COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Dom Out 17, 2010 2:17 am

CURIOSIDADE ANIMAL.
Vejam Familia mais curiosidade animal:

No meu caso sempre soube que os animais sente emoção e estresse assim como nós, afinal eles são nossos irmãos animais.



Cientistas do Instituto Babraham em Londres (Inglaterra) descobriram que ovelhas, assim como humanos, precisam ver "rostos" conhecidas depois de algum tempo sozinhas. Na pesquisa, levaram-se os animais para celeiros escuros. As ovelhas ficaram sozinhas e, depois de algum tempo, projetaram-se numa tela imagens de cabras, ovelhas, cordeiros e outros animais, além de formas geométricas e outras figuras.

Ao longo da projeção, mediu-se o nível de estresse dos bichos, monitorando suas batidas cardíacas, inquietação e o número de vezes que baliram. Também foram feitos outros testes como o de cortisol e de adrenalina - indicadores químicos de estrese - no sangue. As imagens de cabras e de triângulos foram as que menos inquietaram as ovelhas. E quando eram mostradas imagens de outras ovelhas, os animais acalmavam-se. "Isso mostra que não apenas elas podem reconhecer umas às outras, o que é suficientemente interessante, mas também que têm as mesmas emoções que nós, em relação aos rostos", defendeu Keith Kendrick, coordenador da equipe de pesquisa.

Há três anos, Kendrick provou que as ovelhas podiam reconhecer até 50 caras de ovelhas e 10 rostos humanos até dois anos depois da convivência com as pessoas e os animais das fotografias. Além de sugerir formas de acalmar as ovelhas em caso de uma viagem, por exemplo, o estudo ainda tem uma extensão humana. Pela já comprovada similaridade entre os mamíferos, mostrar fotos de pais pode ajudar, caso tenham de ficar longe de casa.

Fonte: 26/08/2004 – Internacional - JB Online - http://jbonline.terra.com.br/

Raios de Luz flower :he
art: elephant I love you cat

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Dom Out 17, 2010 10:34 pm

Terapia com Golfinhos


http://www.youtube.com/watch?v=kbzFYjGSJPw&feature=related

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Seg Out 18, 2010 12:45 am

Simplesmente Maravilhoso.
Beijos


Grazyela escreveu:Terapia com Golfinhos


http://www.youtube.com/watch?v=kbzFYjGSJPw&feature=related
flower flower I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Seg Out 18, 2010 10:19 pm

CURIOSIDADE ANIMAL

Peixe-leão
Por ser muito bonito, o peixe-leão é muito procurado por aquaristas do mundo todo. Marrom-avermelhado com listas brancas, apresenta nadadeiras longas com raios afilados e glândulas que contêm veneno em grande quantidade. É necessário cautela em seu manejo, pois um peixe adulto pode matar uma pessoa.Além disso, é um predador voraz, que consome qualquer peixe menor que ele. O lionfish, como é mais conhecido, adora peixes-palhaço, donzelas, gramma real, e qualquer peixe que caiba em sua avantajada boca. É muito interessante observar o animal alimentando-se, pois é um caçador nato; quando encontra sua presa, cerca-a e realiza quase que um hipnotismo: permanece imóvel, do ponto de vista da presa, mas pode-se observar intensa atividade da nadadeira caudal, usada no impulso mortal quando abocanha a vítima. Sua traquéia é toda revestida de espinhos, o que providencia uma morte rápida para a vítima até a chegada ao estômago. Em geral, ataca a vítima de frente, mas pode também pegá-la por trás, durante uma tentativa de fuga.
Quando adulto e sem inflar as nadadeiras, o peixe-leão mede até 38 centímetros.
É um dos mais venenosos entre os animais marinhos, e para piorar a situação, o peixe-leão não tem predadores no Atlântico, o que facilita sua reprodução e povoamento de novas áreas. Proveniente do Índico e do Pacífico e Mar Vermelho, o peixe-leão possui características únicas e inesquecíveis.

:
flower: I love you flower

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Ter Out 19, 2010 7:28 pm

conscientização pelo fim do sofrimento
Ativistas fazem manifestação contra circos e touradas no México
19 de outubro de 2010

Por Raquel Soldera (da Redação)

A organização PATAS (Proteção Animal e Transformação Ambiental Sustentável) realizou uma manifestação neste domingo, 17, contra a instalação do Circo Atayde em Veracruz, no México.

Os manifestantes exigiam que seja feita uma proposta de um projeto de lei que proíba animais em espetáculos, circos ou zoológicos.

O dirigente da organização PATAS, Enrique Félix, disse que os animais explorados em apresentações circenses, como leões, elefantes, tigres, ursos, camelos, cavalos e lhamas são submetidos a uma série de maus-tratos, por estarem fora de seu habitat natural e por não serem alimentados ou tratados de forma adequada.


Enrique Félix, dirigente do grupo PATAS, em frente ao Circo Atayde (Foto: El Golfo)

Enrique Félix também ressaltou a gravidade das touradas, onde os animais são maltratados e mortos.

A manifestação foi pacífica, com a participação de cerca de setenta ativistas, que exibiram filmes e conversaram durante toda a tarde com as pessoas que passavam, informando a realidade dos animais que vivem confinados em circos e zoológicos.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Ter Out 19, 2010 7:33 pm

[i]CURIOSIDADES SOBRE OS RECÉM-NASCIDOS DE ALGUMAS ESPÉCIES:


O filhote do boi recebe três diferentes nomes: vitelo, novilho ou bezerro.

Um elefante recém-nascido pesa cem quilos.

Os bebês de algumas baleias chegam a mamar quinhentos litros de leite num único dia.

Os filhotes do urso cinzento nascem com meio quilo. Em compensação, no período de um ano, atingem os noventa quilos. O ursinho polar nasce om sete quilos e chega aos 725 na fase adulta.

A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até dois metros. As girafas não se deitam para dar à luz. Por isso, ao nascer, o nenê despenca de uma altura de dois metros e meio. :
flo[/i I love you flower pig

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Qua Out 20, 2010 8:03 pm

CURIOSIDADES ANIMAIS

Um cérebro grande não é necessário para dar aulas. Antes que professores fiquem indignados e inundem a Folha com cartas raivosas, segue o motivo: a afirmação se refere a formigas, e foi feita por dois pesquisadores que analisaram um fenômeno único na natureza --um inseto ensinando outro.

"Nossa identificação de comportamento de ensino em uma formiga mostra que um cérebro grande não é um pré-requisito para isso", escrevem Nigel Franks e Tom Richardson, da Universidade de Bristol, Reino Unido, na edição de hoje da revista científica "Nature".

Claro, o cérebro continua importante. "Talvez animais com cérebro grande possam muitas vezes aprender de modo independente", disse Franks à Folha .

Os dois afirmam que o exemplo que encontraram de relacionamento professor-aluno é inédito no reino animal, descontando-se o ser humano. "Um indivíduo é um professor se ele modifica seu comportamento na presença de um observador, com algum custo inicial para ele próprio, para poder dar um exemplo, de modo que o outro indivíduo aprenda mais rápido", definem eles.

Eles estudaram o modo como uma formiga "professora" ensinava à "aluna" o caminho até uma fonte de comida. O caminho era demorado, e envolvia uma relação entre as duas --a "aluna" tocava a "professora" nas pernas ou abdômen com sua antena, e ela modificava seu comportamento em seguida.

Dar aula custa caro para a formiga professora. Ela poderia chegar quatro vezes mais rápido à fonte de comida se não tivesse de ensinar o caminho.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14148.shtml

RICARDO BONALUME NETO da Folha de S.Paulo em 12/01/2006

Gente olha só! temos professores no reino animal hehehe...que lindo isso meu Deus.
Viva os pequeninos.
Raios de Luz. flower
:sunny: I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Sex Out 22, 2010 12:49 am

Bicho preguiça * espécie ameaçada
Nome científico: Bradypus tridatylus
Onde vive: nas florestas tropicais úmidas da Guianas, Venezuela e norte do Brasil.
Quanto pesa: no máximo 8 kg
Filhotes: 1 por gestação que leva de 120 a 180 dias.
O bicho preguiça dorme o dia inteiro nas árvores. Suas reações e até mesmo sua respiração são muito lentas, nada tira seu sossego e anda bem devagar. A visão e a audição da preguiça são fracas e ele se orienta pelo olfato. É um mamífero de hábitos noturnos e vive em pequenos bandos. Dormindo, seu pêlo comprido e espesso, pende da barriga para o dorso funcionando como proteção contra a chuva. Alimenta-se de folhas frescas de ingazeira, tararangá, embiruçu e embaúva. Vive
até 9 anos.

I love you


Última edição por Raio de luar em Sex Out 22, 2010 12:54 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Sex Out 22, 2010 12:53 am

Boto-cor-de-rosa
Nome científico: Inia geoffrensis
Onde vive: Amazônia brasileira e na bacia do rio Orenoco, na Venezuela
Quanto pesa: pode ultrapassar 160kg
Filhotes: 1 por gestação
Os botos são golfinhos de água doce, aparecem nos rios e não nos mares. Mas, apesar de serem parecidos, golfinhos e botos não são iguais. Os golfinhos são acinzentados. Já os botos podem ser pretos, acinzentados ou meio avermelhados, como o boto cor-de-rosa. Seu bico é mais comprido e apresenta pêlos na parte de cima. Ocorre na América do Sul, na bacia do Orenoco e Amazonas. O maior comprimento registrado é de 2,50 metros. Uma das características são os pêlos modificados, as vibrissas, sobre a parte superior do bico, que provavelmente têm função tátil. A coloração pode variar bastante com a idade, atividade e local em que o animal vive e está ligada com a irrigação sanguínea dos vasos subcutâneos. Basicamente é um animal solitário. Alimenta-se de peixes, mas pode também ingerir molusc
os e crustáceos.
I love you I love you flower

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Dom Out 24, 2010 1:46 am

[i]PORQUE OS CASTORES CONSTRÓI REPRESAS?


As represas feitas pelos castores são levantadas para proteger a casa desse simpático mamífero. Dotado de membranas nas patas traseiras e uma achatada e larga cauda que serve de leme e remo, o castor constrói seu lar no meio dos rios (apesar de também fazê-lo nas margens). A casa é feita de pedaços de madeira, pedras e lama e forma um monte oco em forma de cone com entradas submersas. Apesar de proteger os bichinhos do frio do inverno e de animais predadores, a toca sofre o risco de ser inundada quando o nível da água sobe ou de ficar desprotegida contra inimigos em períodos de seca, e é aí que entram as represas. Para manter a água (e o pé direito da casa) no mesmo lugar, os castores levantam as barreiras, pois elas seguram a água numa altura mínima e, caso chova muito e o nível do rio suba, basta abrir buraquinhos na represa, como se fossem comportas de um dique, para que a altura volte ao normal.

Tenham um ótimo fim de semana!
[ I love you flower

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

AMOR

Mensagem  Luiz em Seg Out 25, 2010 2:58 am







avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 7:01 pm

Olá Luiz! Brigada por nos trazer mais essa confirmação do amor no reino animal...
Simplesmente, lindooooooo!!!
R
aios de Luz.



Recados para Orkut

I love you flower

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Ter Out 26, 2010 9:27 pm

Oi!

Aki no sul tem uma raça de cavalos sensacional, é o símbolo do estado!


Vô deixar de lembrança no tópico.


Bjks!


http://www.youtube.com/watch?v=gUdv3b0t-o0&feature=fvw

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad em Ter Out 26, 2010 9:37 pm

Só você mesmo Grazie! eu não consegui postar mais nada...brigada...e vamos em frente.
Vamos arrumando tudo pra ver como fica.
Estamos meio desnorteadas (os) mas logo,logo saberemos o que fazer para dar continuidade aos tr
abalhos.
Beijos.



Grazyela escreveu:Oi!

Aki no sul tem uma raça de cavalos sensacional, é o símbolo do estado!


Vô deixar de lembrança no tópico.


Bjks!


http://www.youtube.com/watch?v=gUdv3b0t-o0&feature=fvw
flower I love you I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Bebê coala

Mensagem  Luiz em Ter Nov 09, 2010 2:56 am

Bebê coala sobrevive a ataque com 15 tiros na Austrália

A mãe de Frodo morreu no mesmo incidente; polícia de Queensland tenta encontrar o atirador.

Um bebê coala sobreviveu a um ataque com 15 tiros, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.
O bebê fêmea de pouco mais de um ano de idade, agora batizado de Frodo, parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de um raio-X os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 balas espalhadas por seu corpo, causando danos a seu estômago e intestinos.
'O estado de Frodo é extremamente grave e vai exigir monitoramento e cuidado intensivos nos próximos dias', disse a veterinária do zoológico Amber Gillet.

O coala também sofreu uma fratura no crânio e teve que passar por duas cirurgias. Na primeira operação, foram retiradas três balas. Na segunda, outros quatro projéteis foram removidos.
'Crueldade'
O animal está sendo tratado com antibióticos, fluídos e analgésicos fortes.
'Estamos chocados de ver esse tipo de crueldade contra os animais e não conseguimos entender por que alguém poderia querer atirar em um coala que não representa nenhuma ameaça', disse Gillet.

'As populações de coala já estão em sério declínio e incidentes como este criam uma pressão desnecessária sobre uma espécie que já está lutando para sobreviver.'


Frodo foi encontrado ao lado da mãe morta (Foto: Australia Zoo)


E ALGUÉM DUVIDA QUE O MUNDO ESTÁ ACABANDO?
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum