COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  ALGOL em Qua Out 13, 2010 2:10 am

Medo do fim do mundo provocado pelo filme "2012" Assusta pessoas.

O fim do mundo está próximo - 21 de dezembro de 2012, para ser mais exato - segundo teorias baseadas na suposta antiga previsão maia e divulgadas pela máquina de marketing por trás do filme "2012". Mas será que a humanidade poderia realmente encontrar o seu fim em 2012, afogada em enchentes apocalípticas, atingida por um planeta secreto, tostada por um sol raivoso, ou lançada à deriva por continentes acelerados?
E será que a antiga civilização maia - cujo império teve seu apogeu entre 250 e 900 d.C. onde hoje é o México e a América Central - realmente previu o fim do mundo em 2012? Pelo menos um aspecto desse alarde sobre o fim do mundo em 2012, para algumas pessoas, é muito real: o medo.

O site da Nasa "Pergunte a um astrobiólogo", por exemplo, recebeu milhares de perguntas sobre a previsão do fim do mundo em 2012: algumas perturbadoras, segundo David Morrison, cientista sênior do Instituto de Astrobiologia da Nasa.

"Muitos dos (que enviaram as perguntas) estão genuinamente assustados", Morrison disse. "Houve dois adolescentes que estavam pensando em se matar, porque não queriam estar por aqui quando o mundo acabasse", ele disse. "Duas mulheres nas últimas duas semanas disseram que estavam pensando em matar seus filhos e elas mesmas para não terem que sofrer com o fim do mundo."
Felizmente, com a ajuda de cientistas como Morrison, a maioria dos cataclismos previstos para 2012 é facilmente explicada.


Mito 1 sobre 2012
Previsão maia do fim do mundo em 2012
O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012, (um dia a mais ou a menos) foi, todavia, importante para os maias.
"É a época em que o maior ciclo do calendário maia - 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos - acaba e um novo ciclo começa", disse Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueoastrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.
Os maias registravam o tempo em uma escala que poucas culturas consideraram. Durante o apogeu do império, os maias inventaram a Grande Contagem - um comprido calendário circular que "transplantava as raízes da cultura maia desde a criação do mundo em si", Aveni disse.
Durante o solstício de inverno de 2012, encerra-se a era atual do calendário da Grande Contagem, que começava no que os maias viam como o último período da criação do mundo: 11 de agosto de 3114 a.C. Os maias escreveram essa data, que precedeu sua civilização em milhares de anos, como o Dia Zero, ou 13.0.0.0.0.
Em dezembro de 2012, a longa era termina e o complicado calendário cíclico volta ao Dia Zero, iniciando outro grande ciclo.
"A ideia é que o tempo se renova, que o mundo se renova novamente - muitas vezes após um período de estresse - da mesma forma que renovamos o tempo no dia de Ano Novo ou mesmo na segunda-feira de manhã", disse Aveni, autor de "The End of Time: The Maya Mystery of 2012."


Mito 2 sobre 2012
Continentes em ruptura vão destruir a civilização
Em algumas profecias do fim do mundo em 2012, a Terra se torna uma armadilha mortal ao passar por um "deslocamento de pólos".
A crosta e o manto do planeta irão de repente se deslocar, girando em torno do núcleo externo de ferro líquido da Terra como a casca de uma laranja gira em torno de sua suculenta fruta.
"2012", o filme, imagina um deslocamento polar previsto pelos maias, desencadeado por uma força gravitacional extrema sobre o planeta, graças a um raro ¿alinhamento galáctico" - e por uma radiação solar massiva que desestabiliza o centro da Terra ao aquecê-lo.
A ruptura de oceanos e continentes despeja cidades no mar, arrasta palmeiras para os pólos e gera terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas e outros desastres.
Os cientistas descartam cenários tão drásticos, mas alguns pesquisadores têm especulado que um deslocamento mais sutil poderia ocorrer, por exemplo, se a distribuição de massa sobre ou dentro do planeta mudasse radicalmente, devido a, digamos, o derretimento das calotas polares.
O geólogo da Universidade de Princeton Adam Maloof, que estudou extensivamente os deslocamentos polares, disse que a evidência magnética nas rochas confirma que os continentes passaram por um rearranjo drástico, mas o processo levou milhões de anos - lento o bastante para a humanidade não sentir o movimento.


Mito 3 sobre 2012
Alinhamento galáctico revela perdição
Alguns observadores do céu acreditam que 2012 irá se encerrar com um "alinhamento galáctico", que ocorrerá pela primeira vez em 26.000 anos.
Nesse cenário, o trajeto do sol pelo céu pareceria cruzar o que, da Terra, é visto como o ponto médio da nossa galáxia, a Via Láctea, que em boas condições de observação aparece como uma faixa de neblina no céu noturno.
Alguns temem que esse alinhamento de alguma forma exponha a Terra a poderosas e desconhecidas forças galácticas que irão precipitar o seu fim - talvez através de um "deslocamento polar" ou movimento do supermassivo buraco negro do coração da nossa galáxia.
Outros veem o suposto evento sob uma luz positiva, como o prenúncio do despertar de uma nova era na consciência humana. Morrison, da Nasa, tem uma visão diferente. "Não existe nenhum 'alinhamento galáctico' em 2012", ele disse, "ou pelo menos nada fora do comum."
Ele explicou que um tipo de "alinhamento" ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Astrólogos podem se entusiasmar com alinhamentos, Morrison disse. "Mas a realidade é que os alinhamentos não são de interesse para a ciência. Eles não significam nada", ele disse. Eles não modificam a força gravitacional, a radiação solar, as órbitas planetárias, ou qualquer coisa que tenha impacto na vida da Terra.
Mas a especulação sobre alinhamentos não é surpreendente, ele afirma. "Fenômenos astronômicos comuns são imbuídos de um senso de ameaça por pessoas que já acreditam que o mundo vai acabar."
Em relação aos alinhamentos galácticos, David Stuart, especialista em povo maia da Universidade do Texas, escreve em seu blog que "nenhum texto ou arte dos antigos maias faz referência a qualquer coisa do tipo."
Mesmo assim, a data final do atual ciclo da Longa Contagem - o solstício de inverno de 2012 - pode ser evidência da habilidade astronômica dos maias, disse Aveni, o arqueoastrônomo. "Não descarto a probabilidade de que a astronomia desempenhou um papel" na escolha de 2012 como o término do ciclo, ele disse.
Astrônomos maias construíram observatórios e, através da observação dos céus noturnos e usando a matemática, aprenderam a prever com precisão eclipses e outros fenômenos celestiais. Aveni observa que a data de início do atual ciclo foi provavelmente associada a uma passagem do zênite solar, quando o sol cruza diretamente sobre nossas cabeças, e sua data de término cairá no solstício de dezembro, talvez intencionalmente.
Essas escolhas, ele disse, podem indicar que o calendário maia está ligado aos ciclos sazonais de agricultura, centrais para a sobrevivência dos povos antigos.


Mito 4 sobre 2012
O Planeta X está em rota de colisão com a Terra
Alguns dizem que ele está por aí: um misterioso planeta X, também conhecido como Nibiru, em rota de colisão com a Terra - ou pelo menos a caminho de uma passagem de raspão destruidora.
Dizem que uma colisão direta iria destruir a Terra. Mesmo uma passagem de raspão, alguns temem, poderia gerar uma chuva de asteróides de impacto mortal, arremessados em nossa direção pelo turbilhão gravitacional do planeta.
Será que esse planeta desconhecido realmente poderia estar vindo em nossa direção em 2012, mesmo passando de raspão? Bem, não. "Não há objeto nenhum por aí", disse Morrison, o astrobiólogo da Nasa. "Essa provavelmente é a coisa mais clara a se dizer."
As origens dessa teoria na verdade antecedem o amplo interesse em 2012. Popularizado em parte por uma mulher que alega receber mensagens de extraterrestres, o fim do mundo relacionado a Nibiru foi originalmente previsto para 2003.
"Se houvesse um planeta ou uma anã marrom ou qualquer objeto que fosse estar no interior do sistema solar daqui a três anos, os astrônomos o teriam estudado na última década e ele seria visível a olho nu hoje." "Não há nada."


Mito 5 sobre 2012
Tempestades solares irão devastar a Terra
Em alguns cenários de desastre para 2012, nosso próprio sol é o inimigo. Nossa amigável estrela vizinha, segundo rumores, irá produzir erupções letais de labaredas solares, que aumentarão o calor sobre os terráqueos.
A atividade solar cresce e diminui segundo aproximadamente ciclos de 11 anos. Grandes labaredas podem de fato danificar as comunicações e outros sistemas da Terra, mas os cientistas não têm indicações de que o sol, pelo menos no curto prazo, irá lançar tempestades fortes o suficiente para fritar o planeta.
"Ao que parece, o sol não está seguindo a programação mesmo", afirmou Morrison, o astrônomo da Nasa. "Esperamos que esse ciclo provavelmente não seja concluído em 2012, mas um ou dois anos depois."


Mito 6 sobre 2012
Os maias tinham previsões claras para 2012
Se os maias não esperavam o fim do mundo em 2012, o que exatamente eles previram para esse ano? Muitos estudiosos que se aprofundaram na evidência dispersa em monumentos maias dizem que o império não deixou um registro claro prevendo que qualquer coisa específica aconteceria em 2012.
Os maias retrataram de fato um desagradável - embora não datado - cenário do fim do mundo, descrito na página final de um texto de aproximadamente 1100, conhecido como Códice de Dresden. O documento descreve um mundo destruído pela enchente, um cenário imaginado em muitas culturas e provavelmente vivenciado, em uma escala menos apocalíptica, por povos antigos. Aveni, o arqueoastrônomo, disse que o cenário não deve ser interpretado literalmente - mas como uma lição sobre o comportamento humano.
Ele associa os ciclos ao nosso próprio período de Ano Novo, quando a conclusão de uma era é acompanhada por atividades frenéticas e estresse, seguidas de um período de renascimento, quando muitas pessoas fazem uma reflexão e resolvem começar a viver de uma maneira melhor. Na verdade, Aveni diz, os maias não eram muito chegados a previsões.
"Toda a escala de registro do tempo é muito direcionada ao passado, não ao futuro", ele disse. "O que é lido nesses monumentos da Longa Contagem são eventos que ligavam os governantes maias a ancestrais e ao divino."
"Quanto mais você planta suas raízes no passado do tempo profundo, melhor você pode argumentar que é legítimo", Aveni disse. "E acho que é por isso que esses governantes maias usavam o tempo da Longa Contagem". "Não se trata de uma previsão fixa sobre o que vai acontecer."

avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  AEROBOS em Qua Out 13, 2010 2:20 am

Ahhh bom... se a NASA falou então eu acredito!!!! Que alívio...ufa!

_________________

avatar
AEROBOS
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Blumenau - SC - Brasil

http://webnaluz.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  suctupac em Qua Out 13, 2010 2:45 am

AEROBOS escreveu:Ahhh bom... se a NASA falou então eu acredito!!!! Que alívio...ufa!


lol! affraid afro cyclops
avatar
suctupac

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : serra do mar / pr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Martelo em Qua Out 13, 2010 2:51 am

ALGOL escreveu:"É a época em que o maior ciclo do calendário maia - 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos - acaba e um novo ciclo começa", disse Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueoastrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.

"A ideia é que o tempo se renova, que o mundo se renova novamente - muitas vezes após um período de estresse - da mesma forma que renovamos o tempo no dia de Ano Novo ou mesmo na segunda-feira de manhã", disse Aveni, autor de "The End of Time: The Maya Mystery of 2012."


E que venham as renovações!
avatar
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  ALGOL em Qua Out 13, 2010 5:46 am

AEROBOS escreveu:Ahhh bom... se a NASA falou então eu acredito!!!! Que alívio...ufa!

Nossa. Por que não acredita na NASA? Ele não são sérios? Ou prefere acreditar em canalizações duvidosas como a do ridículo tópico "Wladimir fala sobre a volta do Cristo", cujo título original dizia que esse Wladimir era um ET? Sinceramente... e não me venham com teorias conspiratórias e sem sentido, por favor...
avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

nossa...

Mensagem  Eliane Ferrari em Qua Out 13, 2010 7:19 am

Quem acredita neles???

Laughing Só cego mesmo!!
avatar
Eliane Ferrari

Virgem Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 63
Localização : Bonito - MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Donator em Qua Out 13, 2010 7:40 am

Algol

Não fique impressionado. A descrença com a NASA é normal, porque, com tantos ufos no espaço, mostrados através de diversas imagens reais (e não fabricadas), além de outros fatos, de tanto falarem que nunca viram (ninguém sabe, ninguém viu), que passam a ter um atestado de agência inidônea, ou no mínimo, vista grossa, por não conseguirem detectar o que os vídeos mostram.

Abraços e boa noite
avatar
Donator

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  ALGOL em Qua Out 13, 2010 4:08 pm

Donator escreveu:Algol

Não fique impressionado. A descrença com a NASA é normal, porque, com tantos ufos no espaço, mostrados através de diversas imagens reais (e não fabricadas), além de outros fatos, de tanto falarem que nunca viram (ninguém sabe, ninguém viu), que passam a ter um atestado de agência inidônea, ou no mínimo, vista grossa, por não conseguirem detectar o que os vídeos mostram.

Abraços e boa noite

Vc já viu algum UFO, Donator? Seja sincero. Eu nunca vi e desafio alguém que tenha visto para que comprove, senão vai passar a imagem de maluco, esquizofrênico, etc

Aliás, existe algum vídeo real sobre UFO? Até agora só vi gente querendo explorar o assunto com outros interesses, todos ligados ao ego. Alegar e não provar é o mesmo que nada alegar.
avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  ALGOL em Qua Out 13, 2010 4:11 pm

Eliane Ferrari escreveu:Quem acredita neles???

Laughing Só cego mesmo!!

Por que vc não acredita? Explique então. Não fique só lançando frases sem sentido. E deixe de ser sarcástica chamando de cego as pessoas que acreditam. Isso é coisa de gente ridícula...
avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Just em Qua Out 13, 2010 4:48 pm

Olá Algol... desculpe a franqueza mas esse topico não possui sentido algum!! Além do que isso já é discutido por aqui em muitos outros tópicos, sendo desnecessário a criação de mais um... e diga-se de passagem, por favor nos indique a fonte dessas informações que nos trouxe, pois dependendo podemos saber um pouco mais sobre a veracidade desses fatos enviados por você!!

Eu mesmo tenho coleções de artigos do Science Nasa desde meados de 2005, e se você quiser eu NOVAMENTE posto por aqui, afirmando que iremos ter sim tempestades solares que inclusive a revista New Scientist as classificou como "Katrina do espaço", onde poderemos ficar meses sem comunicação ou energia elétrica... além da inteferência na atividade vulcânica, tectônica etc... Não vou mais delongar-me pois toda essa discussão já é antiga aqui no fórum.... e posso lhe garantir, os cientistas da Nasa ESTÃO nos alertando, mas claro que não de maneira escancarada!! Wink

No mais manere no palavreado pois essas também carregam energia, mesmo você ACHANDO que está correto existem opiniões diferentes que devem ser respeitadas... estamos num fórum que prega a humildade, e se quer debater, faça com SABEDORIA!!

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...
avatar
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Martelo em Qua Out 13, 2010 4:53 pm

Os eventos de transição planetária não passam de mitos??? Então fechemos o Fórum e vamos ser felizes em nossas vidinhas fúteis. Very Happy
avatar
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Just em Qua Out 13, 2010 5:15 pm

Só cegos mesmo não querem enxergar como diria nossa querida irmã Eliane Smile .... David Morrison é um astrobiologista da Nasa que responde perguntas dos internautas... e claro que muitas delas são sobre 2012... queria que ele falasse algo que alardeasse a todos??!! Esqueçam... avisos em massa dificilmente acontecerão... e só quando estiver na iminência de algum flare mais potente!!

http://in.news.yahoo.com/139/20100826/981/tsc-massive-solar-storm-to-hit-earth-in_1.html

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2006/10mar_stormwarning/

http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/7586142/Space-storms-could-knock-out-National-Grid-and-Sat-Navs.html

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2010/16jul_ilws/

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2010/04jun_swef/

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=124125001#commentBlock

http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=85819

http://www.newscientist.com/article/mg20127001.300-space-storm-alert-90-seconds-from-catastrophe.html?DCMP=OTC-rss&nsref=online-news

http://www.foxnews.com/story/0,2933,478024,00.html

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2009/29may_noaaprediction/

Temos brilhantes cientistas na Nasa que querem nos passar as informações... claro que não escancaradamente!! Mas com pequenas pesquisas, achamos seus brilhantes estudos e chegamos à conclusão de que 2012 será sim um ano de transformações globais!!

Com pequenas pesquisas desde 2005, por volta do começo do ciclo solar 24, pude acumular mais de 50 artigos todos oficiais indicando que próximo a 2012 teremos tempestades que poderão sim mudar a vida como conhecemos... e também não falta muito para tirarmos tudo isso à limpo!! Wink
avatar
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Nominato em Qua Out 13, 2010 5:53 pm

ALGOL escreveu:

Por que vc não acredita? Explique então. Não fique só lançando frases sem sentido. E deixe de ser sarcástica chamando de cego as pessoas que acreditam. Isso é coisa de gente ridícula...

Olá ALGOl.
Acredito que estamos começando a ter algum desconforto com postagens desse tipo vindos de você.
Por favor, reconsidere esta sua postura agressiva.
Estou trancando este tópico por considerar inadequado ao proposito desse Fórum e por conter destrato a outros membros.
Aproveito para te solicitar que quando postar algo, não repita o mesmo assunto em outro tópico, pois iremos apagar.

grato pela sua compreensão.

Nominato


Just escreveu:
Olá Algol... desculpe a franqueza mas esse topico não possui sentido algum!! Além do que isso já é discutido por aqui em muitos outros tópicos, sendo desnecessário a criação de mais um... e diga-se de passagem, por favor nos indique a fonte dessas informações que nos trouxe, pois dependendo podemos saber um pouco mais sobre a veracidade desses fatos enviados por você!!

Eu mesmo tenho coleções de artigos do Science Nasa desde meados de 2005, e se você quiser eu NOVAMENTE posto por aqui, afirmando que iremos ter sim tempestades solares que inclusive a revista New Scientist as classificou como "Katrina do espaço", onde poderemos ficar meses sem comunicação ou energia elétrica... além da inteferência na atividade vulcânica, tectônica etc... Não vou mais delongar-me pois toda essa discussão já é antiga aqui no fórum.... e posso lhe garantir, os cientistas da Nasa ESTÃO nos alertando, mas claro que não de maneira escancarada!!

No mais manere no palavreado pois essas também carregam energia, mesmo você ACHANDO que está correto existem opiniões diferentes que devem ser respeitadas... estamos num fórum que prega a humildade, e se quer debater, faça com SABEDORIA!!

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

_________________
.............................................

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "


http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NASA ACABA COM MITOS SOBRE 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum