COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad em Sab Out 02, 2010 3:49 pm

Olá Martelo sabe que gosto muito de ti já te falei isso lembra? olha por isso que é complicado escrever como disse minha irmã que se apresentou no fórum melhor é falar olho no olho porque as palavras mal escritas dá nisso.
Quero dizer que você não consegue passar todo conteúdo ocorrido entende.
Dai dá impressões errôneas o que eu quis dizer é que ela sabe um pouco de espiritualidade porque eu passei meus conhecimentos a ela.
há anos venho tentando chamar a atenção dela para a espiritualidade... então ela sabia as conseqüências de seus atos.
E mesmo assim quis fazer tal ato.
Então me contou tudo poucos dias depois que havia tomado o remédio.
Porque o remédio segundo ela iria fazer efeito lentamente.
e nesse caso já era tarde.
Ela foi astuta não me contou antes do ato... e sim só depois que havia consumado.
Mas o meu objetivo do tópico irmão foi desabafo de experiências e desafios que a vida nos tras.
E quando ela já havia feito o que eu podia faze?
Só podia fazer o que fiz amparar e amar sem julga-la.
Sim enérgica eu sou ela sabe disso, e por isso só me contou depois.
Creio que é um ser que está perdendo sua oportunidade... mas só o que me resta é rezar pra ela e toda sua familia.
Abra
ços.

Martelo escreveu:Olá Raio,

Me desculpe se houve um lapso de compreensão da minha parte, porém, quando você afirmou isso...

Porque eu já falei com ela sobre isso...bem antes dessa situação ocorrer.
Mas ela foi categórica disse-me que não poderia ter esse filho,então eu disse: Se você já decidiu só me resta te amparar sem julga-la!.
E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.

...ficou a impressão de que você sabia que ela iria consumar o ato e, no momento que viu que era inevitável, resolveu apoiá-la.

Não estou julgando ninguém, somente analisando os fatos. Uma vez que já aconteceu, não há mais nada a fazer. Somente colher o que se plantou. Assim como Jesus disse quem não tiver pecado atire a primeira pedra, ele também disse vá, e não peque mais. Não estou com isso afirmando que você pecou ou coisa parecida, mas quero ter a certeza de que, se você passasse por esta situação novamente, você com certeza seria muito mais enérgica para tentar evitar que isso acontecesse.

Minha preocupação, como eu disse para a Gota, é que no futuro, o estado de desespero provocado por eventos de magnitude extraordinária nos façam perder a cabeça, e, por consequência, nossa oportunidade de ascensão.

Grande Abraço,

Martelo

Convidad
Convidado

Mensagem  Martelo em Sab Out 02, 2010 4:07 pm

Olá Raio,

Obrigado pelas palavras, e tenha a certeza também o quanto eu gosto de você. Por isso me incomodou tanto a maneira como a coisa foi exposta. Posso ter sido um pouco rude, mas só somos rudes com quem a gente se preocupa de verdade.

Enfim, como eu disse, infelizmente aconteceu, e foi algo traumático para todos os envolvidos, inclusive para você. Não podemos falar sobre a cabeça de outras pessoas, sobre o que passa na cabeça de outros, seria muito leviano, somente é interessante que este episódio deixe a lição - também para mim, como não poderia deixar de ser - sobre como devemos lidar com os desafios da vida...

Resolve-se um problema terreno, e ganha-se outro para a eternidade...

Abração,

Martelo
Martelo

Mensagem  Convidad em Sab Out 02, 2010 4:29 pm

Sim irmão concordo plenamente e te respeito... e por isso eu coloco a frase "tu serás eternamente responsável por aquilo que cultivares".
Porque sei das conseqüências e ela sabe disso e mesmo assim me disse "Tudo bem eu pago por isso depois" ficarei com essa divida com Deus.
Nota: por dizer isso já me demonstra em que nivél de evolução está.
Mas os erros dela lhe servirão de espelho no futuro, para entender de fato na carne o que cometeu.
Só Deus é que mais do que nós pode avaliar e para nós só nos resta o amor acima de todas as coisas.
Tive vontade de bater nela na hora...mas preferi me controlar e ficar em nome do amor.
E sei porque Deus me colocou diante disso tudo, porque antes eu era a tradicional... a que julgava as pessoas por qualquer coisa... isso a cerca de dez anos atras.
Se me contasse isso nessa época... lá estava eu julgando e ficando de cara virada pra pessoa.
E Deus quis me testar pra ver se agora de fato eu não iria julgar entende.
Martelo eu não era uma pessoa fácil de se lidar em mim havia muitos preconceitos por isso a prova de agora.
Estou em paz amei e vou amar sempre.

Ab
raços.

Obrigado pelas palavras, e tenha a certeza também o quanto eu gosto de você. Por isso me incomodou tanto a maneira como a coisa foi exposta. Posso ter sido um pouco rude, mas só somos rudes com quem a gente se preocupa de verdade.

Enfim, como eu disse, infelizmente aconteceu, e foi algo traumático para todos os envolvidos, inclusive para você. Não podemos falar sobre a cabeça de outras pessoas, sobre o que passa na cabeça de outros, seria muito leviano, somente é interessante que este episódio deixe a lição - também para mim, como não poderia deixar de ser - sobre como devemos lidar com os desafios da vida...

Abração,

Martelo
I love you I love you

Convidad
Convidado

Mensagem  Gota de Luz em Sab Out 02, 2010 5:45 pm

Martelo escreveu:Olá Gota,

Gota de Luz escreveu:vem, e afirma, que vai cometer um ato insano, já certo e talvez fatal...

Neste caso eu tenho que concordar com o Sarastro. Veja, estamos à beira de um processo de tribulação. Se não conseguimos manter o equilíbrio hoje, o conseguiremos quando o mundo estiver caindo aos pedaços?

Também na tribulação, iremos ser coniventes com atitudes que priorizam o "bem estar material", ao invés da espiritualidade? Seremos mais cabeças no meio da multidão fazendo tudo o que os outros fazem?

Concordo totalmente com o Sarastro. A amiga da Raio de Luar precisava de apoio irrestrito, amparo, compreensão e ajuda. Agora, ser conivente com a consumação do ato...

Quer dizer que se eu estiver decidido a matar minha mãe, todos aqui irão me amar, me apoiar, me entender, e ainda vão todos comigo ajudar a encher a velha de tiro?

Me desculpem pelo desabafo.

Martelo

Martelo amado que admiro muito!

........................e não conseguimos manter o equilíbrio hoje, o conseguiremos quando o mundo estiver caindo aos pedaços?

Não querido, NÂO conseguimos ainda manter EQUILÍBRIO em nada de nada em prosas super DELICADAS e importantes em nosso dia a dia COMO pensar em EQUILÌBRIO espiritual ainda...

HOMENS não tem a menor noção do que UMA SITUAÇÂO desta acontece na vida de MILHARES de MULHERES>.
amigas, parentes , irmãs, desconhecidas, colegas de trabalho...
NINGUÉM pode fazer idéia do que acontece diariamente no PLANETA COMO UM TODO>..
os motivos MIL maneiras diferentes..namorado, amante, ou fim de noite...
A MAIORIA talvez nem fique sabendo da gravidez de um momento sexual...

Palpitei formando minha opinião como amostra do que se pode refletir...

DISCURSOS ESPIRITUALISTAS sempre vão existir, GRAÇAS a DEUS, mas NÂO LEVAM A ABSOLUTAMENTE nada de solução real...

SOMENTE O AMOR< SOMENTE O AMOR SOMENTE O AMOR devemos EXERCITAR
O RESTO È PURO RESTO daqui para a frente nesta transição planetária...
OU VAMOS esperar evoluir fora da matéria para APRENDER A AMAR , como vimos no caso do filme e livro NOSSO LAR???

aí não importa o erro ou pecado, aí não importa o tipo de ilegalidade espiritual, vamos ver no irmão nosso irmão necessitado de AMOR E AJUDA...

querido, e queridos...conforme a vida vai passando vcs se depararão com dramas e estórias pessoais que nem de longe podem imaginar o que fariam, mas é bom se preparar, as coisas no final da transição será de choques emocionais e tanto!!!

AMADO RAIO...não sinta culpa NENHUMA...apenas ORE e faça muita CHAMA VIOLETA diariamente, ou a cada momento de lembrança, pois marcou seu perispírito, de maneira doída...e TRANSMUTE isto, apenas AMOU e se SOLIDARIZOU e CUIDOU dum próximo , amiga ainda, muito no fundo do poço...

QTO a retirar o tópico, fica na sua escolha e cuca..reflita e veja O QUE SERÀ MELHOR pra VC e SUA AMIGA APENAS>>>
nos aceitaremos com maior AMOR DO MUNDO>>>
se continuar e ainda machucar, entonce, não tem propósito mesmo..
mas se retirar, fica nosso carinho e gratidão eterna , por oportunidade de troca em prosa deste tamanho de necessidade
de aprendizado humano..

PS_ minha irmã já passou por isso, na semana qdo meu pai faleceu, e EU tive que socorrer, torcer para dar certo e ela não morrer, e
AINDA por cima , fora o que estava em jogo pessoal, CUIdar para que BENDITA SANTA CASA de MISERICÓRDIA a aceitasse
e a médica que prescreveu o remédio, finalmente, fizesse uma curetagem ( este e o processo) para limpar e CURAR a enorme infecção que ela mesmo se presenteou...
num momento familiar onde as forças eram totalmente ZERO....

Presenciamos um amigo aos 12 anos de idade...a cidade em pane, dar um tiro na propria cabeça depois da saída da missa de domingo, onde todos íamos para a praça brincar , afinal 12 anos...

AGORA MARTELO LINDO, rs
SE decidir matar sua mãe, aviso logo, QUE EU CHAMO A POLICIA na HORA< junto COM A AMBULÂNCIA PARA te colocar camisa de força, ALÉM DE REZAR MUITO E CHAMAR METADE DO CÉU PARA AJUDAR A INTERVIR !!!

coisa, que a um ano e pouco atras, fui obrigada a fazer exatamente isto para SALVAR duas ou tres pessoas da família!
uma não se suicidar depois de conseguir matar outra ou outras, num momento desses TUDO pode acontecer!

queridos...
vamos tentar esvaziar os ânimos...para seguirmos rumo a novos ciclos e momentos..
AMO vcs por tudo, e por isso tb...
bjoks no coração

Gota de Luz

MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82

Mensagem  Convidad em Sab Out 02, 2010 6:09 pm

Oi Querida irmã Gota de luz o tópico será mantido a dor passará hoje mesmo estarei fazendo reike com a nossa querida Rô.
E também rezo sempre porque fico lembrando ainda disso.
No mais estou com você em cada palavra colocada aqui.
Só Deus e nós mulheres sabemos o que enfrentamos em nosso cotidiano.
É a vida e vamos em frente seguindo amando.
Beijos nesse coração que amo!
Nota:Tem horas que falo não vou mais abri a boca... não vou mais falar nada.
Mas se não falar como vamos apreender?
Mas quem sabe a sua irmã aqui... um dia consiga ficar de boca fechada.
B
eijos. I love you I love you I love you

Convidad
Convidado

Mensagem  Martelo em Sab Out 02, 2010 6:40 pm

Olá Raio,

Acho que o importante são as coisas se esclarecerem. O esclarecimento veio, e, portanto, que todos possam tirar suas lições.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abração!

Martelo

Raio de luar escreveu:Sim irmão concordo plenamente e te respeito... e por isso eu coloco a frase "tu serás eternamente responsável por aquilo que cultivares".
Porque sei das conseqüências e ela sabe disso e mesmo assim me disse "Tudo bem eu pago por isso depois" ficarei com essa divida com Deus.
Nota: por dizer isso já me demonstra em que nivél de evolução está.
Mas os erros dela lhe servirão de espelho no futuro, para entender de fato na carne o que cometeu.
Só Deus é que mais do que nós pode avaliar e para nós só nos resta o amor acima de todas as coisas.
Tive vontade de bater nela na hora...mas preferi me controlar e ficar em nome do amor.
E sei porque Deus me colocou diante disso tudo, porque antes eu era a tradicional... a que julgava as pessoas por qualquer coisa... isso a cerca de dez anos atras.
Se me contasse isso nessa época... lá estava eu julgando e ficando de cara virada pra pessoa.
E Deus quis me testar pra ver se agora de fato eu não iria julgar entende.
Martelo eu não era uma pessoa fácil de se lidar em mim havia muitos preconceitos por isso a prova de agora.
Estou em paz amei e vou amar sempre.

Ab
raços.

Abração,

Martelo
I love you I love you

Última edição por Martelo em Sab Out 02, 2010 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Martelo

Mensagem  Martelo em Sab Out 02, 2010 6:47 pm

Oi Gota,

Se por um lado no início este tópico parecia um proselitismo do aborto, conforme as coisas foram se esclarecendo, ficou claro que ele foi um depoimento e um desabafo de como este ato serviu para abalar a vida de uma pessoa e de tantos outros à sua volta.

Porém, eu acho que já expus minha posição com clareza nos posts anteriores e prefiro não ficar de pingue-pongue. Que cada um tire suas conclusões.

Bjao pra vc!!!!

Martelo

Gota de Luz escreveu:
Martelo escreveu:Olá Gota,

Gota de Luz escreveu:vem, e afirma, que vai cometer um ato insano, já certo e talvez fatal...

Neste caso eu tenho que concordar com o Sarastro. Veja, estamos à beira de um processo de tribulação. Se não conseguimos manter o equilíbrio hoje, o conseguiremos quando o mundo estiver caindo aos pedaços?

Também na tribulação, iremos ser coniventes com atitudes que priorizam o "bem estar material", ao invés da espiritualidade? Seremos mais cabeças no meio da multidão fazendo tudo o que os outros fazem?

Concordo totalmente com o Sarastro. A amiga da Raio de Luar precisava de apoio irrestrito, amparo, compreensão e ajuda. Agora, ser conivente com a consumação do ato...

Quer dizer que se eu estiver decidido a matar minha mãe, todos aqui irão me amar, me apoiar, me entender, e ainda vão todos comigo ajudar a encher a velha de tiro?

Me desculpem pelo desabafo.

Martelo

Martelo amado que admiro muito!

........................e não conseguimos manter o equilíbrio hoje, o conseguiremos quando o mundo estiver caindo aos pedaços?

Não querido, NÂO conseguimos ainda manter EQUILÍBRIO em nada de nada em prosas super DELICADAS e importantes em nosso dia a dia COMO pensar em EQUILÌBRIO espiritual ainda...

HOMENS não tem a menor noção do que UMA SITUAÇÂO desta acontece na vida de MILHARES de MULHERES>.
amigas, parentes , irmãs, desconhecidas, colegas de trabalho...
NINGUÉM pode fazer idéia do que acontece diariamente no PLANETA COMO UM TODO>..
os motivos MIL maneiras diferentes..namorado, amante, ou fim de noite...
A MAIORIA talvez nem fique sabendo da gravidez de um momento sexual...

Palpitei formando minha opinião como amostra do que se pode refletir...

DISCURSOS ESPIRITUALISTAS sempre vão existir, GRAÇAS a DEUS, mas NÂO LEVAM A ABSOLUTAMENTE nada de solução real...

SOMENTE O AMOR< SOMENTE O AMOR SOMENTE O AMOR devemos EXERCITAR
O RESTO È PURO RESTO daqui para a frente nesta transição planetária...
OU VAMOS esperar evoluir fora da matéria para APRENDER A AMAR , como vimos no caso do filme e livro NOSSO LAR???

aí não importa o erro ou pecado, aí não importa o tipo de ilegalidade espiritual, vamos ver no irmão nosso irmão necessitado de AMOR E AJUDA...

querido, e queridos...conforme a vida vai passando vcs se depararão com dramas e estórias pessoais que nem de longe podem imaginar o que fariam, mas é bom se preparar, as coisas no final da transição será de choques emocionais e tanto!!!

AMADO RAIO...não sinta culpa NENHUMA...apenas ORE e faça muita CHAMA VIOLETA diariamente, ou a cada momento de lembrança, pois marcou seu perispírito, de maneira doída...e TRANSMUTE isto, apenas AMOU e se SOLIDARIZOU e CUIDOU dum próximo , amiga ainda, muito no fundo do poço...

QTO a retirar o tópico, fica na sua escolha e cuca..reflita e veja O QUE SERÀ MELHOR pra VC e SUA AMIGA APENAS>>>
nos aceitaremos com maior AMOR DO MUNDO>>>
se continuar e ainda machucar, entonce, não tem propósito mesmo..
mas se retirar, fica nosso carinho e gratidão eterna , por oportunidade de troca em prosa deste tamanho de necessidade
de aprendizado humano..

PS_ minha irmã já passou por isso, na semana qdo meu pai faleceu, e EU tive que socorrer, torcer para dar certo e ela não morrer, e
AINDA por cima , fora o que estava em jogo pessoal, CUIdar para que BENDITA SANTA CASA de MISERICÓRDIA a aceitasse
e a médica que prescreveu o remédio, finalmente, fizesse uma curetagem ( este e o processo) para limpar e CURAR a enorme infecção que ela mesmo se presenteou...
num momento familiar onde as forças eram totalmente ZERO....

Presenciamos um amigo aos 12 anos de idade...a cidade em pane, dar um tiro na propria cabeça depois da saída da missa de domingo, onde todos íamos para a praça brincar , afinal 12 anos...

AGORA MARTELO LINDO, rs
SE decidir matar sua mãe, aviso logo, QUE EU CHAMO A POLICIA na HORA< junto COM A AMBULÂNCIA PARA te colocar camisa de força, ALÉM DE REZAR MUITO E CHAMAR METADE DO CÉU PARA AJUDAR A INTERVIR !!!

coisa, que a um ano e pouco atras, fui obrigada a fazer exatamente isto para SALVAR duas ou tres pessoas da família!
uma não se suicidar depois de conseguir matar outra ou outras, num momento desses TUDO pode acontecer!

queridos...
vamos tentar esvaziar os ânimos...para seguirmos rumo a novos ciclos e momentos..
AMO vcs por tudo, e por isso tb...
bjoks no coração

Gota de Luz

Martelo

Mensagem  Convidad em Sab Out 02, 2010 9:02 pm

Raio de luar escreveu:

... pois eu não pude julga-la só pude ama-la.
E só ela sabe o que está sentindo com tudo isso mais do que eu que estou de fora.
E quanto a Dilma ser a favor do aborto... devemos rezar por ela sem julga-la, devemos respeitar isso assim como fomos respeitados um dia quando pensávamos como ela.
Raios de Luz
.

É, eu fico impressionado.
Recortei um pedaço do início do tópico, está aqui acima
Eu fiquei de cara, juro.
A Raio fala em tom alto e claro (NÃO JULGAR).
A Bíblia fala em tom alto e claro (NÃO JULKGAR).
Depois de ler o tópico a partir da mensagem de nominato, o que foi que vi? JULGAMENTO.
Que coisa !!!!
Ao invés de ficarem aqui discutindo, como nas ONGs e ONUs, "resolvam". Deixem de "conversa" e resolvam.
Quem são esses seres que querem decidir o destino de uma pessoa? de qualquer ser?
Opsssssss....PAREM.....
Leiam o tópico inteiro e vejam o que foi escrito, é digno de dar risadas, mas não de alegria, de "tristeza".

Isso que escrevi não é para todos evidentemnente......

Vou repetir a frase que Raio de Luar escreveu no começo do tópico.

Raio de luar escreveu:

... pois eu não pude julga-la só pude ama-la.
Raios de Luz
.

PAZ

Convidad
Convidado

Mensagem  Martelo em Sab Out 02, 2010 9:41 pm

Martins,

Não sei se você se referiu a mim no seu post, mas queria deixar esclarecida uma coisa.

Eu tenho minhas convicções, meus pensamentos, e tenho todo o direito de expô-los e defendê-los. Acho que a Raio é uma pessoa inteligente, encarou de maneira aberta minhas indagações, e, conversando, conseguimos entender que a situação era bem mais incômoda do que ela havia relatado nos primeiros posts.

Eu pelo menos em nenhum momento julguei a amiga dela. Assim como a Raio também não a julgou quando disse que teve vontade de enfiar a mão na amiga por tudo que ela estava fazendo. Julgar é emitir sentença. Eu pelo menos não estou aqui sentenciando ninguém, somente estamos expondo e analisando os fatos, trocando idéias, e chegando a um denominador comum.

Eu digo isso, porque muito me incomoda este chavão de "julgamento". É muito fácil, quando a gente se vê contrariado, sair acusando os outros de estarem julgando. Ora, mas isso também não seria um julgamento?

Abs,

Martelo
Martelo

Mensagem  ALGOL em Dom Out 03, 2010 3:56 am

Meus caros, quem fica martelando e dizendo que ABORTO É CRIME, que é um absurdo, que isso não pode acontecer, blá, blá, blá, ESTÁ SIM JULGANDO (ALIÁS, TRATA-SE DE UMA VISÃO SIMPLÓRIA DA QUESTÃO). Já disse e repito: se estamos nesse mundo material é porque não somos ainda evoluídos suficientemente. Por tal motivo, temos que pensar que existem pessoas que VÃO PRATICAR ABORTOS, INDEPENDENTEMENTE DE QUAISQUER JULGAMENTOS. Portanto, os PAÍSES MAIS EVOLUÍDOS já perceberam que ficar nessa discussão prosaica de conteúdo estritamente religioso (com sentimento de culpa) É INÚTIL! ISSO É PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA. QUEM QUER ABORTAR VAI ABORTAR, SEJA ISSO PROIBIDO OU NÃO.
ALGOL

Aquário Mensagens : 101

Mensagem  Sarastro em Dom Out 03, 2010 4:43 am

ALgol, seguindo sua filosofia, o mesmo vale para o homicídio, a pedofilia, o tráfico de drogas, o estupro, e tudo mais, porque mesmo tudo isso sendo crime e sendo proibido, sempre vão ter pessoas que vão fazer. Usar este argumento de que não adianta proibir porque sempre vai ter pessoas fazendo é uma falácia. O que é certo é certo e o que é errado é errado, ponto. O grande problema é que, por que muitas pessoas fazem o errado, então usa-se a solução de transformar o errado em certo, é isso que estão querendo fazer com o aborto, que qualquer pessoa minimamente dotada de senso moral sabe que é errado, mas devido ao discurso insistente e continuo de certas pessoas, acaba aceitando que "não é tão errado" ou que, "em certos casos não é errado" aí num momento posterior começa a achar certo, é assim que vai se introduzindo o Mal na sociedade, através da doutrinação "politicamente correta" dos que querem fazer dos crimes uma prática normal e acusam os que defendem com vigor os valores morais cristãos ( quem ficou indignado com estas palavras, não se envergonhe, porque é muito mais comum hoje ficar indignado com quem defende a moral do que com quem a afronta) de serem radicais atrasados contra o progresso e com visão "simplista". Não se iludam, irmãos, ou combatemos o Mal com toda a força e veemência ou então ele vai dominar tudo ( como já está dominando), porque os que fazem o trabalho do Mal não medem esforços para vencer e usam de todos os subterfúgios possíveis, incluindo o mais nocivo deles, que é colocar confusão e contradição na cabeça das pessoas, para que conceitos simples como a defesa da vida de um não-nascido torne-se motivo de contenda e polêmica, quando na verdade a questão é a mais simples possível, é crime, quem discorda disso, pelo motivo que for, é favorável ao crime.

Sarastro

Em gênero, número e grau

Mensagem  Eliane Ferrari em Dom Out 03, 2010 10:21 am

Concordo plenamente com Sarastro..

Só porque não viram ainda os rostinhos dos bebês eles não são ninguém?.. Não são nada?.. Não existem?.. Não consigo entender.. =(.. Melhor mesmo parar de falar em espiritualidade, é pura utopia..

E se não querem porque fazem (ou phodem)? E se phodem e fazem, porque não querem depois? E se não querem, porque não dar a chance ao bebê de que outra pessoa o queira? Poxa, são só 9 meses, mais nada, passa tão rápido em relação a uma vida inteira.. Mas.. tem a tal da vergonha, da estética, das explicações á terceiros, das perdas de relacionamentos amorosos, do modo de vida, das conquistas profissionais, afff.. Muita M por tão pouco.. Assim sendo, melhor cortar a raíz pelo mal..Sorry o trocadilho..

E se podemos dispor do nosso corpo, porque não legalizar tb o suicídio? A eutanásia podia rolar solta.. E se pessoas querem morrer drogadas, porque impedí-las?.. Legalizem jogar recém nascidos nas lixeiras, nos rios.. Prá mim não há diferença alguma.. Não entendo mais..=(

E falam tanto em julgamentos, condenações.. etc..etc.. Mas quem advoga pelos bebês? Eles ficam "meio" que sem alternativas, não?? Aliás, nem um conciliador existe nesses casos porque os fetos não podem argumentar e os espíritos não podem opinar (até fazem, mas quem os ouve?)

Seria majestoso se ao invés de avançar nas técnicas dos abortos, a ciência descobrisse um jeito de transferir fetos indesejáveis.. Tipo tira daqui põe alí em outra barriga.. Ihhhh.. viajei!! Aí seria o último passo prá virarem deuses mesmo.. Porque decidirem a hora da morte dos bebês já fazem. Não decidiram por engravidar, mas podem decidir quando acabar com a formação de um novo ser humano.. E que tráz uma alma junto com ele.. E almas pertencem á Deus, mas fetos pertencem ao homem... IHHHH, viajei de novo!!

Engraçado, fico pensando: Não sabem começar uma vida, mas sabem como terminar com ela.. Normal desde os primórdios, Deus começa e o ser humano vai acabando com tudo que Ele faz.. Capacidade de criar não foi dada, mas de destruir querem e tem.. E ainda bem, porque imagino se tivessem o dom da criação? Seria um tal de: Ixi, ficou uma merda, destrói isso..

Não julgo ninguém, muito menos condeno, mas neste tribunal hilário quem defende áqueles que nem sabem que estão sendo analisados, julgados e condenados do outro lado da mesa? Ficamos calados? Não consigo..

E esses espíritos que tiveram escolha de reencarnar, foi dada a oportunidade, e dependem da boa vontade alheia² á vontade de DEUS? Eles vem de um "lugar" onde a lei vigente é a de um SER SUPREMO, UM PAI de muito amor e sabedoria.. Dá prá ser aceita por eles essas decisões? Eles conhecem o "outro lado"..

Viajei mesmo.. Mas enfim, como viver nesse mundo, do jeito que está, sem viajar até o universo de nosso Pai para acreditar em dias melhores? Tenho plena certeza que estes dias estão chegando, e tão rápido quanto um piscar de olhos.. .. Mesmo aqueles que não querem enxergar embora estejam BEM ABERTOS!!!

Em tempo: Não é por serem não nascidos que ainda não existem.. A vida não começa quando se passa entre as pernas de nossas mães.. Tanto é assim que a vida não acaba quando enterramos o corpo que ela pariu.. Existe VIDA após a morte e antes do parto tb..

Muito carinho por todos,

Eliane Ferrari

[b]
Eliane Ferrari

Virgem Mensagens : 46

A mentira repetiva torna-se verdade

Mensagem  clever em Dom Out 03, 2010 5:47 pm

Outro dia, uma defensora do aborto disse-me que ela era favorável porque o corpo é dela e ela faz o que quiser com ele.
Parece lógico, não é?
Mas os que assim pensam esquecem-se que há outra vida em jogo, outro corpo em risco...
É preciso lembrar que a minha liberdade só vai até onde inicia a do próximo...
Sarastro. Está de parabéns. Disse tudo que pensei...
Infelizmente, uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade.
Um erro não jusiifica outro.

Só lembrando. O adultério deixou de ser crime e nem por isso é moral e cristão!!!

clever

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 7:25 pm

Opções para o Aborto

http://www.youtube.com/watch?v=C25BPWrxRDU

A mulher pode estar pensando que está sendo atraída por uma visão de pólos extremos. Ter compaixão de si mesma, dado suas circunstâncias, e fazer o aborto ou se compadecer pelo bebê e deixá-lo nascer.

Mas Deus já falou que "ele é bom para todos, tem compaixão para com toda a sua criação". Se ele é capaz de ser bom para os dois, de se compadecer pela mãe e pelo bebê, deve ter as soluções que não conseguimos enxergar. Porque Deus é mais do que capaz de fazer o que diz, fica claro entender porque ele diz, "Não matarás." Pelo contrário, Deus sabe que se a mulher for até ele buscar por ajuda, ele é capaz de suprir as necessidades dela e do bebê.

Faz parte do caráter de Deus responder àqueles que se voltam a ele e o obedecem: "O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres."2 Para aqueles que procuram a Deus, ele se dispõe a suprir suas necessidades.

Ao pequeno (a):
Pai, pega o pequenino em Teus braços!
Que ele possa sentir o quanto o amamos!

Raio de Luar!

Hoje

Edméa Reina Gallardo

Tantas vozes...
Muitos olhares atentos
Eram ensinamentos sobre a alma cheia
O amor...
A dor...
E me abstraio, levanto vôo, já nada ouço
Apenas o canto dos pássaros
Que me enchem de leveza
Ouvindo o som da natureza
Chego a sentir
Terra
Céu
Num movimento único
O pulsar da vida
Efêmera...
Ainda bem que assim o é
Hoje me lembrei de ti

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 8:01 pm

Se alguém entende que amo e amparo qualquer pessoa que a mim chega sem julgar com certeza o legado que deixarei na face da terra já me terá válido a pena viver.
Porque deixo claro em meus postes que sou contra o aborto... e que não fui conivente porque não fiz nada para ajudar ela abortar... apenas me pediu socorro estava passando mal e foi o que fiz socorri levei ela pra casa de uma outra pessoa amiga que a amparou.
Obrigada Graziela beijos no cora
ção.

Tchê escreveu:Opções para o Aborto

http://www.youtube.com/watch?v=C25BPWrxRDU

A mulher pode estar pensando que está sendo atraída por uma visão de pólos extremos. Ter compaixão de si mesma, dado suas circunstâncias, e fazer o aborto ou se compadecer pelo bebê e deixá-lo nascer.

Mas Deus já falou que "ele é bom para todos, tem compaixão para com toda a sua criação". Se ele é capaz de ser bom para os dois, de se compadecer pela mãe e pelo bebê, deve ter as soluções que não conseguimos enxergar. Porque Deus é mais do que capaz de fazer o que diz, fica claro entender porque ele diz, "Não matarás." Pelo contrário, Deus sabe que se a mulher for até ele buscar por ajuda, ele é capaz de suprir as necessidades dela e do bebê.

Faz parte do caráter de Deus responder àqueles que se voltam a ele e o obedecem: "O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres."2 Para aqueles que procuram a Deus, ele se dispõe a suprir suas necessidades.

Ao pequeno (a):
Pai, pega o pequenino em Teus braços!
Que ele possa sentir o quanto o amamos!

Raio de Luar!

Hoje

Edméa Reina Gallardo

Tantas vozes...
Muitos olhares atentos
Eram ensinamentos sobre a alma cheia
O amor...
A dor...
E me abstraio, levanto vôo, já nada ouço
Apenas o canto dos pássaros
Que me enchem de leveza
Ouvindo o som da natureza
Chego a sentir
Terra
Céu
Num movimento único
O pulsar da vida
Efêmera...
Ainda bem que assim o é
Hoje me lembrei de ti

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 8:08 pm

Ficou claro, amada!
Achei importante colocar o texto, vai que alguma pessoa nessa situação venha a ler, não é?
Deus não desampara, só isso que queria lembrar.

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 8:14 pm

Entendi querida! por isso te agradeci a linda mensagem e imagem que postou.
Te amo.
Que Deus te abençõe.
B
eijos

Tchê escreveu:Ficou claro, amada!
Achei importante colocar o texto, vai que alguma pessoa nessa situação venha a ler, não é?
Deus não desampara, só isso que queria lembrar.

Abraços.
I love you I love you

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 8:28 pm

Convidad
Convidado

Mensagem  Reikiana em Dom Out 03, 2010 9:07 pm

Olá Raio e demais amigos,

Quando li seu tópico ontem me vi obrigada a fazer uma série de reflexões...sinceramente, em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela coragem em se expor, é o tipo de assunto que desperta reações e comentários acalorados, que não são necessariamente de recriminação.

Fiquei pensando o que faria em seu lugar, eu sou contra o aborto, mas até onde vai o ser contra? Quando engravidei de minha
filha em 1985 (sou mãe e solteira), uma amiga prontamente disse que eu deveria me "livrar", ainda não era um ser formado, ninguém ainda sabia e principalmente meus pais na época já bem idosos (nasci temporã), não aguentariam passar por uma situação dessas. Ela insistiu tanto, me apresentou tantos argumentos que na hora fiquei confusa, só que passou e foi, graças a Deus, paguei o preço e as consequências de amar um ser que veio como minha filha, em uma época ainda tão cheia de preconceitos, ainda tão nova, sem profissão definida, ou seja me permiti enfrentar tudo, embora difícil, foi bem mais fácil do que pensei.

Conheço algumas pessoas que já abortaram, algumas me pediram opinião, até pelo fato de que eu sou espírita, espiritualista e coisas assim, falei da forma mais amorosa possível, argumentei, implorei, com algumas eu até chorei junto...algumas desistiram, outras não...e sei também que já ajudei algumas a ressignificar os prós que vem consequência da decisão. Com sua amiga não será diferente, em algum momento de nossas vidas enfrentamos a nós mesmos e o uso do nosso livre arbítrio, não acredito que abortou vai sofrer eternamente não é isso, agora quanto maior o nível de esclarecimento maior é nossa responsabilidade.

Agora e eu nisso tudo??? Não estou aqui para julgar/condenar sua amiga e muito menos você. Sinceramente admiro profundamente sua postura, sua visão de um amor incondicional que está junto ao outro independente de qualquer coisa, sei também que no seu lugar eu não teria essa posição, porque iria contra tudo aquilo em que eu acredito e defendo. Não teria a estrutura emocional de passar o que vc passou e está passando.

Falo isso sem nenhum preconceito ou julgamento, todos nós temos os nossos limites. Certa vez no centro espírita que frequento teve uma palestra sobre aborto, e o palestrante foi muito feliz em suas colocações, coisa rara no meio espírita, quando terminou uma moça que não frequentava a casa se dirigiu a mim e disse, não sei porque eu vim parar hoje aqui, mas estou grávida de 2 meses e até entrar aqui tinha um aborto marcado para daqui a 2 dias,coisa que sei que não vou mais fazer, nossa como aquilo me emocionou profundamente, me fez voltar ao passado, lembrar do que eu vivi, do quanto foi importante para minha vida ter tido a coragem de avançar, de me permitir amar incondicionalmente, mesmo diante da adversidade.

Vivemos em um momento de muitas informações, infelizmente também vemos a opção pelo aborto quando falhou o plano A, b, C e por aí vai, caímos nos argumentos/justificativas, esqueci a pílula, a camisinha, me perdi na tabela e como tudo deu errado infelizmente tenho que optar pelo aborto como a única opção, sofrida, difícil, mais como a única viável. Não temos mais 15, 18 ou 20 anos de idade, tudo tá muito claro, inclusive nestes tempos de mudanças aceleradas pelas quais nós todos passamos.

Ser mãe, abortar, amar, enfrentar são decisões que nos tempos atuais assumem um contexto totalmente diferente.

Acima de tudo amada, grata pela oportunidade da reflexão, de pensar nos meus limites, na questão do amor, da amizade e tudo mais. Não se culpe, não se cobre, teu coração está te mostrando a intenção de teus passos e realizações.

TEm um livro muito bom psicografia do espírito Luís Sérgio que apresenta as implicações do aborto sob a ótica espiritual de forma brilhante, chamas-se DEIXE-ME VIVER. Vale muito a pena a leitura.

Bjks no I love you ,
Reikiana

Reikiana

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 9:30 pm

Raio de Luar,

Voce é um SER corajoso e confiante. Trazer este assunto até nós foi uma grande inspiração para todos.

Sei bem que voce não Julga, apenas AMA. Simples assim, né?

Martelo

Não fiz explanação sobre o que voce escreveu.

Grato.

Convidad
Convidado

Mensagem  Reikiana em Dom Out 03, 2010 9:48 pm

Raio querida,

MIL PERDÔES...embora não tenha sido em nenhum momento julga-lá ou a sua amiga, ao ler na íntegra suas postagens interpretei errado...no início compreendi que vc tinha levado sua amiga a uma clínica e tudo mais. Quem sou eu para julgá-la ou a quem quer que seja????

Sua atitude acredito foi a de auxiliar sem olhar a quem. Jesus em nenhum momento julgou ou condenou a quem quer que fosse, apenas estendeu as mãos, acolheu, abençôou e mandou seguir em frente. O pagamento da "dívida" não tem que ser necessariamente através da dor, o amor pode e deve redimir tudo.

Tenho uma grande amiga que cometeu aborto e em consequência não pode ter filho, hoje tem 2 adotivos, e faz um trabalho maravilhoso em uma creche com criaças carentes. O amor cobre uma multidão de pecados.

Luz e paz,
Reikiana
Reikiana

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 9:54 pm

Olá Reikiana querida! Nossa que palavras maravilhosas as suas e que com certeza uma ótima mãe você é para esse ser de luz que é a sua filha.
Olha te compreendo porque só a gente sabe a onde vai os nossos limites... e eu antes não conseguiria segurar essa barra... por ser uma pessoa que no passado fui muito enérgica cheias de tradicionalismos passei por isso agora... eu fiz como você argumentei... implorei chorei. quis bater até, quando soube que ela já tinha tomando o remédio nossa pra mim isso foi o fim.
Mas não adiantou... agora me diz e essas pessoas que você implorou e que mesmo assim decidiram abortar? ou que por ventura fizeram como essa minha amiga fez e já tinha providenciado o remédio e tomado e só em andamento do aborto me contar?
O que me restaria fazer se não socorrer eu não podia deixa-la porque além de uma vida que se foi... havia a dela que desgraçadamente resolveu fazer essa insanidade.
Trouxe esse tópico exatamente pra isso para reflexão até onde vai o nosso amor incondicional?
Somos contra o aborto! somos isso é fato.
Mas se eu não há socorresse com certeza seria dois seres mortos agora! mãe e filho.
E Martins é isso mesmo hoje consigo amar assim...mas alguns anos atras não era assim não... com certeza teria deixado ela morrer e ai?
Só Deus sabe como seria pra ela e pra mim.
Obrigada Reikiana.
Fique com os anjos.
B
eijos.

Reikiana escreveu:Olá Raio e demais amigos,

Quando li seu tópico ontem me vi obrigada a fazer uma série de reflexões...sinceramente, em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela coragem em se expor, é o tipo de assunto que desperta reações e comentários acalorados, que não são necessariamente de recriminação.

Fiquei pensando o que faria em seu lugar, eu sou contra o aborto, mas até onde vai o ser contra? Quando engravidei de minha
filha em 1985 (sou mãe e solteira), uma amiga prontamente disse que eu deveria me "livrar", ainda não era um ser formado, ninguém ainda sabia e principalmente meus pais na época já bem idosos (nasci temporã), não aguentariam passar por uma situação dessas. Ela insistiu tanto, me apresentou tantos argumentos que na hora fiquei confusa, só que passou e foi, graças a Deus, paguei o preço e as consequências de amar um ser que veio como minha filha, em uma época ainda tão cheia de preconceitos, ainda tão nova, sem profissão definida, ou seja me permiti enfrentar tudo, embora difícil, foi bem mais fácil do que pensei.

Conheço algumas pessoas que já abortaram, algumas me pediram opinião, até pelo fato de que eu sou espírita, espiritualista e coisas assim, falei da forma mais amorosa possível, argumentei, implorei, com algumas eu até chorei junto...algumas desistiram, outras não...e sei também que já ajudei algumas a ressignificar os prós que vem consequência da decisão. Com sua amiga não será diferente, em algum momento de nossas vidas enfrentamos a nós mesmos e o uso do nosso livre arbítrio, não acredito que abortou vai sofrer eternamente não é isso, agora quanto maior o nível de esclarecimento maior é nossa responsabilidade.

Agora e eu nisso tudo??? Não estou aqui para julgar/condenar sua amiga e muito menos você. Sinceramente admiro profundamente sua postura, sua visão de um amor incondicional que está junto ao outro independente de qualquer coisa, sei também que no seu lugar eu não teria essa posição, porque iria contra tudo aquilo em que eu acredito e defendo. Não teria a estrutura emocional de passar o que vc passou e está passando.

Falo isso sem nenhum preconceito ou julgamento, todos nós temos os nossos limites. Certa vez no centro espírita que frequento teve uma palestra sobre aborto, e o palestrante foi muito feliz em suas colocações, coisa rara no meio espírita, quando terminou uma moça que não frequentava a casa se dirigiu a mim e disse, não sei porque eu vim parar hoje aqui, mas estou grávida de 2 meses e até entrar aqui tinha um aborto marcado para daqui a 2 dias,coisa que sei que não vou mais fazer, nossa como aquilo me emocionou profundamente, me fez voltar ao passado, lembrar do que eu vivi, do quanto foi importante para minha vida ter tido a coragem de avançar, de me permitir amar incondicionalmente, mesmo diante da adversidade.

Vivemos em um momento de muitas informações, infelizmente também vemos a opção pelo aborto quando falhou o plano A, b, C e por aí vai, caímos nos argumentos/justificativas, esqueci a pílula, a camisinha, me perdi na tabela e como tudo deu errado infelizmente tenho que optar pelo aborto como a única opção, sofrida, difícil, mais como a única viável. Não temos mais 15, 18 ou 20 anos de idade, tudo tá muito claro, inclusive nestes tempos de mudanças aceleradas pelas quais nós todos passamos.

Ser mãe, abortar, amar, enfrentar são decisões que nos tempos atuais assumem um contexto totalmente diferente.

Acima de tudo amada, grata pela oportunidade da reflexão, de pensar nos meus limites, na questão do amor, da amizade e tudo mais. Não se culpe, não se cobre, teu coração está te mostrando a intenção de teus passos e realizações.

TEm um livro muito bom psicografia do espírito Luís Sérgio que apresenta as implicações do aborto sob a ótica espiritual de forma brilhante, chamas-se DEIXE-ME VIVER. Vale muito a pena a leitura.

Bjks no I love you ,
Reikiana

I love you I love you

Última edição por Raio de luar em Dom Out 03, 2010 10:04 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 10:02 pm

Sim querida é exatamente isso? olha... como eu falei no começo do tópico, se dependesse de mim para ela conseguir dinheiro ou clinica ela ia com licença da palavra se Atrapalhar e esse Atrapalhar,segundo o que ela acredita porque para ela a criança ia estragar a vida, e eu jamais faria uma coisa dessas dar dinheiro ou remédio ou levar em clinica completamente fora de meus limites.
Agora socorrer se está passando mal mesmo que eu por dentro esteja querendo bater na pessoa a isso eu consigo fazer e fiz.
Reikiana coloquei a palavra se atrapalhar para não dá a entender que é palavrão...mas você pode imaginar a verdadeira palavra que ela me disse.
Quando me falou mas eu vou me # essa criança vai estragar a minha vida.
Beijos no coração que
rido.
[

Reikiana escreveu:Raio querida,

MIL PERDÔES...embora não tenha sido em nenhum momento julga-lá ou a sua amiga, ao ler na íntegra suas postagens interpretei errado...no início compreendi que vc tinha levado sua amiga a uma clínica e tudo mais. Quem sou eu para julgá-la ou a quem quer que seja????

Sua atitude acredito foi a de auxiliar sem olhar a quem. Jesus em nenhum momento julgou ou condenou a quem quer que fosse, apenas estendeu as mãos, acolheu, abençôou e mandou seguir em frente. O pagamento da "dívida" não tem que ser necessariamente através da dor, o amor pode e deve redimir tudo.

Tenho uma grande amiga que cometeu aborto e em consequência não pode ter filho, hoje tem 2 adotivos, e faz um trabalho maravilhoso em uma creche com criaças carentes. O amor cobre uma multidão de pecados.

Luz e paz,
Reikiana

Última edição por Raio de luar em Seg Out 04, 2010 5:55 am, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  ALGOL em Dom Out 03, 2010 10:20 pm

Pelo visto, ninguém entendeu nada. Apenas fiz um paralelo no que concerne ao tratamento dispensado a esse tema (ABORTO) em outros países. Ninguém está falando em outros crimes como o SARASTRO mencionou, até porque nesses outros países existe punição para quem pratica homicídio, tráfico de drogas etc etc. Para o aborto existe um tratamento legal diferenciado. Enquanto isso, milhares e milhares de abortos vão sendo feitos no Brasil em clínicas clandestinas e imundas e com pessoal despreparado. QUEM SUSTENTA A PROIBIÇÃO PURA E SIMPLES ESTÁ CONCORDANDO COM ESSE QUADRO. Isso diminuiria muito se houvesse uma regulamentação paa o aborto como temos nos outros países. O resto é conversa fiada...
ALGOL

Aquário Mensagens : 101

Mensagem  Convidad em Dom Out 03, 2010 10:30 pm

ALGOL creio que da maneira que as coisas andam, nesse negócio de abortos clandestinos você tem razão em suas colocações.
Eu não sou a favor do aborto você sabe... mas acho que o que você colocou faz sentido dentro de um sistema que ainda vivemos.
A
braços

ALGOL escreveu:Pelo visto, ninguém entendeu nada. Apenas fiz um paralelo no que concerne ao tratamento dispensado a esse tema (ABORTO) em outros países. Ninguém está falando em outros crimes como o SARASTRO mencionou, até porque nesses outros países existe punição para quem pratica homicídio, tráfico de drogas etc etc. Para o aborto existe um tratamento legal diferenciado. Enquanto isso, milhares e milhares de abortos vão sendo feitos no Brasil em clínicas clandestinas e imundas e com pessoal despreparado. QUEM SUSTENTA A PROIBIÇÃO PURA E SIMPLES ESTÁ CONCORDANDO COM ESSE QUADRO. Isso diminuiria muito se houvesse uma regulamentação paa o aborto como temos nos outros países. O resto é conversa fiada...

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: