COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, SONHOS, RELATOS, ETC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, SONHOS, RELATOS, ETC

Mensagem  Convidad em Sex Out 22, 2010 11:56 pm

Olá Pessoal!

Não achei um local apropriado, então resolvi criar um:

Sonhei que estava com meu irmão e queria voar, dei um impulso mais não consegui subir muito, decepcionado dei um impulso maior e fui parar acima da terra, muito longe da terra, fui parar nas estrêlas, as vezes é de uma substância estranha que acho que algo que chamo de mundo eletrônico, um mar de partículas e a sensação é boa, já tive sonhos assim antes.

Algumas vezes fui parar em mundos líquidos, já tive medo mas era só na minha mente, porque geralmente sinto uma paz muito grande.

Nesta última vez, quando apoiei os pé nos chão, tive a impressão que estava num satélite de algun outro planeta, e logo seres de pequena estatura em pequenos veículos, parecidos com nossas kombis, mas menores de acordo com o tamanho dos seres, vieram em minha direção com faróis acesos e me levaram para outro lugar, assustado só queria voltar, lá tinha alguém como eu, que não queria que eu retornasse, ficava muito perto e eu não conseguia impulso para voltar, até que consegui me afastar desta pessoa e retornar.

Mas o objetivo de contar este sonho, como já tive outros parecidos, o bem estar que sinto é muito grande quando estou nestes lugares, parece haver uma paz, o corpo é leve e a sensação é boa, fiquei com esta sensação de paz e leveza por vários dias depois do sonho.

Um ótimo final de semana a todos!

Convidad
Convidado

Re: EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, SONHOS, RELATOS, ETC

Mensagem  Convidad em Sab Out 23, 2010 12:12 am

Olá Pessoal!
Nesta semana tive dois sonhos parecidos, num deles sonhei que eu, meu irmão e minhas duas filhas estávamos descendo uma montanha e o caminho era muito escorregadio e eu quis ir na frente para protegê-los, mas escorreguei e desci a alta velocidade e meu corpo bateu em algo e saltou longe e caiu na agua, mas quando ele saltou longe eu já estava de fora observando, vi que tinha alguém dizendo que eu tinha morrido e eu disse como se não senti nada.

Esta pessoa me mostrou meu corpo e eu o vi, estava próximo a uma cerca daquelas que colocam pedras na parte inferior para que os animais não entrem, estava próximo a esta cerca e tinha batido a cabeça numa destas pedras e tinha morrido, estava envergonhado porque estava sem roupa e eu falava para minha filha que sentia muito por ter deixado ela para trás,

Interessante que na noite seguinte voltei a sonhar, desta vez também saltava tipo uma rampa por cima de uma casa e quando o corpo ia cair eu já estava de fora observando, fui verificar se tinha me machucado, eu estava ileso, mas já eram dois, o que observava e o que saltou e eu lhe pedi desculpas e ele estava zangado comigo, dei lhe uma abraço e pedi para nos unificar novamente.

Engraçado que já sonhei muitas vezes algo parecido, num momento eu estou praticando a ação e em seguida já estou de fora observando eu mesmo praticando a ação.

Uma ótima semana a todos

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab Out 23, 2010 1:57 am

Olá Pedro Paulo! que bom que você abriu esse tópico... porque essa nossa troca de idéias, sobre nossas experiências e sonhos, será de grande valia para os nossos corações.
Visto que apreendemos uns com os outros.
Já tive vários sonhos de extrema importância para mim.
Mas vou relatar aqui um sonho que tive quando nem entendia de espiritualidade... na época eu só tinha 12 anos, e nada conhecia só conhecia o medo de desde pequena ver espíritos hehehe isso era complicado.
Bom eu um dia sonhei que estava caminhando em uma estrada... quando derrepente veio um carro, e sem que eu me desse conta me atropelou, nossa fui arremessada longe, ai me vi sair do corpo e fiquei observando o corpo caido no chão, bom nem precisa dizer em que condições meu corpo estava, fui pra estrada e pedia socorro mas lógico ninguém me via acenar com a mão.
Depois um carro parou... um homem desceu do carro... e viu meu corpo e chamou a ambulância e policia.
E eu falava com as pessoas mais sem sucesso...pegaram meus documentos, viram meu tel ligaram para meus Pais... ai quando eles chegaram minha mãe chorava, meu Pai desesperado, e eu gritava com eles que eu não havia morrido, que eu estava viva.
Dai acordei sobressaltada.
E isso também foi a derrocada para eu procurar respostas além de minha mediunidade.
Abra
ços Fraternos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Antonio(Mago) em Sab Out 23, 2010 5:52 am

Olá Pedro Paulo, ótima iniciativa para relatos pessoais, e assim também vou ralatar algo acontecido comigo quando tinha entre uns quatro a cinco anos de idade e mais:

Dentre tantas e tantas coisas e acontecimento estranhos e inusitados que sempre acontecem comigo um marcou a minha vida que desde então jamais esquecí, foi mais ou menos assim:

Eu pequenino dormia numa rêde, mas de repente eu estava fora da Terra, num espaço estrelado e vagava na escuridão, mas via esse globo azul e branco que naquele tempo não sabia o que era, sei apenas que me sentia num local numa região fora de tudo, então começava a me aproximar dessa bola azul e branca e ela ficava cada mais maior ao passo que eu adentrava nela e me perdia em núvens que eu pensava ser de algodão, enormes e volumosas, depois eu ia me aproximando do local onde morava, uma região rural do interior de Pernambuco chamada de Sitio Serra Verde, município de Cupira no Agreste deste Estado, então eu percebia que eu era muito grande e que aquela localidade não me cabia e até aquela cidade de uns dez ou quinze mil habitante na época era menor do que meu corpo, tudo era estranho, mas eu tinha de descer e ia descendo, mas eu era grande demais para aterrizar alí, no entanto sentí um forte empuxo e compressão em todo meu corpo e de repente eu ficava pequenino a ponto de tudo se tornar bem grande aos meus olhos e ao meu corpo e isso acontecia muito rápido então pude ver toda a cidade e o sítio onde morava e a casa lá em baixo e eu fui descendo até entrar pelo telhado e cair na rêde e assim eu acordei com o meu coração batendo demais; em outras experiências, quando eu tinha menos de oito anos de idade, quando saíamos eu e meus outros dois irmãos, mais velhos do que eu, um ano e dois anos, mais velhos, assim nós saíamos para comprar coisas para a casa, alomentos etc..., quando chegávamos nas proximidades de um casebre, cujo telhado e algumas parêdes ja caídos e todo cheio de matos por dentro então eu escutava de longe muito barulho de pessoas dançando, festejando, fazendo fogo de lenha e lavando pratos, outros pigarreando e barulho de chinelas no chão e eu pensava que alí estava havendo uma festa e acenava para meus irmãos e como eles eram mais velhos do que, sabiam que não era possível e daí corriam com mêdo pensando que era mal assombro, mas eu não entendia de nada e ia até a porta da casa, mas o que pudia ver lá dentro era só mato e telhado caído, e as lagartixas pelo chão, mas ainda estava escutando restos do barulho de pessoas dentro da casa e, como eu também não entendia saia correndo atraz deles.

Muitas coisas assim aconteceram comigo, outro dia, numa noite de Natal, meus familiares se foram para a cidadezinha e eu fiquei com meus outros dois irmãos, mas não me esqueço que nessa madrugada de Natal, teria me acordado num banco de areia de um riacho sêco ladeado de flôres de verão com os pássaros cantando e eu acordei com eles quando estava aclarando o dia nesse local e dei uma carreira pra casa sem entender nada, cheguei em casa a porta fechada e eu eu esperei deitado no alpendre, que meus irmãos abrissem a porta e dai eu entrei e me deitei na rêde;

Outras vezes quando ja tinha uns dez anos, por uns dois anos seguidos, sempre que ia dormir, desta feita ja no Recife, após o abrupto falecimento dos meus pais, um em 14 de maio de 1964 e minha mãe em junho de 1964, então toda vez que ia dormir, percebia claramente uma imensa bacia de boca pra baixo que me levava da frente de minha casa, quando eu ficava desacordado e quando eles me traziam de volta ja era de manhã e eu me acordava.

Essas coisas não são sonhos foram acontecimentos reais.
Tudo isso dentre muitas coisas marcam a minha e eu sei que existe algo de muitos estanho comigo, mas ja me acostumei com tudo isso.
Nada mais além da vontade de Deus sobre todos nós.

Última edição por Antonio(Mago) em Sab Out 23, 2010 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276

Mensagem  Luiz em Sab Out 23, 2010 6:14 am

A TODOS

Segue abaixo, minha exustiva pesquisa pessoal sobre sonhos, já devidamente postada aqui no fórum diversas vezes, se servir de alguma ajuda? É apenas uma pequena contribuição, espero que possa ajudar:

Esta minha postagem sobre sonhos refería-se a uma conversa que tive com UM AMIGO. repetindo, espero que seja de algum proveito, pois a mesma é fruto de muita pesquisa pessoal:

O espiritismo atribui aos sonhos que temos, como contato com seres do astral, cidades do astral, pessoas do astral e vai por aí a fora.

Bem, vamos com muita calma, sei que o AMIGO é mais velho do que eu, eu tenho 52 anos, no entanto, desde 1 aninho de idade eu tenho muitos sonhos por noite, uma média entre 4 à 6 sonhos por noite, coloridos, muitos pesadelos alguns sonhos bons, o que se somados a minha idade em números terrenos teríamos aproximadamente até agora, 2.190 sonhos por ano, 111.690 sonhos ( média ).

Diante disso, passei a fazer de uns anos para cá, uma exaustiva pesquisa acerca dos meus sonhos.

Em minhas exaustivas pesquisas, concluí que nem todos os sonhos são viagens astrais e que a maioria deles derivam do nosso subconsciente e graças a Deus cheguei a esta conclusão, pois já tive e as vezes tenho alguns sonhos bem “cabeludos”( risos) .

Agora como cheguei à esta conclusão? Com muita pesquisa , muito esforço e auto-conhecimento.

Vou começar provando que nem todos os sonhos são viagens astrais pelo 1+1=2, até chegarmos nos cálculos integrais ( risos).

1+2=2 = Eu sonho com a minha esposa, na mesma noite minha esposa sonha com o pai dela ( minha esposa tem alta capacidade de se lembrar de sonhos, assim como eu), bem, eu acordo e pergunto à ela:

------ Sonhastes comigo esta noite?

Ela responde : Não. Eu pergunto de novo, Tem certeza? Ela diz : Absoluta. Mas eu sonhei com você! E ela diz e daí? Eu digo adorei vossa resposta.

Bem, aí já fica comprovado que eu sonhei com minha esposa e não tive nenhum encontro astral com ela, pois se eu tivesse, ela diria que sonhou comigo e até diria em que lugar estávamos, então, foi meu inconsciente que fabricou este sonho, pois caso contrário o mesmo seria ratificado pela minha esposa.

Agora por favor, não tentem me provar que algum espírito se disfarçou de minha esposa, porque eu não vou acreditar, mesmo porque, eu sempre perguntei à todas as pessoas que ainda estão vivas as quais eu sonho com elas, se elas sonharam comigo naquela mesma noite e a resposta foi sempre negativa.

Agora vamos sair do 1+1=2 e vamos para o 2x2= 4.

Já experimentaram dormir com a televisão ligada a um certo volume?

Dizem que não se deve fazer isso, mas como pesquisador eu fiz:

Engraçado, comecei a sonhar que estava em uma guerra, ouvia tiros, atirava nos outros, de repente acordo, a televisão ligada passando um filme de guerra. Fica claro, que meus ouvidos captaram o que se passava na televisão, levaram ao cérebro, este levou ao inconsciente e reproduziu o que se passava na televisão sob a forma de sonhos, prova total de que não se tratava de uma viagem astral.

Agora vamos as contas de dividir 2/2=1 :

O inconsciente é fascinante, ele não conhece tempo nem espaço, ele não conhece bem nem mal ( o inconsciente não é maniqueísta risos), ele é amoral, ele armazena coisas que você conscientemente nunca teve a intenção de armazenar, fatos:

Meu dia tem aproximadamente 14 horas, começa às 8 horas e acaba à 22 horas, é interessantíssimo esta mina observação, vejam bem, certa feita às 9horas da manhã, ao atravessar a rua, vislumbrei uma Karmanguia amarela, achei aquilo fascinante, um carro raro, que eu adorava na década de 70, até tive um, pois bem, fui ao trabalho e lá tive milhões de aborrecimentos com meu chefe, fui dormir às 22 horas, o sonho começou, no sonho estava eu dirigindo uma Karmanguia amarela, uma delícia, de repente, bato em outro carro, saio do carro chateado brigando, adivinhem quem estava no outro carro? Meu chefe. Viram o que o inconsciente faz? O que isso tem a ver com viagens astrais? Nada.

Para completar perguntei ao meu chefe se ele havia sonhado comigo, e ele disse : De forma alguma, não mesmo.

Meu inconsciente registrou a Karmanguia, registrou a briga com o chefe, juntou as coisas, e funcionou sob a forma de um sonho, perfeitamente explicável, nada tem a ver com viagens astrais.

Quando eu durmo, minha mente não para de trabalhar, são lembranças , recordações, a mente não conhece descanso, o inconsciente muito menos, este então trabalha por conta própria, sem te dar satisfações ( risos).

Eu não desacredito que haja sonhos com o astral, PELO AMOR DE DEUS MAIS UMA VEZ, EU SÓ ESTOU TENTANDO EXPLICAR QUE NEM TODOS OS SONHOS SÃO VIAGENS ASTRAIS, ALIÁS EU NÃO ESTOU EXPLICANDO EU ESTOU PROVANDO.

Agora falando de sonhos que podem ser derivativos de astrais, porém no meu caso são de alta complexidade, vou dar um exemplo de como é complexo, sairíamos das contas simples e teríamos que entrar nas equações complexas ( risos).
Vou dar exemplo prático:

Sonho com um trem vermelho em alta velocidade.

Acordo, tudo bem, vou trabalhar, tudo normal, volto para casa, 10 horas depois do sonho, de repente, olho a televisão e vejo um anuncio de um casal passeando em lua de mel em um trem vermelho, houve uma premonição aí, mas muito complexa, pois é uma premonição que não contém exatidão, que não é linear, vamos a outros exemplos.

Sonho que minha carteira está cheia de dinheiro, acordo, 12 horas se passam, de repente um amigo me telefona e diz:

------- Cara, eu estava sem grana nenhuma, aí apareceu um amigo me emprestou um dinheiro, agora MINHA CARTEIRA ESTÁ CHEIA.

Foi uma previsão do futuro? Foi, mas nunca acontece exatamente de acordo com o sonho, entenderam? Porque se acontecesse eu estaria rico, pois já sonhei com números e mais números, e joguei e nada, agora eu posso sonhar com qualquer numero que eu não jogo mesmo.( risos)

A previsão não é linear, é altamente complexa, neste caso eu creio haver algo além.

Agora vejam como a coisa é complexa, há o inverso do que falei.

Por exemplo: Eu vejo uma criança na rua brincando com uma bicicleta, meu consciente não vê nada demais, PORÉM meu inconsciente registra, de noite eu sonho com um Parque de Diversões cheio de crianças brincando em rodas gigantes, etc, etc.

Acordo e fico me indagando. De onde veio este sonho? Aí me lembro. Já sei! Foi aquela criança que vi brincando de bicicleta, meu inconsciente amplificou em um sonho. Aí eu tenho certeza que não se trata de nenhuma viagem astral.

Uma vez um psiquiatra amigo meu me perguntou, quer parar de sonhar? Por experiência e pesquisa aceitei a oferta, ele me receitou um remédio, não me lembro o nome agora, acho que era Tofranil, algo assim, passei vária noites praticamente sem sonhar nada.

Outra coisa interessantíssima que prova definitivamente que nem todos os sonhos são derivados do astral, qualquer um do fórum pode experimentar, principalmente os mais velhos. ( desde que não tenham problemas estomacais risos)

Bem. Eu já disse que tenho pesadelos, às vezes acordo exausto com eles, um dia fiz uma experiência, há muito tempo eu vinha notando que quando eu tomava ASPIRINA ela aumentava minha inteligência e melhorava meu humor.

Perguntei a um médico amigo e ele me respondeu que era simples, pois a aspirina facilitava o fluxo sanguineo do corpo, principalmente do cérebro.

Tomei a aspirina antes de dormir, que maravilha, só tive sonhos maravilhosos, sonhei com lindas cidades, pessoas bonitas, tudo bem leve. Prova matemática e científica que estes sonhos melhoraram ou foram alterados pelo fluxo sanguineo, nada tendo a ver com viagens astrais.

Gente isso é pesquisa, estou trazendo aqui depoimentos derivados de exaustivas pesquisas, porque eu sonho excessivamente e isto me levou à pesquisar, é claro, que qualquer espírita que eu perguntasse iria me dizer que tudo era decorrente do astral, mas repito, nem tudo é, estou provando que nem tudo é decorrente do astral, embora eu reconheça que existem sonhos derivados de viagens astrais, já passei por eles também, vou chegar lá, o problema é que existe uma linha muito tênue que divide o que é sonho de viagens astrais e o que é sonho derivado de um inconsciente. O INCONSCIENTE É UM VERDADEIRO GÊNIO DE INTELIGÊNCIA QUE NEM SABEMOS QUE TEMOS, POIS USAMOS NO MÁXIMO 10% DO NOSSO CÉREBRO 90% FICA LÁ DESOCUPADO E O INCONSCIENTE APROVEITA OS RESTANTES 90% QUANDO DORMIMOS, ENTENDERAM?

Foram muitos anos de pesquisas, aqui não tem essa do “Dizem” eu mesmo fui buscar e estou trazendo aqui para todos e até expondo um pouco da minha vida, mas com bom propósito, certamente.

Por isso, atenção com seus inconscientes, pois eles tem a capacidade de quando dormirmos irem buscar aqueles 90% de inteligência que temos e que não usamos, mas o inconsciente usa, e cria sonhos tão fantásticos que muita gente pode acabar acreditando tratar-se de uma viagem astral, quando na realidade não passou de um grande aproveitamento de parte de nosso cérebro que nunca usamos.

Akiro Kurosaura, grande Cineasta Japonês, reconhecido mundialmente, homem Budista, Espiritualizado, fez um filme chamado : SONHOS, neste filme ele diz que o homem quando sonha é um GÊNIO.

Daí o cuidado que devemos ter para não confundirmos o que são sonhos astrais e o que são sonhos derivados de nosso inconsciente trabalhando independentemente do astral, entenderam?

SONHO DESTA NOITE:

Na parte da manhã, passei pela cozinha de minha casa, e o radio tocava a musica My Way com Frank Sinatra, eu adoro Frank, mas aquela musica foi por mim ouvida no máximo 30 segundos, fui dormir, e lá pelas 5 da manhã ( o que significa que eu já estava em sono profundo e não em um sono superficial), começo a sonhar que estava em um bar onde Frank Sinatra cantava My Way, Frank se vira para mim e pergunta se eu gostaria de cantar com ele. Aceitei a oferta na hora e começamos a cantar juntos, de repente eu esqueci uma parte da musica, ao mesmo tempo que eu esqueci o Frank parou de cantar e eu perguntei: Frank porque você não continua a cantar? E Frank me respondeu que não se lembrava da letra da musica, eu disse Como? Você é o Frank, você sempre cantou essa musica, e ele repetia dizendo que não se lembrava e o sonho parou ali.

Conclusão: Meu inconsciente não se lembrava de parte da letra da musica, então o Frank Sinatra também não se lembrou, a pergunta é: Quem era o Frank Sinatra? Resposta: Era o meu inconsciente, porque se meu inconsciente não se lembra o personagem que ele cria também não, se fosse o espírito do Frank se lembraria.

Outra coisa, quando eu passei pela cozinha, em menos de 30 segundos meu inconsciente registrou a musica e o cantor e os reproduziu em sonho. Isso é uma prova cabal de que nem todos os nossos sonhos são viagens astrais.

Eu li livros espíritas, sei do cordão de prata que sai de nosso umbigo enquanto viajamos para o astral, li livros que falam de pessoas no astral ligadas à este cordão de prata na terra e que quando estão para serem acordadas o cordão dá uma espécie de aviso, com alguns puxões avisando o viajante astral, eu sei disso tudo, isso tudo eu li eu pesquisei, e acredito, só estou PROVANDO aqui, que nem todos os sonhos são astrais e que existe uma linha muito tênue de dificílima compreensão do que é um sonho de viagem astral e do que é um sonho produzido pelo GENIO do nosso inconsciente, estou me fazendo entender? Espero que sim ( risos).

Nosso consciente é moralista, divide o bem do mal, estabelece as linhas entre tempo e espaço, é egóico, religioso, é matemático, só que o nosso inconsciente trabalha ao contrário, ele é amoral, não conhece tempo nem espaço, não sabe o que é bem nem mal ( isso não existe para ele) e ele fica muito ativo exatamente quando dormimos, sem deixar de registrar alguns acontecimentos durante o dia, acontecimentos estes que muitas vezes o consciente acha importante porém o inconsciente não dá valor nenhum, o inconsciente tem seus próprios valores, por isso, às vezes vemos uma criança na rua e para o nosso consciente não quis dizer nada, porém o inconsciente “gostou”daquela criança e a registrou, e vai colocá-la , do seu jeito, nos seus sonhos.

Isso sem contar com os 90% de nosso cérebro que não usamos e que o inconsciente usa exatamente quando sonhamos, imagina quanta inteligência existe nestes 90% não usados que podem nos levar à ilusões fantásticas, a ponto de acreditarmos em coisas que foram fabricadas pela parte genial de nosso cérebro que nunca colocamos para funcionar?

No entanto eu acredito em sonhos astrais, pois já tive alguns, já sonhei com minha falecida avó onde conversamos uma conversa agradável e proveitosa, neste caso, creio ter sido uma viagem astral.

Mas nunca descartemos a GENIALIDAEDE do inconsciente, muitos aqui talvez já tenham passado por essa experiência que vou lhes contar:

Você está sonhando e de repente acorda, e quando acorda percebe que ainda está sonhando, ou seja você sonhou que acordou de um sonho, um sonho dentro de um sonho, a mente humana é algo FASCINANTE como diria o Sr Spok ao Capitão Kirk da Nave Estelar Interprise ( risos)

AGORA UM SONHO ASTRAL QUE TIVE:

Certa tarde resolvi “tirar uma soneca”, ótimo, de repente resolvi acordar, não conseguia, uma sensação horrível,ouvia minha esposa falando com minha filha, ouvia a televisão, tentava abrir os olhos, fazia um esforço TREMENDO e não conseguia mover uma pálpebra sequer, é como se eu estivesse desencarnado, e quanto mais nervoso você fica para acordar mais difícil as coisas vão ficando, de repente, eu sinto um “tranco”no corpo, e acordo, percebo meus batimentos cardíacos a mais de 120 por minuto, aí sim, foi algo astral, meu espírito se desprendeu e eu quis acordar antes dele se reencaixar no meu corpo físico, isso eu já senti, já vivenciei e percebi que ali havia algo além, como foi quando falei com minha falecida avó em sonho.

Isto tudo é para mostrar AO AMIGO e OUTROS que eu acredito em sonhos astrais, mas que nem todos são astrais.

Khirsnamurti diz que os sonhos ajudam a limpar nossas mentes, mesmo que sejam pesadelos.

E foram os pesadelos que me levaram as exaustivas pesquisas, porque se você tem pesadelos e lê Kardek, pode entrar em pânico desnecessariamente , o Espiritismo vai dizer imediatamente que seus pesadelos tratam-se de obsessões de outros espíritos, que se tratam de péssimas viagens que você está fazendo no astral, levando-o ao pânico, você vai se achar a pior pessoa do mundo, porque o Espiritismo vai jogar pesado, para o Espiritismo tudo é reencarnação e todos sos sonhos são astrais, quando sabemos que na realidade nem tudo é reencarnação e nem tudo é viagem astral.

Eu já falei aqui exaustivamente e o UM AMIGO até confirmou, que nem tudo é reencarnação.

Portanto, não podemos COMPARTIMENTALIZAR as coisas, temos que analisá-las pelo todo, há acontecimentos que são derivados de reencarnações mas há outros que não, o mesmo acontece com os sonhos.

Eu até espero que com a minha narrativa eu esteja aliviando algumas pessoas que lerem, que têm pesadelos e se acham as piores pessoas do mundo, não entre em pânico, seus pesadelos podem nada ter a ver com viagens astrais ou obsessões.

Uma vez de tanto ler nesses fóruns da vida que pessoas são abduzidas em sonho, acabei sonhando que estava sendo abduzido, se eu não tivesse feito as pesquisas que fiz, eu ia acabar acreditando e me sentindo um ser com um chip implantado, eu sonhei porque meu inconsciente registrou as abduções lidas e as reproduziu como um filme em meu sonho.

Prova cabal. Por que eu só fui sonhar com as abduções depois que entrei em contato com estas informações? Por que eu não sonhava com as abduções antes de ter contato com as narrativas de abduções? Está claro aí que meu inconsciente foi influenciado pelas narrativas de abduções e sonhou com elas.

Portanto amigos e amigas, se você sonhar que foi abduzido, não fique em pânico, pode ser verdade , mas pode ser fruto de seu genial inconsciente.

Assim sendo, nem sempre que temos uma dor de cabeça significa que estamos com câncer cerebral, a dor pode ser decorrente de um mal estar passageiro, porém, se você perguntar aos Espíritas, eles só têm uma resposta, eles vão dizer que é câncer cerebral e levá-lo ao pânico, isso devido a um pragmatismo compartimentalizado em que tudo é reencarnação e todos os sonhos são atrais, só que nem tudo é reencarnação e nem todos os sonhos são viagens astrais.

Eu não estou de forma alguma aqui “combatendo” o espiritismo. Como toda a religião o espiritismo tem seu lado pragmático e a verdade não pertence a um único grupo de pessoas ou a uma única instituição, a diversidade do mundo é por demais ampla para compartimentalizações.

O espiritismo, kardek, etc, afirma que “morremos” todas as noites, pois quando dormimos desencarnamos com o cordão de prata preso ao umbigo e viajamos ao astral, veja bem “todas”as noites. Eu vos digo, nem “todas” as noites isso acontece.

Sei que vão falar aqui em estágios de sono e que só nos estágios avançados é que fazemos os contatos astrais, antes que falem isso, aviso aos navegantes, os meus sonhos aqui narrados ocorreram no último estágio do sono, no sono mais profundo, naquele em que dizem que os contatos astrais se efetuam.

Já dormi também com um problema e acordei com a solução.

Neste caso ou meu inconsciente que é genial encontrou a solução ou algum espírito desencarnado me informou, não descarto nenhuma das duas hipóteses.

Eu não compartimentalizo, eu não radicalizo, me mantenho aberto, sei que existem mais coisas entre o céu e a terra, acredito nelas, mas sem radicalizações.

Obrigado a todos e fiquem com DEUS.
Luiz

Sagitário Mensagens : 188

Mensagem  Convidad em Sab Out 23, 2010 7:51 pm

Raio de luar escreveu:Olá Pedro Paulo! que bom que você abriu esse tópico... porque essa nossa troca de idéias, sobre nossas experiências e sonhos, será de grande valia para os nossos corações.
Mas vou relatar aqui um sonho que tive quando nem entendia de espiritualidade... na época eu só tinha 12 anos, e nada conhecia só conhecia o medo de desde pequena ver espíritos hehehe isso era complicado.
Bom eu um dia sonhei que estava caminhando em uma estrada... quando derrepente veio um carro, e sem que eu me desse conta me atropelou, nossa fui arremessada longe, ai me vi sair do corpo e fiquei observando o corpo caido no chão, bom nem precisa dizer em que condições meu corpo estava, fui pra estrada e pedia socorro mas lógico ninguém me via acenar com a mão.
Depois um carro parou... um homem desceu do carro... e viu meu corpo e chamou a ambulância e policia.
E eu falava com as pessoas mais sem sucesso...pegaram meus documentos, viram meu tel ligaram para meus Pais... ai quando eles chegaram minha mãe chorava, meu Pai desesperado, e eu gritava com eles que eu não havia morrido, que eu estava viva.
E isso também foi a derrocada para eu procurar respostas além de minha mediunidade.
Abra
ços Fraternos.

É, Raio, regozije-se, a morte do EGO, morreu mesmo, um aspecto foi liquidado.
PAZ

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab Out 23, 2010 10:10 pm

Olá Mauro! esses sonhos funcionam também, como despertar para o verdadeiro propósito de todos nós na face da terra.
Grata.
Abraços.

mmartins escreveu:
Raio de luar escreveu:Olá Pedro Paulo! que bom que você abriu esse tópico... porque essa nossa troca de idéias, sobre nossas experiências e sonhos, será de grande valia para os nossos corações.
Abra
ços Fraternos.

É, Raio, regozije-se, a morte do EGO, morreu mesmo, um aspecto foi liquidado.
PAZ

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab Out 23, 2010 10:25 pm

Olá Luiz também compartilho contigo sobre isso... o que você colocou sobre estar dormindo, acordar... mas não conseguir abrir os olhos chama-se catalepsia... eu tinha isso também... é ruim porque você sabe que está acordado mas não consegue se mexer.
Faz anos que nunca mais tive isso.
Essas coisas que nos ocorre... eu interpreto como alavanca, que nos ajuda despertar e ver que como você colocou... há mais coisas entre o céu e a terra que nossa vã filosofia pode imaginar.
E seu bom humor me fez dar belíssimas risadas hehehe...no que compartilho contigo em tudo que colocou em seu texto.
Obrigada!
Ab
raços Fraternos.

Luiz escreveu:A TODOS

Segue abaixo, minha exustiva pesquisa pessoal sobre sonhos, já devidamente postada aqui no fórum diversas vezes, se servir de alguma ajuda? É apenas uma pequena contribuição, espero que possa ajudar:

Esta minha postagem sobre sonhos refería-se a uma conversa que tive com UM AMIGO. repetindo, espero que seja de algum proveito, pois a mesma é fruto de muita pesquisa pessoal:

O espiritismo atribui aos sonhos que temos, como contato com seres do astral, cidades do astral, pessoas do astral e vai por aí a fora.

Bem, vamos com muita calma, sei que o AMIGO é mais velho do que eu, eu tenho 52 anos, no entanto, desde 1 aninho de idade eu tenho muitos sonhos por noite, uma média entre 4 à 6 sonhos por noite, coloridos, muitos pesadelos alguns sonhos bons, o que se somados a minha idade em números terrenos teríamos aproximadamente até agora, 2.190 sonhos por ano, 111.690 sonhos ( média ).

Diante disso, passei a fazer de uns anos para cá, uma exaustiva pesquisa acerca dos meus sonhos.

Em minhas exaustivas pesquisas, concluí que nem todos os sonhos são viagens astrais e que a maioria deles derivam do nosso subconsciente e graças a Deus cheguei a esta conclusão, pois já tive e as vezes tenho alguns sonhos bem “cabeludos”( risos) .

Agora como cheguei à esta conclusão? Com muita pesquisa , muito esforço e auto-conhecimento.

Vou começar provando que nem todos os sonhos são viagens astrais pelo 1+1=2, até chegarmos nos cálculos integrais ( risos).

1+2=2 = Eu sonho com a minha esposa, na mesma noite minha esposa sonha com o pai dela ( minha esposa tem alta capacidade de se lembrar de sonhos, assim como eu), bem, eu acordo e pergunto à ela:

------ Sonhastes comigo esta noite?

Ela responde : Não. Eu pergunto de novo, Tem certeza? Ela diz : Absoluta. Mas eu sonhei com você! E ela diz e daí? Eu digo adorei vossa resposta.

Bem, aí já fica comprovado que eu sonhei com minha esposa e não tive nenhum encontro astral com ela, pois se eu tivesse, ela diria que sonhou comigo e até diria em que lugar estávamos, então, foi meu inconsciente que fabricou este sonho, pois caso contrário o mesmo seria ratificado pela minha esposa.

Agora por favor, não tentem me provar que algum espírito se disfarçou de minha esposa, porque eu não vou acreditar, mesmo porque, eu sempre perguntei à todas as pessoas que ainda estão vivas as quais eu sonho com elas, se elas sonharam comigo naquela mesma noite e a resposta foi sempre negativa.

Agora vamos sair do 1+1=2 e vamos para o 2x2= 4.

Já experimentaram dormir com a televisão ligada a um certo volume?

Dizem que não se deve fazer isso, mas como pesquisador eu fiz:

Engraçado, comecei a sonhar que estava em uma guerra, ouvia tiros, atirava nos outros, de repente acordo, a televisão ligada passando um filme de guerra. Fica claro, que meus ouvidos captaram o que se passava na televisão, levaram ao cérebro, este levou ao inconsciente e reproduziu o que se passava na televisão sob a forma de sonhos, prova total de que não se tratava de uma viagem astral.

Agora vamos as contas de dividir 2/2=1 :

O inconsciente é fascinante, ele não conhece tempo nem espaço, ele não conhece bem nem mal ( o inconsciente não é maniqueísta risos), ele é amoral, ele armazena coisas que você conscientemente nunca teve a intenção de armazenar, fatos:

Meu dia tem aproximadamente 14 horas, começa às 8 horas e acaba à 22 horas, é interessantíssimo esta mina observação, vejam bem, certa feita às 9horas da manhã, ao atravessar a rua, vislumbrei uma Karmanguia amarela, achei aquilo fascinante, um carro raro, que eu adorava na década de 70, até tive um, pois bem, fui ao trabalho e lá tive milhões de aborrecimentos com meu chefe, fui dormir às 22 horas, o sonho começou, no sonho estava eu dirigindo uma Karmanguia amarela, uma delícia, de repente, bato em outro carro, saio do carro chateado brigando, adivinhem quem estava no outro carro? Meu chefe. Viram o que o inconsciente faz? O que isso tem a ver com viagens astrais? Nada.

Para completar perguntei ao meu chefe se ele havia sonhado comigo, e ele disse : De forma alguma, não mesmo.

Meu inconsciente registrou a Karmanguia, registrou a briga com o chefe, juntou as coisas, e funcionou sob a forma de um sonho, perfeitamente explicável, nada tem a ver com viagens astrais.

Quando eu durmo, minha mente não para de trabalhar, são lembranças , recordações, a mente não conhece descanso, o inconsciente muito menos, este então trabalha por conta própria, sem te dar satisfações ( risos).

Eu não desacredito que haja sonhos com o astral, PELO AMOR DE DEUS MAIS UMA VEZ, EU SÓ ESTOU TENTANDO EXPLICAR QUE NEM TODOS OS SONHOS SÃO VIAGENS ASTRAIS, ALIÁS EU NÃO ESTOU EXPLICANDO EU ESTOU PROVANDO.

Agora falando de sonhos que podem ser derivativos de astrais, porém no meu caso são de alta complexidade, vou dar um exemplo de como é complexo, sairíamos das contas simples e teríamos que entrar nas equações complexas ( risos).
Vou dar exemplo prático:

Sonho com um trem vermelho em alta velocidade.

Acordo, tudo bem, vou trabalhar, tudo normal, volto para casa, 10 horas depois do sonho, de repente, olho a televisão e vejo um anuncio de um casal passeando em lua de mel em um trem vermelho, houve uma premonição aí, mas muito complexa, pois é uma premonição que não contém exatidão, que não é linear, vamos a outros exemplos.

Sonho que minha carteira está cheia de dinheiro, acordo, 12 horas se passam, de repente um amigo me telefona e diz:

------- Cara, eu estava sem grana nenhuma, aí apareceu um amigo me emprestou um dinheiro, agora MINHA CARTEIRA ESTÁ CHEIA.

Foi uma previsão do futuro? Foi, mas nunca acontece exatamente de acordo com o sonho, entenderam? Porque se acontecesse eu estaria rico, pois já sonhei com números e mais números, e joguei e nada, agora eu posso sonhar com qualquer numero que eu não jogo mesmo.( risos)

A previsão não é linear, é altamente complexa, neste caso eu creio haver algo além.

Agora vejam como a coisa é complexa, há o inverso do que falei.

Por exemplo: Eu vejo uma criança na rua brincando com uma bicicleta, meu consciente não vê nada demais, PORÉM meu inconsciente registra, de noite eu sonho com um Parque de Diversões cheio de crianças brincando em rodas gigantes, etc, etc.

Acordo e fico me indagando. De onde veio este sonho? Aí me lembro. Já sei! Foi aquela criança que vi brincando de bicicleta, meu inconsciente amplificou em um sonho. Aí eu tenho certeza que não se trata de nenhuma viagem astral.

Uma vez um psiquiatra amigo meu me perguntou, quer parar de sonhar? Por experiência e pesquisa aceitei a oferta, ele me receitou um remédio, não me lembro o nome agora, acho que era Tofranil, algo assim, passei vária noites praticamente sem sonhar nada.

Outra coisa interessantíssima que prova definitivamente que nem todos os sonhos são derivados do astral, qualquer um do fórum pode experimentar, principalmente os mais velhos. ( desde que não tenham problemas estomacais risos)

Bem. Eu já disse que tenho pesadelos, às vezes acordo exausto com eles, um dia fiz uma experiência, há muito tempo eu vinha notando que quando eu tomava ASPIRINA ela aumentava minha inteligência e melhorava meu humor.

Perguntei a um médico amigo e ele me respondeu que era simples, pois a aspirina facilitava o fluxo sanguineo do corpo, principalmente do cérebro.

Tomei a aspirina antes de dormir, que maravilha, só tive sonhos maravilhosos, sonhei com lindas cidades, pessoas bonitas, tudo bem leve. Prova matemática e científica que estes sonhos melhoraram ou foram alterados pelo fluxo sanguineo, nada tendo a ver com viagens astrais.

Gente isso é pesquisa, estou trazendo aqui depoimentos derivados de exaustivas pesquisas, porque eu sonho excessivamente e isto me levou à pesquisar, é claro, que qualquer espírita que eu perguntasse iria me dizer que tudo era decorrente do astral, mas repito, nem tudo é, estou provando que nem tudo é decorrente do astral, embora eu reconheça que existem sonhos derivados de viagens astrais, já passei por eles também, vou chegar lá, o problema é que existe uma linha muito tênue que divide o que é sonho de viagens astrais e o que é sonho derivado de um inconsciente. O INCONSCIENTE É UM VERDADEIRO GÊNIO DE INTELIGÊNCIA QUE NEM SABEMOS QUE TEMOS, POIS USAMOS NO MÁXIMO 10% DO NOSSO CÉREBRO 90% FICA LÁ DESOCUPADO E O INCONSCIENTE APROVEITA OS RESTANTES 90% QUANDO DORMIMOS, ENTENDERAM?

Foram muitos anos de pesquisas, aqui não tem essa do “Dizem” eu mesmo fui buscar e estou trazendo aqui para todos e até expondo um pouco da minha vida, mas com bom propósito, certamente.

Por isso, atenção com seus inconscientes, pois eles tem a capacidade de quando dormirmos irem buscar aqueles 90% de inteligência que temos e que não usamos, mas o inconsciente usa, e cria sonhos tão fantásticos que muita gente pode acabar acreditando tratar-se de uma viagem astral, quando na realidade não passou de um grande aproveitamento de parte de nosso cérebro que nunca usamos.

Akiro Kurosaura, grande Cineasta Japonês, reconhecido mundialmente, homem Budista, Espiritualizado, fez um filme chamado : SONHOS, neste filme ele diz que o homem quando sonha é um GÊNIO.

Daí o cuidado que devemos ter para não confundirmos o que são sonhos astrais e o que são sonhos derivados de nosso inconsciente trabalhando independentemente do astral, entenderam?

SONHO DESTA NOITE:

Na parte da manhã, passei pela cozinha de minha casa, e o radio tocava a musica My Way com Frank Sinatra, eu adoro Frank, mas aquela musica foi por mim ouvida no máximo 30 segundos, fui dormir, e lá pelas 5 da manhã ( o que significa que eu já estava em sono profundo e não em um sono superficial), começo a sonhar que estava em um bar onde Frank Sinatra cantava My Way, Frank se vira para mim e pergunta se eu gostaria de cantar com ele. Aceitei a oferta na hora e começamos a cantar juntos, de repente eu esqueci uma parte da musica, ao mesmo tempo que eu esqueci o Frank parou de cantar e eu perguntei: Frank porque você não continua a cantar? E Frank me respondeu que não se lembrava da letra da musica, eu disse Como? Você é o Frank, você sempre cantou essa musica, e ele repetia dizendo que não se lembrava e o sonho parou ali.

Conclusão: Meu inconsciente não se lembrava de parte da letra da musica, então o Frank Sinatra também não se lembrou, a pergunta é: Quem era o Frank Sinatra? Resposta: Era o meu inconsciente, porque se meu inconsciente não se lembra o personagem que ele cria também não, se fosse o espírito do Frank se lembraria.

Outra coisa, quando eu passei pela cozinha, em menos de 30 segundos meu inconsciente registrou a musica e o cantor e os reproduziu em sonho. Isso é uma prova cabal de que nem todos os nossos sonhos são viagens astrais.

Eu li livros espíritas, sei do cordão de prata que sai de nosso umbigo enquanto viajamos para o astral, li livros que falam de pessoas no astral ligadas à este cordão de prata na terra e que quando estão para serem acordadas o cordão dá uma espécie de aviso, com alguns puxões avisando o viajante astral, eu sei disso tudo, isso tudo eu li eu pesquisei, e acredito, só estou PROVANDO aqui, que nem todos os sonhos são astrais e que existe uma linha muito tênue de dificílima compreensão do que é um sonho de viagem astral e do que é um sonho produzido pelo GENIO do nosso inconsciente, estou me fazendo entender? Espero que sim ( risos).

Nosso consciente é moralista, divide o bem do mal, estabelece as linhas entre tempo e espaço, é egóico, religioso, é matemático, só que o nosso inconsciente trabalha ao contrário, ele é amoral, não conhece tempo nem espaço, não sabe o que é bem nem mal ( isso não existe para ele) e ele fica muito ativo exatamente quando dormimos, sem deixar de registrar alguns acontecimentos durante o dia, acontecimentos estes que muitas vezes o consciente acha importante porém o inconsciente não dá valor nenhum, o inconsciente tem seus próprios valores, por isso, às vezes vemos uma criança na rua e para o nosso consciente não quis dizer nada, porém o inconsciente “gostou”daquela criança e a registrou, e vai colocá-la , do seu jeito, nos seus sonhos.

Isso sem contar com os 90% de nosso cérebro que não usamos e que o inconsciente usa exatamente quando sonhamos, imagina quanta inteligência existe nestes 90% não usados que podem nos levar à ilusões fantásticas, a ponto de acreditarmos em coisas que foram fabricadas pela parte genial de nosso cérebro que nunca colocamos para funcionar?

No entanto eu acredito em sonhos astrais, pois já tive alguns, já sonhei com minha falecida avó onde conversamos uma conversa agradável e proveitosa, neste caso, creio ter sido uma viagem astral.

Mas nunca descartemos a GENIALIDAEDE do inconsciente, muitos aqui talvez já tenham passado por essa experiência que vou lhes contar:

Você está sonhando e de repente acorda, e quando acorda percebe que ainda está sonhando, ou seja você sonhou que acordou de um sonho, um sonho dentro de um sonho, a mente humana é algo FASCINANTE como diria o Sr Spok ao Capitão Kirk da Nave Estelar Interprise ( risos)

AGORA UM SONHO ASTRAL QUE TIVE:

Certa tarde resolvi “tirar uma soneca”, ótimo, de repente resolvi acordar, não conseguia, uma sensação horrível,ouvia minha esposa falando com minha filha, ouvia a televisão, tentava abrir os olhos, fazia um esforço TREMENDO e não conseguia mover uma pálpebra sequer, é como se eu estivesse desencarnado, e quanto mais nervoso você fica para acordar mais difícil as coisas vão ficando, de repente, eu sinto um “tranco”no corpo, e acordo, percebo meus batimentos cardíacos a mais de 120 por minuto, aí sim, foi algo astral, meu espírito se desprendeu e eu quis acordar antes dele se reencaixar no meu corpo físico, isso eu já senti, já vivenciei e percebi que ali havia algo além, como foi quando falei com minha falecida avó em sonho.

Isto tudo é para mostrar AO AMIGO e OUTROS que eu acredito em sonhos astrais, mas que nem todos são astrais.

Khirsnamurti diz que os sonhos ajudam a limpar nossas mentes, mesmo que sejam pesadelos.

E foram os pesadelos que me levaram as exaustivas pesquisas, porque se você tem pesadelos e lê Kardek, pode entrar em pânico desnecessariamente , o Espiritismo vai dizer imediatamente que seus pesadelos tratam-se de obsessões de outros espíritos, que se tratam de péssimas viagens que você está fazendo no astral, levando-o ao pânico, você vai se achar a pior pessoa do mundo, porque o Espiritismo vai jogar pesado, para o Espiritismo tudo é reencarnação e todos sos sonhos são astrais, quando sabemos que na realidade nem tudo é reencarnação e nem tudo é viagem astral.

Eu já falei aqui exaustivamente e o UM AMIGO até confirmou, que nem tudo é reencarnação.

Portanto, não podemos COMPARTIMENTALIZAR as coisas, temos que analisá-las pelo todo, há acontecimentos que são derivados de reencarnações mas há outros que não, o mesmo acontece com os sonhos.

Eu até espero que com a minha narrativa eu esteja aliviando algumas pessoas que lerem, que têm pesadelos e se acham as piores pessoas do mundo, não entre em pânico, seus pesadelos podem nada ter a ver com viagens astrais ou obsessões.

Uma vez de tanto ler nesses fóruns da vida que pessoas são abduzidas em sonho, acabei sonhando que estava sendo abduzido, se eu não tivesse feito as pesquisas que fiz, eu ia acabar acreditando e me sentindo um ser com um chip implantado, eu sonhei porque meu inconsciente registrou as abduções lidas e as reproduziu como um filme em meu sonho.

Prova cabal. Por que eu só fui sonhar com as abduções depois que entrei em contato com estas informações? Por que eu não sonhava com as abduções antes de ter contato com as narrativas de abduções? Está claro aí que meu inconsciente foi influenciado pelas narrativas de abduções e sonhou com elas.

Portanto amigos e amigas, se você sonhar que foi abduzido, não fique em pânico, pode ser verdade , mas pode ser fruto de seu genial inconsciente.

Assim sendo, nem sempre que temos uma dor de cabeça significa que estamos com câncer cerebral, a dor pode ser decorrente de um mal estar passageiro, porém, se você perguntar aos Espíritas, eles só têm uma resposta, eles vão dizer que é câncer cerebral e levá-lo ao pânico, isso devido a um pragmatismo compartimentalizado em que tudo é reencarnação e todos os sonhos são atrais, só que nem tudo é reencarnação e nem todos os sonhos são viagens astrais.

Eu não estou de forma alguma aqui “combatendo” o espiritismo. Como toda a religião o espiritismo tem seu lado pragmático e a verdade não pertence a um único grupo de pessoas ou a uma única instituição, a diversidade do mundo é por demais ampla para compartimentalizações.

O espiritismo, kardek, etc, afirma que “morremos” todas as noites, pois quando dormimos desencarnamos com o cordão de prata preso ao umbigo e viajamos ao astral, veja bem “todas”as noites. Eu vos digo, nem “todas” as noites isso acontece.

Sei que vão falar aqui em estágios de sono e que só nos estágios avançados é que fazemos os contatos astrais, antes que falem isso, aviso aos navegantes, os meus sonhos aqui narrados ocorreram no último estágio do sono, no sono mais profundo, naquele em que dizem que os contatos astrais se efetuam.

Já dormi também com um problema e acordei com a solução.

Neste caso ou meu inconsciente que é genial encontrou a solução ou algum espírito desencarnado me informou, não descarto nenhuma das duas hipóteses.

Eu não compartimentalizo, eu não radicalizo, me mantenho aberto, sei que existem mais coisas entre o céu e a terra, acredito nelas, mas sem radicalizações.

Obrigado a todos e fiquem com DEUS.

Convidad
Convidado

Mensagem  Antonio(Mago) em Sab Out 23, 2010 11:57 pm

Rsrsrs.
Um outro acontecimento inusitado aconteceu no ano de 1982 estava eu e meu irmão mais velho do que eu, nesta época tomávamos conta de um bar no bairro da Soledade em Recife, na Rua da Soledade, então era uma Sexta Feira, ja a meia noite quando estávamos ja deitado para dormir e me deu uma tremenda vontade de ficar voltado para cima, então fiquei, não é demais ressaltar que esse bar tinha o seu teto coberto por lage, mas eis que de repente sentí algo estranho e ví que em acima de tudo, pois a iru-se uma fenda na lage, lá em cima na escuridão da noite uma tocha, um fogo vivo se locomovia e fazia um rodopio descendo e tomava velocidade em minha direção, então fiquei um pouco tenso, ao passo que aquele fogo ja estava adentranho por cima do teto do bar e descia com extrema velocidade e com mais velocidade ainda com uma espécie de zumbido adentrava ma minha cabeça e todo meu corpo ficou sem força, a princípio eu relutei em não receber a criatura ou personalidade haja vista que não sabia o que era e eu sempre fui contrário à recepção de entidades em corpos de seres humanos, então começámos um diálogo e uma luta no qual em me negava a receber a personalidade e então eram duas vozes falando nas mesmas cordas vocais, quando eu me negava, ele então ressaltava daquela necessidade e, por fim a personalidade foi mais forte do que eu e eu desmaei e ele ficou em mim; no outro dia meu irmão que estava ao meu lado, no momento da "confusão" fingia dormir, mas escutava tudo e então ele me falou como foi este acontecimento.
Vale a pena ressaltar, que até eu desmaiar, estava perfeitamente consciente de tudo, mas segundo meu irmão após este silencio, nada mais aconteceu a não ser a personalidade que teria dito por último, e que não mais escutei, que ele era uma personalidade que deveria viver conjuntamente comigo e isso para o meu bem e de muita gente.
Disse que ele era um médico do espaço e que deveria conviver comigo.
Vale ressaltar, ainda, de que eu não sou um médico, mas sim um advogado e até os dias de hoje eu não sei o que teria ensejado este relacionamento tão estranho, mas que, com certeza acontece.

Vale ressaltar, ainda, que eu não sou fumante, de nada, nem numca, jamais tomei qualquer espécie de entorpcentes ou drogas.
Sei que é apenas uma questão minha, mas que este Ser, esta Personalidade está comigo e me impulsiona a muitos traalhos na busca do conhecimento.

Isto é verdade e, em nome de tudo que ha de mais sagrado, estou atestando e dendo o meu testemunho vivo de toda a realidade.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Antonio(Mago)

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Out 24, 2010 12:31 am

Outra vez, ja nos idos de 1986, no mês de Dezembro, uma semana de casado, eu estava morando com minha esposa no sítio Mundo Novo, proximidades entre Gravatá e Bezerros, isto em Pernambuco.
Era mais ou menos entre umas seis ou sete da noite, quando após o jantar estávamos no alpendre tomando a frescura do ar gelado, então escutamos um tremendo estampido após o que teria se sucedido muitos sons ao contrário como de catracas de bicletas em conjunto e na frente desse alpendre que dava para uma casa que fica, mais ou menos uns 200 metros, formou-se uma cortina multicolorida que dela saiam sons lindos e desconhecidos, essa cortina passava distante de onde nós estávamos, apenas uns seis a sete metros, ou seja, ela passava como uma reta, entre o objeto e mais de 200metros além, de altura mais ou menos 1,80 a 2,00 metros de altura, que tocava no chão; então de repente algo em mim despertava e eu dei um pulo para o "terreiro"* e eis que la atráz da casa pude visualizar duas luzes, pelo ângulo que eu estava só pude ver duas, uma azul e outra vermelha e essas luzes de onde saia a cortina de luz estavam lá numa cerca que fazia fronteira com uma outra fazendinha local ha uns setenta metros de distância de nossa casa; eu numca tive mêdo de nada e de repente comecei um diálogo telepático com estas luzes pedindo que elas viessem para onde eu estava, de repente elas começávam a deslizar na minha direção e a altura delas para o chão era de uns seis a sete metros então nós tecíamos uma conversa que eu na matéria não posso traduzir tudo, mas que eles diziam que eu teria de voltar para a cidade e dar continunidade aos meus estudos ou então eles teriam de me levar com eles e eu estava esperando eles, mas quando estávam a uma distância média de uns 35 metros ou menos, de nós, a minha esposa começou a debater-se no chão como se não fosse aguentar aquela presença, mas de perto, então, de logo eu percebí que ela não iria suportar aquelas energias e de repente pedí que parássem e eles paráram, ficamos conteplando, eu as luzes e as luzes eu e minha esposa, que já estava quase desmaiada, então eu sopesei tudo e não adiantaria, ela iria morrer e a conta de sua morte viria para mim, nesse caso eu teria de ir-me embora com eles e daí eu escolhí que eles deveriam partir eu, eu viria para a cidade, e de repente as luzes começávam a deslizar para traz e quando chegáram ao ponto em que aparecéram, tantos estampidos, quantos do aparacimento foram produzidos e de repente a cortina teria se fechado e a minha esposa se levantou e correu para dentro de casa com muito mêdo, quando eu perguntei a ela se ela teria visto tudo ela disse que viu e que as luzes eram três, tinha uma cor de laranja de lado, mas como eu estava em frente a elas só pude ver duas.

Mas uma vez nesse dia, nem em qualquer outro eu jamais fumei nem fumo nada, nem bebo, nem tomo nem adminstro em mim qualquer espécie de drogas.
Essas coisas sempre acontecem comigo a ponto crú, como se diz cá na minha região. Os matutos, pois eu sou e tenho orgulho de dizer que sou um matuto, um caipira. Conosco não ha mentiras nem rodopios.
Não foram sonhos nem desdobramentos; todas as coisas e situações que acontecem nesse sentido comigo sempre tem pessoas para testemunhar comigo.

Não estou relatando aquí os desdoramentos, aí a situação ja é mais bem trabalhada, ja na cidade com mais de vinte anos de Tantra Yoga, mais de dez anos de REIKI e mais de três anos de Magia Psicontrônica, sem se falar nas PNL e setoriais, as coisas são bem mais diferentes, não precisamos desses contatos físicos.

Terreiro, no interior de nosso Estado é um local de chão batido que fica em frente, ao lado e atráz das casas do campo.
Ao contrário do que se chama na cidade, que "terreiro" é de candoblé, macumba, etc.

Última edição por Antonio(Mago) em Seg Out 25, 2010 12:52 am, editado 1 vez(es)
Antonio(Mago)

Mensagem  Convidad em Dom Out 24, 2010 12:58 am

Olá Mago Boa noite! Olha seus relatos são fascinantes... e quero te dizer que nem precisa colocar a frase: "é verdade tenho testemunho. porque ninguem aqui vai duvidar de ti...
Nessa terra em que vivemos e sendo filhos de Deus, tudo pode acontecer para o nosso despertar e aprendizado... o que relatei aqui pra vocês foi só um tira-gosto como dizia meu adorado Pai, porque há mais coisas que se eu fosse relatar daria um livro hehehe.
Eu concordei com o Luiz... porque acho que no relato dele há fundamento... principalmente no que diz respeito a pesadelos.
Tem pessoas que tem sonhos cabeludos hehehe, e ficam pensando que é só com elas, que elas são as piores pessoas... e o relato do Luiz ajudou a muita gente.
E com certeza o teu relato ajudará também...e nessa troca de idéias harmoniosas vamos aprendendo uns com os outros...afinal somos todos irmãos.
Fique com Deus.

Raios de Luz.

flower
:sunny: I love you

Convidad
Convidado

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Out 24, 2010 1:32 am

Olá nobre amiga Raio de Luar.
Grato pelas considerações.
Antonio(Mago)

Mensagem  Convidad em Dom Out 24, 2010 11:56 pm

Olá Pessoal!

Segundo o que o Luiz estava falando, acredito e é claro para mim que os sonhos podem ter diversas origens e diversas interpretações.

Já notei que durante o dia, um pequeno pensamento pode gerar um grande sonho.

Que um sonho pode ser direcionado a partir duma decisão que se tome durante o dia, um exemplo que aconteceu comigo, as vezes era perseguido por algum animal ou pessoa ou sonhava que estava preso, me condicionei que na próxima vez que sonhasse com algo assim, iria enfrentar a situação, e assim aconteceu diversas vezes comigo, enfrentei e venci estas situações difíceis.

As vezes quando me preocupo com alguma coisa, passo a noite preso num tipo de sonho relacionado com minha preocupação e estes sonhos faz com que eu não descanse direito e fique cansado noutro dia.

Já alguns sonhos realmente aconteceram noutro dia e geralmente só me lembro de alguns porque no dia seguinte acontece algo que me faz lembrar o que sonhei.

Uma vez sonhei que estava caminhando numa estrada abandonada e entre as pedras do calçamento cresceram gramas e flores, no dia seguinte me lembrei do sonho, duvidei que algo parecido poderia acontecer, mas aconteceu, sem planejar acabei passando por uma rua que era até bem próxima a minha casa, pensei que era apenas um terreno baldio, mas para meu espanto ali tinha uma rua tal como meu sonho.

Sem falar que comer demais pode causar pesadelos, corpo muito cansado também, e também tem o Sonho na Teoria Psicanalítica de Freud.

Uma ótima semana para tod
os!

Última edição por Pedro Paulo em Seg Out 25, 2010 4:02 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Antonio(Mago) em Seg Out 25, 2010 12:49 am

Cada um com suas experiências, pontos de vistas, pesadelos, vícios, bebedeiras, guloseimas e etc...
O mais importante é que cada um se sinta feliz por abraçar e se sentir abraçado pelo todo e disso podemos ter a devida certeza de que cada um é que realmente sabe de seu potencial e de suas experiências; como o tópico fovorece, então apenas estou contribuindo, se agrada ou não a uns e outros, para mim em nada importa, apenas esses questionamentos estarão no íntimo de cada um, no entanto julgamentos antecipados sobre o(s) potencial(ais) de cada um signfica trazer para esse, que se sinta juiz ou julgador, uma maior responsailidade, caso esse julgamento esteja muito aquém ou além do erro e do lêdo engano ou equívoco;
Um vazio se faz e se fará nas ondas seguintes de seus pensamentos, sentimentos e emoções e isso é por causa do remanso de coisa e situações pueris sobre seus próprios julgamentos antecipados em se tratando de coisas e situações até então não comprendidas e, ou não entendidas.
Todos somos filhos de Deus, basta que queiramos abraçar essa dádiva.
A paternidade de Deus e a fraternidade cósmica espera cada um de todos nós, como irmãos que somos, e nisso não ha sergêdos.
Assim, todos somos capazes de abraçar e de ser abraçados, a Trindade e pela Trindade; as fases materiais, moronciais e espirituais em verdade, em verdade não são meros enfeites de Deus nosso Pai, mas uma realidade que estão à disposição de cada um que assim se queira assumir, no trabalho e na busca pela sua constituição em Luz e Vida.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Antonio(Mago)

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 1:57 am

Olá Pedro Paulo! suas colocações sempre ponderadas... e emanadas de amor por todos nós aqui nesse tópico iniciado por você... que sem dúvida irá clarear a muitos corações a entender mais sobre sonhos...E acho Mago que não se trata de agradar ou desagradar ninguém... estamos aqui colocando nossas experiências para nos ajudar uns aos outros... tendo os nossos corações desarmados e cobertos de benevolência, amor e carinho por cada experiência e relato inclusive a sua...ninguem aqui julga..pelo menos meus irmãos, eu não julgo ninguem... eu simplesmente amo todos vocês, como são com suas luz e desafios.
Fiquem na paz.

Pedro Paulo escreveu:Olá Pessoal!

Segundo o que o Luiz estava falando, acredito é e claro para mim que os sonhos podem ter diversas origens e diversas interpretações.

Já notei que durante o dia, um pequeno pensamento pode gerar um grande sonho.

Que um sonho pode ser direcionado a partir duma decisão que se tome durante o dia, um exemplo que aconteceu comigo, as vezes era perseguido por algum animal ou pessoa ou sonhava que estava preso, me condicionei que na próxima vez que sonhasse com algo assim, iria enfrentar a situação, e assim aconteceu diversas vezes comigo, enfrentei e venci estas situações difíceis.

As vezes quando me preocupo com alguma coisa, passo a noite preso num tipo de sonho relacionado com minha preocupação e estes sonhos faz com que eu não descanse direito e fique cansado noutro dia.

Já alguns sonhos realmente aconteceram noutro dia e geralmente só me lembro de alguns porque no dia seguinte acontece algo que me faz lembrar o que sonhei.

Uma vez sonhei que estava caminhando numa estrada abandonada e entre as pedras do calçamento cresceram gramas e flores, no dia seguinte me lembrei do sonho, duvidei que algo parecido poderia acontecer, mas aconteceu, sem planejar acabei passando por uma rua que era até bem próxima a minha casa, pensei que era apenas um terreno baldio, mas para meu espanto ali tinha uma rua tal como meu sonho.

Sem falar que comer demais pode causar pesadelos, corpo muito cansado também, e também tem o Sonho na Teoria Psicanalítica de Freud.

Uma ótima semana para tod
os!

flower I love you

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 5:06 am

Olá Pessoal!

O que posso dizer por experiência própria é que muito do que consideramos sonhos, são realmente algum tipo de comunicação com outras realidades, outros estão relacinados com coisas que fazemos ou pensamos durante o dia, outros estão relacionados com o nosso estado físico, mental, etc e outros estão relacinados com nossos desejos e paixões que não se expressaram no físico.

Abaixo tirei um pequeno trecho do LU, mas observem que está escrito: Em geral, mais frequentemente, etc, não excluindo a possibilidade de uma verdadeira comunicação:

Documento 110 - 5. Idéias Errôneas Sobre o Guiamento do Ajustador

(1208.3) 110:5.4 Enquanto os seus hospedeiros mortais estão adormecidos, os Ajustadores tentam registrar as suas criações nos níveis mais elevados da mente material; e alguns, dentre os vossos sonhos grotescos, indicam o fracasso deles em estabelecer um contato eficiente.

Os absurdos da vida nos sonhos não apenas atestam a pressão de determinadas emoções não exprimidas, mas também testemunham as distorções horríveis das representações dos conceitos espirituais, apresentadas pelos Ajustadores.

As vossas próprias paixões, os impulsos e outras tendências inatas transladam-se para a imagem do sonho e substituem os seus desejos ainda inexprimidos apresentando-os como se fossem as mensagens divinas que os residentes tanto se esforçam para colocar nos registros psíquicos, durante a fase inconsciente do sono.

(1208.4) 110:5.5 É extremamente perigoso postular qualquer coisa, quanto à participação do Ajustador, no conteúdo da vida nos sonhos.

Os Ajustadores trabalham, sim, durante o sono; mas as vossas experiências no sonho, em geral, são fenômenos puramente fisiológicos e psicológicos.

De qualquer modo é melhor, para o ser humano, errar, considerando uma expressão não como vinda do Ajustador, acreditando que se trata de uma experiência puramente humana, do que se precipitar no erro da exaltação de uma reação da mente mortal, considerando-a como sendo da esfera da dignidade divina.

Mais freqüentemente, para a vossa ordem de seres, aquilo que aceitais como sendo a voz do Ajustador é, em realidade, uma emanação do vosso próprio intelecto.

Esse é um terreno perigoso; e todo ser humano deve colocar essa questão para si próprio, de acordo com a sua sabedoria humana natural e com o seu discernimento ou intuição supra-humana.

(1214.1) 110:7.11 [Apresentado por um Mensageiro Solitário de Orvônton.]

Convidad
Convidado

Mensagem  Antonio(Mago) em Seg Out 25, 2010 5:34 am

Essa minha primeira experiência relatada, eu tinha apenas entre quatro e cinco anos de idade, talvez nem estávamos ainda nos anos 60 pois eu sou de 1955 e de lá para cá jamais essa experiência saiu de minha mente, da minha intuição e de meu intelecto; não foi fruto de minha imaginação, nem de alucinação, minha mente era limpa, pois eu era uma simples criança e como criança eu entendo que foi uma das mais autênticas experiências que ja tive, sequer eu sabia o que era o globo terrestre, nem as núvens de cima para baixo; as outras de escutar e de ouvir barulhos de pessoas fazendo comida e festejando e lavando pratos em casebres, ou seja, em casas desabitadas e também eu era apenas uma criança de seis a sete anos de idade jamais poderia criar estas situações.

Eu nem sabia o que era mêdo de nada, meus irmãos, quando eu dizia que tinha muita gente fazendo uma festa e lavando pratos nas taperas, que são casas desabitadas, quando íamos para uma bodega comprar pão ou bolacha ou buscar leite pela manhã, eles sim corriam e tinham mêdo e eu corria para a casa pra ver o que era, mas nada havia alí.

Mas eu entendo que as pessoas, elas são por demais diferentes, umas das outras e depois de adulto para entender tudo isso tive de ler bastante ja que as religiões jamais me explicáram isso tudo que ainda nos dias de hoje acontece comigo.
E também que, com base em apenas uns cinco por cento de cosnciência desperta, e com base na mente e no intelecto não voltados para Deus, jamais podemos entender com estes cinco ou seis sentidos, o que se apresenta entre uns nove ou dez sentidos e que acontece com muitas outra pessoas também.
Realmente só no Livro de Urântia é que eu posso encontrar algum lenitivo e que ele explica que muitas pessoas aqui mesmo na Terra podem ser muito bem diferentes umas das outras.
E penso, ainda que é preciso de que cada pessoa se abra ao novo e ao que ainda não pode entender; sim ainda não disse para muitos aquí do Forum que eu sou como que um INDIGO, e que me considero um vitorioso por ser assim diferente.
Antonio(Mago)

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 6:39 am

Boa noite a todos.

Não vou relatar sonhos estranhos porque acredito que sonhos são manifestações do subconsciente, e dessa forma eles tendem a ser mesmo repletos de imagens misterioras e significados obscuros. Também não vou relatar coisas que vi e ouvi em minhas viagens astrais, pois da mesma forma são acontecimentos confusos e abertos a interpretações.

Julgo que quando lidamos com coisas misteriosas, sobriedade é fundamental, e por isso relatarei aqui duas experiências mais relacionadas à ufologia que ao misticismo, mas que tendo ocorrido em estado de vigília, acredito serem mais confiáveis do que os sonhos e as viagens extracorpóreas que experimentei.

A primeira experiência foi com minha mãe. Ela era criança e morava numa parte da cidade que, na época, era cercada de verde (atualmente o local está completamente urbanizado). Era comum naquele tempo, nos finais de tarde, ela se juntar aos garotos da vizinhança e brincarem todos de algo chamado "rouba-bandeira". Não sei como tal brincadeira funciona, mas fato é que minha mãe, para fugir da "perseguição" dos meninos, correu pra longe da vizinhança, se embrenhando na mata.

Ela se lembra de correr bastante pela mata até não ouvir mais os passos dos meninos atrás de si. Foi quando ela se deparou com o que, nas palavras dela, se parecia com enorme "tenda de circo": algo arredondado, enorme e muito luminoso. Ela não se recorda do que ocorreu imediatamente àquilo. Sua próxima lembrança é de chegar em casa e ouvir bronca dos pais (meus avós) pelo adiantado da hora.

Ela diz que o estranho disso é que quando os circos chegavam na cidade naquele tempo, nenhum ia praquele local; já havia um terreno próprio, mais no centro da cidade, designado pela prefeitura pra montagem desses espetáculos. Além disso, ela não sabia de nenhum circo na cidade naquele tempo e no dia seguinte, quando retornou ao local, não viu mais a tenda por lá.

Bem, a segunda experiência foi comigo. Numa noite, há muitos anos, eu estava na casa de meus pais quando um amigo, que na época também se interessava por ufologia, me ligou dizendo pra eu correr pro quintal e olhar pro céu, em certa direção, pra eu ver um OVNI.

Corri com meus pais pro quintal e, ao olharmos pro céu, todos vimos um objeto triangular e com extremidades luminosas sobrevoando lentamente. O interessante é que quando suas extremidades se apagavam, podíamos procurar noutro ponto do céu e já o veríamos por lá, como se se transportasse imediatamente de um ponto a outro, sem deslocamento visível. Pudemos observar isso por cerca de dez minutos, acredito, até que tal OVNI se deslocou, sempre lentamente, para um bairro mais afastado.

Naquela mesma noite me encontrei com o amigo que havia me ligado, e ele disse que viu o objeto quando estava na cobertura de outro amigo em comum nosso, e que naquela ocasião eles o viram bem de perto, emanando uma luz muito forte. Ficamos ainda algumas horas feito bobos olhando pro céu pra ver se víamos algo mais, mas desnecessário dizer que nenhum outro OVNI se dignou a dar as caras por ali naquela noite.

Bem, como eu disse, são relatos ufológicos "comuns", sem contatos com seres "divinos" nem mensagens edificantes ou profecias, mas que julgo interessantes por serem objetivos e terem ocorrido em estado de plena consciência.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 2:26 pm

Olá Pessoal!

É difícel alguém não ter algo para relatar a respeitos destes diversos assuntos que aqui comentamos.

Há um tempos atrás, aqui em Santa Maria - RS, foi avistada por muitas pessoas e inclusive foi noticiado na RBS local (filiada da Globo), o aparecimento de uma nave na localidade de Por do Sol, eu vi a imagem e a nave era triangular, muito parecida com uma que vi na série "Arquivo X".

Na minha adolescência, aqui nesta mesma cidade. vi juntamente com outras pessoas, um o objeto de forma circular com o centro luminoso que ficou bastante tempo parado no mesmo lugar.

Minha filha e uma amiga um dia chegaram em casa e contaram que foram seguidas por um tipo de luz que estava acima dos edifícios.

O meu irmão mais velho, que costuma ir pescar sozinho, disse que um dia uma bola de luz, que pelo relato me parece muito com um tipo de sonda, voou rasante sobre o açude durante a noite e tornou possível ele visualisar até alguns pássaros que estavam pernoitando no lugar.

Aqui próximo a Santa Maria, em Itaara tem um museo ufológico, em São Martinho, outra cidade tem um observatório, a cidade onde moro tem muitos morros, tem uma Base Áerea e esta base tem um ponto no topo dum morro, onde não é permitido o tráfego de civis.

Uma ótima semana a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Out 25, 2010 3:07 pm

Lendo os relatos do Pedro Paulo me lembrei de mais uma ocorrência ufológica envolvendo familiares, dessa vez meu pai, que na época do ocorrido lecionava numa escola na área rural. Ele conta que quando o ônibus no qual ia trabalhar subiu determinado morro, ele e outros passageiros observaram no campo, meio ao longe, um enorme charuto prateado flutuando, que eles perderam de vista quando o ônibus desceu o morro.

É impressionante pensarmos na quantidade de pessoas que já viram luzes ou mesmo objetos estranhos e aparentemente sólidos no céu. Isso nos faz pensar a quantidade desses OVNIs que estão em nosso espaço aéreo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: