COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Ter Ago 10, 2010 2:54 pm

APOCALIPSE E NOTICIAS CORRELATAS
ultima postagem no fórum anterior

http://nominato.com.br/forum/viewtopic.php?t=9211&postdays=0&postorder=asc&start=510

Very Happy


Última edição por Admin em Seg Ago 16, 2010 2:52 am, editado 2 vez(es)

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Ter Ago 10, 2010 4:41 pm

ARCTURIANO escreveu:Olá Irmãos!
Ora estamos meditativos, desligados do nosso ao redor, mas tem momentos que somos sacudidos e acordamos para observar, refletir e compartilhar o que está acontecendo através das percepções dos nossos Irmãos das Estrelas ou dos Planos Sutis e atendemos seus pedidos.
Já entendemos, Orar e Vigiar, no vigiar segue este alerta:
Arcturiano


MENSAGEM DE CRISTO MIGUEL E ESU SOBRE O GOLFO DO MÉXICO

09 de Agosto de 2010
Esu e Cristo Miguel através de Lucia

Eu: Com quem estou falando?

Com CM , Lucia, pode começar a escrever. Como você já estava me ouvindo eu lhe perguntava do porque de você se colocar como não estando ainda pronta para receber mensagens assim dessa importância.
Vocês fazem parte do meu time e disso cada um sabe, não é? Não precisa que eu venha confirmar, porque bem dentro do coração de vocês algo grita bem alto: EU FAÇO PARTE DO TIME DA LUZ DE CM!

Lucia o que venho te dizer é simples e bem curto. Chega! Basta! Agora é hora de tudo acontecer. A Mãe Gaia estará fazendo seus movimentos e o Golfo do México vai para os ares como já falei para o Adam.
Avisamos, pois a nossa ideia era que a maior número de almas acordassem ou tivessem mais uma chance de acordar.

Nosso objetivo já foi alcançado e não podemos mais adiar o que tem que ser feito. Vamos em frente com o show! Animem-se pois todos os meus trabalhadores foram preparados para esse momento. Que a minha Luz esteja dentro do coração de vocês, confio nos meus filhos, nos veremos em breve. Te deixo com Esu que tem também umas palavras para vocês.


Esu: Boa noite irmã, faz algum tempo que não nos comunicamos consigo, mas sabemos que tem feito um trabalho intenso para ajudar a despertar os seus irmãos. A hora é chegada Lucia. Precisamos de todos vocês trabalhadores da Luz para serem os faróis para muitos que entrarão em desespero e não entenderão o que está acontecendo.

A Mãe Gaia a partir de agora começa a levar a cabo todos os seus movimentos mais radicais, se posso assim dizer. Por que até agora ajudamos a aliviar de forma muito suave toda a sua pressão. Não será mais assim e o Golfo do México será palco de uma tragédia sem precedentes.

Nossos irmãos dessa área jé estão sendo avisados e por favor divulguem o máximo que puderem. Nossas naves estão apostos e quem assim decidir será resgatado.
Muito obrigada por se oferecer para receber essas informações. Eu sei que você não queria dar esse tipo de mensagem, mas você é corajosa e nós estamos orgulhosos.

Eu: Obrigado Esu e CM por confiarem em mim para esse trabalho.


CM: Estamos bem perto de vocês tudo vai sair como planejamos. Dessa vez não haverá mudança de planos já não existe mais tempo para isso. Foi dado todo o tempo e chance que poderíamos ter oferecido agora é colher o que foi semeado.

Eu
Cristo Miguel Aton deixo todo o meu Amor com vocês meus filhos amados.

Eu: Muito obrigado!


http://iluminandocaminhos-lucia.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com/2010/08/mensagem-de-cristo-miguel-e-esu-sobre-o.html

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

uma lufada

Mensagem  fox_2001 em Qua Ago 11, 2010 3:06 pm

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2010/08/11/adeptos_querem_substituir_cultur.html


Adeptos querem substituir cultura de violência por paz e amor


A iniciativa foi apresentada pela organização “Adeptos Argentinos Unidos”, que junta adeptos considerados violentos de 43 equipas das primeira e segunda divisões de futebol da Argentina.

Uma organização de adeptos da selecção argentina de futebol propõe que a federação considere os seus membros empregados dos clubes, para pôr fim “à cultura de violência e morte” e iniciar uma de “paz e amor”.

A iniciativa foi apresentada pela organização “Adeptos Argentinos Unidos”, que junta adeptos considerados violentos de 43 equipas das primeira e segunda divisões de futebol da Argentina.

“Queremos ajudar a evitar a violência, organizando os acessos aos estádios, colocando gente junto às grades para evitar que o público arremesse objectos para o relvado, e devolva a bola o mais rápido possível”, referiu Marcelo Mallo, dirigente da organização.

Mallo considerou que os adeptos “deveriam ser empregados dos clubes” para desempenharem esta actividade, que incluiria também a função de “mostrar aos jovens que os adeptos devem cuidar das pessoas e não ‘lutarem’ entre eles”.

“Com este projecto queremos acabar com uma história de violência e morte, que tem muitos anos”, referiu Mallo, acrescentando que a nota que vai ser enviada à federação “pedirá o regresso de Diego Maradona ao cargo de seleccionador”.

Namasté
Mário
avatar
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Antonio(Mago) em Qua Ago 11, 2010 8:50 pm

Os Argentinos, la, são tão violentos que até criáram uma religião na qual o Maradona é cultuado como um Deus.
Mas eles oram aos pés da imágem de Maradona e realmente pensam que ele é um Deus.

Penso ser isso o cúmulo da falta de sabedoria.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Ciência confirma a Profecia Maia

Mensagem  fox_2001 em Sex Ago 13, 2010 11:41 pm

Civilização Maia

Tradução: Isaac Lutti - Assessor de língua espanhola do CUB

FONTE: FAO http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1685&Itemid=88

A Realização das detalhadas profecias que a antiga cultura Maia fez para o período correspondente entre os anos 1992 e 2012 do nosso calendário gera um grande mistério e uma pergunta inquietante: Encontramos-nos realmente vivendo o final de una era cósmica e veremos dentro de quatro anos o amanhecer bem diferente do que conhecemos?

Os científicos não sabem o que está acontecendo com o Sol. No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente, demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa dos últimos 50 anos.

Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.

Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI)– expressou sua conclusão com uma frase muito simples: "Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona".

Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.

E porque o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000.

Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol.

Essa atividade mínima deveria ocorrer entre 2005 e 2006, uns quatro anos antes da máxima, prevista para o ano 2010 ou 2011, precisamente nas vésperas da data para a qual os antigos Maias profetizaram o final da era correspondente ao "Quinto Sol" e o começo de outro ciclo cósmico, chamado "Sexto Sol".

Os Maias sabiam de algo que nossa ciência atual ignora? Os textos sagrados poderiam ajudar os cientistas a entender o comportamento do astro rei?

E sobre tudo, por que motivo eles prestavam tanta atenção na atividade solar dos nossos dias naquela época?

O Calendário Maia termina de repente no sábado 23 de dezembro de 2012, 5.125 anos depois de se iniciar a era do "Quinto Sol".

Segundo as profecias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria una imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação a Terra e conseqüentemente a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico.

Segundo os dados Maias, já houve cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da "precessão dos equinócios", conhecido como "Ano Platônico" ou "Grande ano Egípcio", correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos).

Segundo os Maias, a cada ciclo de 5.125 anos finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração que traz o ciclo seguinte, o "Sol". No começo são feitas sincronizações da "respiração" de todas as estrelas, planetas e seres.

No dia 11 de agosto de 3.113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do "Quinto Sol" – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o Dilúvio, a seguinte foi com o dilúvio de fogo e a nossa chamada de "Era do Movimento", chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores.

A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.

A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do "Sexto Sol" com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade.

O último Katum – denominado por eles "o tempo do não tempo" teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após a um eclipse do Sol que eles profetizaram para o dia 11 de julho de 1991 e que aconteceu realmente. No entendimento dos Maias, se trata de um período de transição, caracterizado por grandes mudanças cósmicas, telúricas e históricas.

Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.

Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia onda ninguém soube explicar.

Outra data importante da profecia Maia foi o eclipse total do Sol em 11 de agosto de 1999 que aconteceu exatamente como eles falaram. Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.

No dia 15 de agosto de 1999, 1 mês após o mencionado eclipse, aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas.

As radiações das ondas de radio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%.

Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México (EE UU), qualificaram esse fenômeno como um enigma "digno de uma investigação minuciosa"

O raio e a chama radioativa

Diante desses acontecimentos podemos se perguntar: Poderia ser essa misteriosa e inexplicável radiação de 1999 o raio proveniente do centro da galáxia que segundo os Maias, alcançaria o Sol antes do ano 2012 resultando nos fenômenos sísmicos aqui na Terra? Podemos se perguntar também sobre a "chama radioativa" que segundo os Maias, o Sol emitiria após receber esse "raio". A Igualmente enigmática e anômala explosão solar de 20 de janeiro de 2005 que deixou perplexos e sem respostas os cientistas pode ser esse acontecimento?

O eclipse de 11 de agosto de 1999 que antecedeu a forte radiação vinda do espaço no dia 15 de setembro de 2005 inaugurou um período de cataclismos naturais.

No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7,4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7,6º em Taiwan com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5,2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.

Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.

Esses dados também falam sobre o grande aumento dos sismos, erupções vulcânicas e meteoros violentos. A comparação da intensidade e da quantidade que esses fenômenos aconteceram nos anos anteriores revela que houve um grande crescimento desses fatos no período que os Maias denominaram de "o tempo do não tempo".

Depois a potente e anômala radiação emitida pelo Sol no dia 20 de janeiro de 2004 cresceram o número de erupções vulcânicas. Durante esse ano foi registrado 31 erupções significativas.

Existem outras confirmações

A partir de 1999 se incrementariam as guerras e a destruição. O eclipse teve sua sombra sobre o oriente médio mais precisamente sobre o Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Índia, todas sendo áreas de conflitos sérios. Próximo de 2012 uma onda de calor aumentaria a temperatura do planeta produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais sem precedentes com uma rapidez assombrosa. E estamos dentro dessa dinâmica. O acelerado derretimento da camada glacial em todo o mundo e a aparição de zonas verdes na Antártida é um feito confirmado cientificamente. Os cientistas também anunciaram as mudanças que estão acontecendo no Sol.

As profecias Maias falam da aparição de um cometa com alta probabilidade de impacto com a terra. Curiosamente, também no Apocalipse de São João se profetiza a chegada desse cometa chamado "Ajenjo" como o sinal do "Final dos Tempos". Outra coincidência interessante é que o dia 11 de agosto de 1999, não só teve o eclipse total do milênio, mas teve também a formação de uma configuração astrológica muito rara: A grande luz cósmica formada pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, pelo Sol, pela Lua e três planetas (ANO/ZERO, 102)

Esta Cruz também é dita no Apocalipse porque evoca os "quatro moradores do Trono"

O primeiro é descrito como "semelhante a um leão (Leo). O segundo semelhante a um touro (Tauro), o terceiro "com semblante humano" (Aquário) e o quarto semelhante com uma águia (Escorpio).

Estamos diante de um simbolismo complexo que encaixa as profecias Maias do começo do "Sexto Sol", uma nova era que segundo sua predição acabará com o "tempo do medo" e uma humanidade renovada pelo cosmo construirá uma civilização superior que a atual.

Com toda essa expectativa é inevitável não lembrar a mestres como o Sri Aurobindo que junto com sua companheira Madre e seu discípulo Satprem promoveram uma transformação fisiológica convencidos de que um ser humano superior deve produzir "o despertar" do corpo das células até o átomo.

Uma evolução programada

Aurobindo ensinou que aconteceria um "pouso de luz superior nas partes mais baixas da natureza" onde favoreceria o acesso do ser humano a um nível de consciência mais elevado do que o atual.

Poderia essa mudança ser ativada ou favorecida por esse grande evento cósmico que foi anunciado pelas profecias Maias? Pode esse salto vibracional do universo, transmitido pelo universo ao Sol e do Sol para a Terra estar impulsionando a "grande transformação" que segundo os Maias chegará definitivamente ao nosso planeta no sábado 23 de dezembro de 2012?

Todas as profecias afirmam veementes a respeito de um salto qualitativo na evolução da consciência humana. A mudança cósmica criará as condições, mas a mudança interior só pode ser feita por uma decisão livre e com um trabalho individual de cada um dos humanos.

No final desse último Katum, o Céu nos coloca ante uma encruzilhada: autodestruição ou transformação.

Encontramos-nos numa espécie de "terra de ninguém". Estamos numa fase definitiva onde já não pertencemos a nenhuma era. E provavelmente daqui a quatro anos, quando "a porta cósmica" se abrir estaremos numa era renovada.

Em qualquer dos casos nos parece evidente que os acontecimentos estão de acordo com as profecias Maias o suficiente para que possamos estudá-las seriamente sem prejudicar tudo o que sabemos do mundo.

A evolução biológica e psicoespiritual respondem a uma programação cósmica inteligente?

Esta é sem dúvida o grande mistério da humanidade.

Namasté
Mário
avatar
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Sab Ago 14, 2010 12:15 am

FONTE --> http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4618220-EI238,00.html

Quase 4.500 animais são encontrados mortos no Golfo do México
13 de agosto de 2010 • 16h45

Uma semana antes de completar quatro meses, os efeitos do vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, na região do Golfo do México, continuam a ser contabilizados. As consequências do acidentes para a fauna local foi uma das mais graves: até agora quase 4.500 animais já foram encontrados mortos na região.

São aves, tartarugas marinhas, mamíferos e até répteis encontrados boiando na água coberta por óleo ou encalhados na areia das praias. A maré negra atingiu todos os estados americanos banhados pelo Golfo do México, chegando ao delta do Rio Mississipi, assim como às áreas de conservação dos pântanos da Lousiania e às praias da Flórida, Alabama e Nova Orleans.

Até agora a companhia responsável pelo desastre, a British Petroleum (BP), já recolheu 6.869 animais impactados pelo vazamento do petróleo, sendo 4.491 mortos. Os animais que sobreviveram ao desastre estão sendo tratados e soltos nos seus habitats.

As maiores vítimas são as aves (mais de 5.770 foram resgatadas cobertas pelo óleo, 3.902 sem vida), seguidas pelas tartarugas marinhas (1.020 encontradas no total, sendo 527 mortas), pelos mamíferos (76 coletados ao todo, com 71 mortes) e répteis (apenas dois foram encontrados, um sem vida).

Causas desconhecidas
Apesar do aumento significativo de animais encontrados na região após o vazamento do petróleo, os veterinários ainda não confirmaram as causas das mortes. Autópsias realizadas nos animais não encontraram provas de contaminação pelo material.

Por enquanto, diversas causas estão sendo estudadas. Além das evidencias óbvias da presença do petróleo, muitos animais são pegos pelas redes dos pesqueiros, outros ingerem óleo e alguns ainda apresentam estado de desnutrição. Outras suspeitas incluem gases de petróleo, alimentos contaminados pelo produto, os dispersantes utilizados para fragmentar o petróleo ou até mesmo doenças.

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Sab Ago 14, 2010 12:17 am

FONTE --> http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4622317-EI188,00.html

EUA dizem que trabalho para vedar poço no Golfo do México deve continuar
13 de agosto de 2010 • 17h34

O almirante retirado Thad Allen, que dirige a resposta do Governo americano ao vazamento de petróleo no Golfo do México, disse hoje que o trabalho no poço auxiliar para vedar de forma definitiva o danificado deve continuar.

"Todo mundo está de acordo, precisamos seguir adiante com o poço alternativo, a pergunta é como fazê-lo", disse hoje Allen em entrevista coletiva pelo telefone.

O trabalho no poço auxiliar foi paralisado momentaneamente na terça-feira, devido ao risco de formação de um ciclone tropical na zona, possibilidade que foi descartada ontem, quando foi realizado um teste de pressão no mesmo.

A BP, empresa responsável pelo derramamento, conseguiu selar com cimento com sucesso no início do mês a parte superior do poço e tem agora que finalizar a operação por meio do fechamento na parte inferior, através de um poço auxiliar.

Allen prometeu hoje que o poço auxiliar "será finalizado" e que o danificado será fechado "de forma definitiva".

Da mesma forma que fizeram durante a operação na boca do poço, os engenheiros da BP preveem injetar cimento e lama pesada na parte inferior para fechá-lo de forma definitiva.

A petrolífera anunciou hoje que finalizou os testes para medir a pressão no poço e que cientistas do Governo e a empresa ainda estão analisando os resultados.

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Chernobyl

Mensagem  Luiz em Sab Ago 14, 2010 4:07 am

Incêndio perto de Chernobyl não vai criar nuvem radioativa, diz especialista

Membro do Greenpeace alerta, porém, para efeitos de longo prazo.
Leia entrevista exclusiva com o russo Vladimir Tchouropov.


O avanço dos incêndios na parte ocidental da Rússia para áreas contaminadas por poeira radioativa cria uma situação perigosa, ainda não totalmente avaliada. Mas já é possível afirmar “com certeza” que a formação de uma nuvem nuclear como a resultante do desastre de Chernobyl, em 1986, não se repetirá. “Nem no tamanho, nem na expansão, nem no deslocamento.” A opinião é de Vladimir Tchouropov, especialista em energia atômica que atua na sede russa da organização ambientalista Greenpeace.

Em 1986, a explosão do reator nuclear de Chernobyl lançou toneladas de poeira contaminada na atmosfera. Essa poeira formou uma nuvem que depois se depositou no solo de uma gigantesca área ao longo do sul da Rússia, norte da Ucrânia e Bielorrússia. Os terrenos se tornaram zonas mortas, onde o pó atômico repousa na terra e na vegetação.
Com os incêndios, em tese tudo isso poderia ser lançado de volta à atmosfera, circulando pela região e voltando a repousar em novas áreas, de acordo com o fluxo dos ventos. Para avaliar o alcance do fenômeno, é preciso considerar variáveis meteorológicas e qual tipo de incêndio está ocorrendo. A questão central, porém, é a quantidade de elementos radioativos lançada ao ar, explica Tchouropov. “Por enquanto, não há resposta para essa pergunta.”

Confira, abaixo, alguns trechos da conversa por telefone com Vladimir Tchouropov:
G1 - Há risco de contaminação radioativa em áreas onde incêndios acontecem?
Vladimir Tchouropov - Para se falar sobre a ameaça de contaminação radioativa dos incêndios em áreas afetadas por radiação é imprescindível levar em conta qual seu nível de contaminação e quais as condições climáticas nessa região. Além disso, tudo pode depender de qual tipo de incêndio ocorre: se é sobre a vegetação alta, baixa ou mesmo sob a terra.
Na região de Bryansk [a área mais afetada pelo desastre de Chernobyl, há 24 anos], os incêndios, felizmente, são poucos. Mas o fogo nessa vegetação, de uma forma ou de outra, vai ser acompanhado do lançamento de radionuclídeos [átomos com núcleos instáveis, que emitem radiação] na atmosfera, como admitiu o ministro russo de Situações Emergenciais, Sergei Shoigu: “Com o que for produzido pelos incêndios – fumaça, fuligem e poeira –, podem ser adicionados elementos radioativos, formando uma nova zona de contaminação.” Assim, a questão é o quanto de radionuclídeos foi lançado no ar.
Por enquanto, não há resposta para essa pergunta. Mas se pode dizer, com certeza, que não se repetirá o lançamento de gases e a formação de uma “nuvem nuclear” como a resultante do desastre de Chernobyl, em 1986. Nem no tamanho, nem na expansão, nem no deslocamento. Estamos falando, em linhas gerais, de uma pequena dose de radiação, que os moradores da região, bombeiros e voluntários poderão receber. Mas ainda é muito inverossímil que qualquer evento radioativo atinja Moscou ou qualquer país da União Europeia.
É possível evitar os efeitos dessas pequenas doses, de forma geral, minimizando a permanência na zona com fumaça radioativa e empregando meios de proteção individual. Ao redor da área, por outro lado, ainda há discussões sobre os efeitos dessas pequenas doses. Como é de se esperar, os reguladores do complexo contaminado dizem que não há efeitos desse tipo de contaminação em seres humanos. Entretanto, na opinião de especialistas independentes– e nós concordamos com eles – sempre há efeitos, independentemente da dose. E esses efeitos se manifestam com o tempo.
G1 - Caso haja risco de contaminação, há chances de que o governo esconda ou tente minimizar essa situação?
Vladimir Tchouropov - Se levarmos em consideração a dimensão dos incêndios, sim, o Estado tende a minimizá-lo, certamente. Mas, quando o assunto é radiação, felizmente, não esconderam nada, excetuando-se as declarações do secretário de assuntos médico-sanitários da Rússia, Gennadii Onishenko, que afirmou que não havia incêndios nas áreas radioativas...
G1 - Caso algo realmente aconteça, o Greenpeace teria como tomar conhecimento – independentemente do Estado -, denunciar e alertar para a população em geral qual é esse risco, como os incêndios podem gerar uma nuvem radioativa?
Vladimir Tchouropov - Nós, como uma organização da sociedade, certamente acabaríamos sabendo e não somente poderíamos, como deveríamos agir, explicar para as pessoas o que fazer e quais os perigos da eventual radiação lançada. Mas, com o que há de concreto no momento, não fizemos nenhuma campanha especial sobre como fazer isso. Ainda não julgamos necessário. Estamos monitorando.
G1 - Para o Greenpeace, além do risco de contaminação radioativa, o que representam os incêndios para o ecossistema russo?
Vladimir Tchouropov - Uma gigantesca área de florestas foi completamente queimada, destruída. Como se sabe, foram incêndios violentos. E isso levou a uma lamentável e inestimável perda de elementos do ecossistema local.
G1 - De acordo com a sua organização, os incêndios poderiam ter sido evitados?
Vladimir Tchouropov - Sim, claro. O ideal seria ter uma força especial, uma brigada contra incêndios, permanente e independente, com no mínimo 20 mil pessoas. O que há agora simplesmente não funciona. O Estado – e estamos falando da esfera federal –cometeu um erro fundamental: desmantelou a guarda florestal.
G1 - A mudança na lei de proteção florestal em 2006 e o desmantelamento do antigo sistema de prevenção a incêndios são algumas das causas dos incêndios?
Vladimir Tchouropov - Sem dúvida. Essa foi a principal causa.
G1 - Acha que o governo tem agido corretamente para evitar?
Vladimir Tchouropov - Aconteceram muitos e muitos erros. Mas o último – e o principal – foi não investir na guarda florestal nem equipar o Ministério de Situações Emergenciais.

G1 - O que deve ser feito, tanto para prevenir novos incêndios quanto para prevenir que áreas tóxicas virem “bombas-relógio”?
Vladimir Tchouropov - Simples, rápido e eficaz: Inundação das áreas de turfa e o estabelecimento de uma guarda de incêndio eficaz.


avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

DIVULGEM, ESTE É UM MOMENTO DE AÇÃO

Mensagem  Arcturiano em Sab Ago 14, 2010 6:24 am

Olá pessoal!
Mãos a obra!
ATENÇÃO TRABALHADORES DA LUZ – POSEIDON
http://minhamestria.blogspot.com/2010/08/atencao-trabalhadores-da-luz-poseidon.html
Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010 14:13

AMADOS EU SOU POSEIDON.
E VENHO DESTA VEZ COM UM RECADO NÃO MUITO AGRADÁVEL COMO O DE ONTEM:
AS ÁGUAS VÃO ENGOLIR MUITAS VIDAS E TERRAS, NÃO SE ENGANEM, POIS ESTAMOS AVISANDO VOCÊS EM PRIMEIRA MÃO. A PROTEÇÃO DE VOCÊS É JUSTAMENTE AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊS TÊM EM MÃOS. QUANTO AOS ANIMAIS MARINHOS, SIM ISTO MESMO, ELES JÁ SUMIRAM DE ONDE É ÁREA DE RISCO, ESTÃO TODOS PROTEGIDOS. SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO, OS ANIMAIS JÁ ESTÃO EM SEUS REFÚGIOS. MUITOS DOS "TRABALHADORES DA LUZ" QUE BATEM NO PEITO COM ORGULHO PARA DIZEREM QUE SÃO, SERÃO TESTADOS PELA LUZ.
SERÃO CHAMADOS À SUA REAL FUNÇÃO DE FARÓIS EM MEIO À TEMPESTADE. JESUS FOI CHAMADO DE LOUCO, MENTIROSO E OUTRAS COISAS MAIS, MAS ELE COM TODO O TORMENTO DE SEU EGO HUMANO NÃO FRAQUEJOU. SEJAM COMO ELE FOI, ELE É O MAIOR EXEMPLO DE LUZ QUE JÁ TIVERAM. SEJAM EM TODA A SUA POTÊNCIA FARÓIS, O COMBUSTÍVEL DE SUAS LÂMPADAS É A FÉ, É O LABOR SAGRADO DO TRABALHO INTERNO.
ESQUEÇAM A MATÉRIA E O DINHEIRO NESTAS ÉPOCAS, SEUS ESPÍRITOS TEM TUDO QUE O CORPO PRECISA PARA VIVER BEM E EM PAZ.

O SISTEMA DA ESCURIDÃO E IGNORÀNCIA EM MEIO À GANÂNCIA ACABOU.
CADA UM FAÇA A SUA ESCOLHA E TOME AS SUAS DECISÕES ORIENTADOS PELOS SEUS CORAÇÕES E SUAS INTUIÇÕES. VOCÊS TÊM TODAS AS FERRAMENTAS, USEM-NAS! E DE AGORA EM DIANTE SEJAM AMOR E LUZ INCONDICIONALMENTE, PORQUE AS SUAS VIDAS VÃO MUDAR. POUCOS GRUPOS TÈM PEITO PARA SUSTENTAR E DIVULGAR ESTAS MENSAGENS DE ALERTA. NÃO ESMOREÇAM, NÃO DESANIMEM, TENHAM FÉ E CONFIEM QUE VOCÊS PODEM, PORQUE PODEM E SÃO LUZ. SÃO FILHOS DO CRIADOR DO UNIVERSO, SÃO UMA SEMENTE DE LUZ, EU OS AMO DEMAIS. ASSIM COMO AS ÁGUAS POSSUEM A RESILIÊNCIA, VOCÊS TAMBÉM TÊM ESSA PROPRIEDADE, NÃO É ATOA QUE VOCÊS TEM 90% DO CORPO DE ÁGUA. QUERO QUE VOCÊS NOS OUÇAM E PRESTEM ATENÇÃO:

O RECADO ESTÁ DADO!

SEJAM LUZ E SEJAM AMOR, CONFIAMOS EM VOCÊS COMO ETERNAMENTE CONFIAMOS.
ASSIM É.
EU SOU POSEIDON EM AMOR PARA VOCÊS.
EU SOU O SANGUE DA TERRA.
EU SOU O SEU SANGUE TAMBÉM.
EM AMOR ETERNO EU ESTOU AQUI E SOU VOCÊS.

NOTA DE POSEIDON: MUITOS DE MEUS FILHOS VÃO FICAR INDIGNADOS COM AS MINHAS PALAVRAS, QUE NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS, ARCANJO MIGUEL E OUTROS TAMBÉM DISSERAM SOBRE O DAI DE GRAÇA O QUE RECEBEIS DO UNIVERSO. E QUANTO A BRIGA POR DIREITOS AUTORAIS, PAREM COM ESTA BOBAGEM, PORQUE O DIREITO DE AUTORIA É DIVINO E NÃO EGÓICO, PAREM DE COBRAR PARA IRRADIAR A A LUZ, POIS ISSO É UMA PROPRIEDADE DIVINA E NÃO DA NATUREZA HUMANA DO EGO. É COM AMOR QUE DAMOS ESTES PUXÕES DE ORELHAS E QUANDO FALAMOS EM CORAGEM, É PORQUE REALMENTE A CORAGEM É UM PRÉ REQUISITO. SEJAM LUZ AMADOS.


Canalização do Grupo Somos Luz em Ação em 12/08/2010
http://somosluzemacao.blogspot.com/



Arcturiano

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Donator em Sab Ago 14, 2010 7:07 am

Venha o que vier, devemos estar prontos a ajudar....nada mais, nada menos.......

O tempo de doação extrema está chegando......doar sem esperar nada......
avatar
Donator

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Just em Sab Ago 14, 2010 1:35 pm

**ONU confirma primeiro foco de cólera após inundações no Paquistão**

"A ONU anunciou sábado (14) que iniciou um plano de emergência para evitar a propagação do cólera entre os afetados pelas inundações no Paquistão após confirmar o primeiro foco da doença."

"Tanto a ONU como a Cruz Vermelha advertiram que, caso doenças como o cólera se espalhem, pode haver uma onda de mortos superior aos 1.600 mortos registrados até o momento pela catástrofe."

"As graves inundações no Paquistão afetaram mais de 14 milhões de pessoas em todo o país."
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/782982-onu-confirma-primeiro-foco-de-colera-apos-inundacoes-no-paquistao.shtml
avatar
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Sab Ago 14, 2010 2:07 pm

Olá familia .
Como já foi aberto novo tópico sobre o Petroleo no Golfo do México e já com bastante
retorno, pedimos que o tema então fique por lá e mantenhamos aqui outras informações gerais sobre
Noticias sobre a transição.

http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/alerta-de-desastre-iminente-golfo-do-mexico-t50.htm

Novamente pedimos que não abram novos topicos quando o assunto já estiver aberto no Fórum
e evitem postar imagens grandes e pesadas, tanto como Avatar como dentro de um assunto.
Coloque o endereço apenas da imagem para que quem desejar, poder conhecer o conteúdo, clicando nela.

grato a todos pela compreensão.


Nominato

_________________
.............................................

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "


http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Sab Ago 14, 2010 5:02 pm

Bombeiros russos ainda combatem fogo perto de centro nuclear
14 de agosto de 2010 • 10h33 • atualizado às 10h53


Os bombeiros russos ainda lutam contras as chamas de um vasto incêndio, nas proximidades do centro nuclear de Sarov, a 500 km de Moscou, neste sábado. Os três primeiros aviões americanos de ajuda chegaram hoje à Rússia.

As autoridades russas destacam que o tamanho da superfície devastada pelas chamas em todo o país diminuiu e que nenhuma área sensível estava diretamente ameaçada pelo fogo, que matou 54 pessoas desde julho. Dois aviões C-130 da força aérea dos Estados Unidos e um avião fretado pelo estado da Califórnia, todos com com material que inclui tanques de água e roupas de proteção contra as chamas, pousaram no aeroporto de Vnukovo.

Segundo o Departamento de Estado, o valor da ajuda americana chega a US$ 4,5 milhões de dólares. O presidente Barack Obama prometeu total apoio ao colega Dmitri Medvedev. A Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), o Departamento de Defesa, o serviço federal de florestas e o estado da Califórnia mobilizaram equipes e meios aéreos de luta contra os incêndios para ajudar a Rússia.

Segundo o ministério de Situações de Emergência, 480 incêndios permaneciam ativos na Rússia neste, cobrindo uma superfície de 56 mil hectares. A área afetada, que alcançou 200 mil hectares no momento mais crítico, caiu a 25 mil hectares na sexta-feira.

Cerca de 2,5 mil bombeiros continuam lutando contra o fogo que devasta uma reserva natural perto do centro nuclear de Sarov, uma cidade da região de Nizhny Novgorod que está fechada aos estrangeiros, como no período soviético. Segundo o ministério de Situações de Emergência da república russa de Mordovia, onde fica a reserva natural, o incêndio no distrito de Popovka, cuja capital fica a 17 km de Sarov, não cedeu e ainda afeta mil hectares.

Outros dois locais sensíveis, o centro de reciclagem de dejetos nucleares de Mayak e o centro de materiais físseis de Snejinsk, ambos localizados 2 mil km ao leste de Moscou, nos Urais, também se viram ameaçados pelos incêndios, mas a situação está sob controle.

Os incêndios foram provocados pela pior onda de calor na história da Rússia, que destruiu 25% das plantações do país e cobriu Moscou na semana passada com uma nuvem de fumaça tóxica, o que provocou preocupações com a saúde da população.

As autoridades também estavam preocupadas com a possibilidade do fogo desprender partículas radioativas na região oeste da Rússia, que continua contaminada após o desastre nuclear de Chernobyl em 1986, mas especialistas garantiram que o nível de radiação é normal em todo o país.

FONTE --> http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4623156-EI294,00.html

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Sab Ago 14, 2010 5:06 pm

Enchentes já afetaram 20 milhões, diz Paquistão
Atualizado em 14 de agosto, 2010 - 07:19 (Brasília) 10:19 GMT

O primeiro-ministro do Paquistão, Yusuf Raza Gilani, afirmou neste sábado que 20 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes que castigam o país há mais de duas semanas.

Estas são as piores cheias em mais de oito décadas no país de 180 milhões de habitantes.

As declarações do premiê foram feitas durante as celebrações do 63º aniversário da independência do Paquistão, que neste ano tiveram um tom mais contido por causa das inundações, que já causaram a morte de mais de 1.600 pessoas.

Segundo Gilani, ainda há vítimas isoladas pelas enchentes, mas o governo não está poupando esforços para atender a todos os afetados.

As autoridades paquistanesas advertiram sobre uma elevação ainda maior no nível do rio Indus até o início da próxima semana nas províncias de Punjab e Sindh, o que pode aumentar ainda mais o impacto das enchentes.

Doenças

As Nações Unidas advertem sobre a possibilidade de disseminação de doenças provocadas pela água contaminada e já confirmaram a ocorrência de ao menos um caso de cólera, na região do vale de Swat.

Outras 36 mil pessoas estão sofrendo com diarreia severa, um dos sintomas da cólera. Apesar de não terem sido ainda testadas para confirmar a doença, todos elas estão recebendo tratamento para cólera.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, deve visitar o país neste fim-de-semana para verificar os estragos provocados pelas chuvas e acompanhar os trabalhos de recuperação.

Na quarta-feira, a ONU lançou um apelo internacional para o envio de US$ 459 milhões (cerca de R$ 811 milhões) em ajuda de emergência ao Paquistão, mas advertiu que no longo prazo serão necessários bilhões de dólares.

Críticas

O embaixador paquistanês para as Nações Unidas, Zamir Akram, criticou a resposta internacional à crise humanitária em seu país.

Em entrevista à BBC, ele afirmou que a intensidade da devastação somente está sendo reconhecida somente agora e que até agora a ajuda não chegou ao país.

Mas ele diz esperar que a situação melhore a partir de agora.

"Não acho que o Paquistão foi abandonado. Conforme a informação sobre a gravidade da situação e sobre a extensão dos danos provocados por estas enchentes sem precedentes se espalha pelo mundo, a resposta está melhorando”, disse.


FONTE --> http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/08/100814_paquistao_sabado_rw.shtml


OBS. MINHA: HOUVE AQUI CONTRADIÇÃO EM RELAÇÃO AOS POSSÍVEIS CASOS DE CÓLERA...

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Imagem muito forte

Mensagem  Convidad em Dom Ago 15, 2010 11:54 pm

Cheias no Paquistão são ‘maior desastre que já vi’ diz Ban Ki Moon


Os afetados são expostos a doenças transmitidas por águas contaminadas

FONTE --> http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/08/100815_paki_ban_rc.shtml

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Seg Ago 16, 2010 2:35 am

ALGOL escreveu:Mais uma data para o fim do mundo. Algumas seitas evangélicas andam propagandeando que o dia do arrebatamento ocorrerá em 21 de maio de 2001 e que no dia 22 de outubro o mundo será destruído pelo fogo. Sinceramente, não acredito em nada disso, mas será existe algum simulacro da verdade nessa interpretação?



O Dia do Julgamento!
21 de Maio de 2011
E foi-lhes permitido, näo que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpiäo, quando fere o homem. Apocalipse 9:5

O Fim do Mundo
21 de Outubro de 2011

--------------------------------------------------------------------------------

O propósito deste folheto é para informá-lo de uma grande urgência que existe em todo o mundo e é para que todos devam se reconciliar com Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus. Tudo o que a Bíblia declara tem a plena autoridade de Deus. E agora, nesta época, novas informações estão vindo sucessivamente a partir da Bíblia, que nos está revelando claramente o plano de Deus para o Dia do Julgamento e do fim do mundo em si. A Bíblia abriu seus segredos relativos à cronologia da história. Esta informação nunca tinha sido anteriormente conhecida porque Deus tinha lacrado a Sua palavra bloqueando qualquer tentativa de adquirir conhecimento do fim do mundo. Nós lemos sobre isso no livro de Daniel:

Daniel 12:9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

No entanto, agora nos nossos dias, Deus abriu a Sua palavra (a Bíblia) para revelar uma grande dose de verdade relativa ao final do tempo (e de muitos outros ensinamentos). Também no mesmo capítulo de Daniel diz:

Daniel 12:4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Deus está agora abrindo Sua palavra, porque temos chegado à hora do fim. Por esta razão, tornou-se muito evidente para o estudante sério da Bíblia que agora estamos vivendo nos últimos dias da história da Terra. Para falar a verdade, porque estamos vivendo no fim dos tempos, Deus agora está revelando para o Seu povo as seguintes informações:

O CALENDÁRIO HISTÓRICO DA BÍBLIA
O Senhor abriu o entendimento do seu povo para a compreensão do calendário bíblico encontrados nas páginas da Bíblia. As genealogias do livro de Gênesis capítulos 5 e 11 (principalmente) nos mostra que é um calendário preciso da história da humanidade neste mundo. O calendário bíblico e histórico é completamente confiável e preciso.

Uma vez que o calendário da Bíblia é dado por Deus, em Sua Palavra, se pode confiar inteiramente de todo o coração. Neste curto panfleto vamos discutir algumas das conclusões obtidas a partir do calendário bíblico e outros estudos das Escrituras. No entanto, a quantidade de informação disponível é demasiado complexo e abundante ao entrarmos em muitos detalhes neste curto panfleto, mas poderemos avaliar datas precisas e envolventes. Estas datas são inteiramente confiáveis, pois elas vêm direitamente da Bíblia. (Ebiblefellowship não tem nenhuma afiliação com a Radio da Família, mas nós explicitamente recomendamos a você escrever e obter uma cópia gratuita do livro "Nós estamos Quase Lá!" da Rádio da Família. Neste endereço: Family Radio, 290 Hegenberger Rd. Oakland, CA 94621 “Nós estamos Quase Lá!" nos mostra em maiores detalhes a respeito do tempo do Dia do Julgamento e o fim do mundo. Ou você poderá ler on-line ou baixar o arquivo em: http://worldwide.familyradio.org/pt/literature/portlit.html).

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA BÍBLICA
11.013 AC—Criação. Deus criou o mundo e o homem (Adão e Eva).

4990 AC—O dilúvio nos dias de Noé (6023 anos desde a criação). Todos pereceram em um dilúvio mundial. Apenas Noé, sua esposa, seus três filhos e suas esposas sobreviveram na arca.

7 AC—Cristo nasceu (11006 anos desde a criação).

33 DC—Jesus Cristo foi crucificado e a era da igreja começou (11045 anos de criação; 5023 anos desde o dilúvio).

1988 DC—Neste ano terminou a era da igreja e começou o período da grande tribulação de 23 anos (13000 anos desde a criação).

1994 DC—Em 7 de Setembro deste ano, os primeiros 2300 dias da Grande Tribulação chegaram a um fim, e o período da chuva tardia se iniciou, juntamente com o plano de Deus para salvar uma grande multidão de pessoas fora das igrejas (13006 anos desde a criação).

2011 DC—Em 21 de maio começará o Dia do Julgamento e o dia do arrebatamento (a retirada do povo de Deus da terra) ao final dos 23 anos da Grande Tribulação. Em 21 Outubro de 2011, o mundo será destruído pelo fogo (7000 anos depois do dilúvio de Noé; 13023 anos desde a criação).

UM DIA COMO 1000 ANOS
Os filhos de Deus aprenderam a partir da Bíblia que a linguagem de Gênesis 7 tem um duplo significado:

Gênesis 7:4 Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.

Historicamente, como Deus disse estas palavras que haveria ainda sete dias restantes para Noé e sua família, e todos os animais, encontrarem refugio e segurança dentro da Arca. Mas espiritualmente, (e a Bíblia é um livro espiritual) Deus estava falando para todos os povos do mundo e a humanidade pecadora, declarando que teriam 7000 anos para encontrar refúgio na salvação fornecido por Jesus Cristo. Como podemos saber disso? Sabemos que isso é assim com base no que lemos em 2 Pedro, capítulo 3:

2 Pedro 3:6-8 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O contexto de 2 Pedro 3 é extremamente importante. Nos primeiros versos, Deus está referindo-se à destruição do mundo pelo dilúvio nos tempos de Noé. Então vamos encontrar uma interessante admoestação, que não deveríamos ser "ignorantes" de uma coisa. E isso é que para o Senhor um dia é como 1000 anos e 1000 anos como um dia. Imediatamente após esta grande informação que é uma vívida descrição do fim do atual mundo pelo fogo.

O que poderia estar Deus nos dizendo, identificando um dia juntamente com 1000 anos?

Uma vez que, recentemente, tendo descoberto o calendário histórico da bíblica, dentro das páginas da Bíblia encontramos que o dilúvio de Noé ocorreu no ano 4990 AC. Esta data é totalmente precisa (veja www.familyradio.com para maiores informações sobre o cronograma bíblico). Foi no ano 4990 AC que Deus revelou a Noé, que haveria ainda 7 dias até que as águas do dilúvio caíssem sobre a Terra. Agora, se para cada um dos 7 dias substituirmos por 1000 anos iríamos ficar com 7000 anos. E quando nós projetamos 7000 anos no futuro a partir 4990 AC ela recai sobre o ano 2011 DC.

4990 + 2011 = 7001

Nota: Se vamos da era do Velho Testamento para a era do Novo Testamento sempre devemos subtrair um ano devido à inexistência do ano zero. Resultando em:

4990 + 2011 – 1 = 7000 anos exatamente.

No ano de 2011 DC serão exatamente 7000 anos depois do dilúvio de Noé. Será o fim do período de tempo dado ao homem para encontrar a graça de Deus. Isto significa que o tempo para encontrar refúgio em Cristo tem se tornado muito curto. Não nos resta muito tempo até o ano de 2011 DC.

Em tempos passados Deus alertou aos seus servos a respeito dos julgamentos e acontecimentos que ocorreriam num determinado futuro. Hoje, Deus age da mesma maneira em mostrar aos seus servos dentro das Sagradas escrituras, os tempos e as estações determinadas por Ele a respeito da vinda de Cristo e do fim do mundo.

Amós 3:7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Hebreus 11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

O DIA DO JULGAMENTO: 21 DE MAIO DE 2011
Sabemos que o ano de 2011 é o ano em que se completará 7000 anos depois do dilúvio. E também sabemos que Deus vai destruir o mundo nesse ano. Mas quando isso vai ocorrer em 2011?

A resposta é surpreendente. Vamos olhar na bíblia a parte em que Deus fala sobre o dilúvio, no livro de Gênesis:

Gênesis 7:11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Fiel à Sua Palavra, Deus trouxe o dilúvio 7 dias depois, no ano 600 da vida de Noé, no 17º dia do 2º mês do calendário bíblico. Foi neste 17o dia do 2º mês que Deus fechou a porta da Arca. Garantindo a segurança dos seus ocupantes e também selando o destino de todas as outras pessoas do mundo no lado de fora da arca perecendo nesta catástrofe mundial.

Gênesis 7:16,17 E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro. E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

Dizemos anteriormente que a era da igreja chegou ao fim no ano de 1988 DC. Acontece que a era da igreja começou no dia de Pentecostes, no ano 33 DC. 1955 anos depois, a era da igreja veio ao fim ainda no dia de Pentecostes, em 1988. O pentecostes de 1988 foi em 21 de maio.

A Bíblia ensina que o fim da era da igreja iria ocorrer simultaneamente com o começo da grande tribulação:

Mateus 24:21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

A partir de 21 de maio de 1988, Deus não mais utiliza as igrejas e congregações do mundo. O Espírito de Deus deixou todas as igrejas e Satanás (o homem do pecado) entrou nas igrejas para comandá-las. A Bíblia ensina-nos que este período terrível de juízo sobre as igrejas iriam durar 23 anos, ou seja, exatamente 8400 dias a partir de 21 de maio de 1988 até 21 de maio de 2011. Esta informação foi descoberta na Bíblia completamente separada da informação relativa aos 7000 anos a partir do dilúvio.

Portanto, vemos que este período de 23 anos se encerrara em 21 de maio de 2011. Este é o dia do fim da grande tribulação. E também o termino dos 7000 anos a partir do dilúvio de Noé.

Tenha em mente que Deus fechou a porta da Arca no 17º dia do segundo mês do calendário de Noé. Nós também descobrimos que 21 de maio de 2011 é o fim do período da grande tribulação. Existe uma forte relação entre o 2º mês e 17o dias do mês do calendário de Noé para 21 de maio de 2011 no nosso calendário gregoriano. Esta relação não pode ser facilmente vista até descobrirmos que existe outro calendário a considerar. Esse é o calendário hebraico (ou judeu). 21 de maio de 2011 é o 17º dia do 2º mês do calendário hebraico. Deus está confirmando para nós que este entendimento é muito correto em relação aos 7000 anos do cronograma do dilúvio. 21 de maio de 2011 é a data equivalente a quando Deus fechou a porta da Arca de Noé. Através desta e de muitas outras informações bíblicas concluímos que 21 de maio de 2011 será o dia em que Deus levara para o céu o Seu povo eleito. 21 de maio de 2011, será o Dia do Julgamento! Este será o dia em que Deus fechara a porta da salvação em todo o mundo.

Em outras palavras, tendo o período da grande tribulação concluído em um dia que se identifica com o 17º dia do 2º mês do calendário bíblico, Deus está confirmando para nós que este é sem dúvida o dia em que Ele pretende fechar a porta de entrada para o céu eternamente.

João 10:9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

A Bíblia é muito clara de que Cristo é o único meio de se entrar no céu. Ele é o único portal para o glorioso reino dos céus.

Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Assim que a porta (Jesus) é fechada do Dia do Julgamento, não haverá mais salvação possível na Terra.

Apocalipse 3:7 …Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

A Bíblia nos ensina que, em 21 de maio de 2011, apenas os verdadeiros crentes eleitos por Deus que receberam a salvação, serão arrebatados e levados para fora deste mundo, ao encontro do Senhor nos ares e eternamente estarão com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16,17 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Todo o resto da humanidade (milhares de milhões de pessoas) serão deixadas para trás sofrendo uma terrível experiência num período de 5 meses de tormentos na terra:

Apocalipse 9:3-5 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano a erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

21 DE OUTUBRO DE 2011, O FIM DO MUNDO
Por causa da imensa e tremenda Graça de Deus, Ele está nos dando avisos antecipados Sobre o que Ele irá fazer. Em 21 de maio de 2011, o Dia do Julgamento; começará o período de 5 meses de horrível tormento para todos os habitantes da Terra; Será em 21 de maio que Deus ira levantar todos os mortos que já morreram de suas sepulturas; Um Grande Terremoto de proporção mundial arrasará o mundo todo e os mortos serão despejados para fora de suas tumbas (Isaias 26:21). As Pessoas que morreram como indivíduos salvos ressuscitarão para a vida eterna naquele dia; enquanto que aqueles que morreram sem serem salvos, serão também lançados de suas tumbas, do que restou dos seus corpos e ficarão espalhados pela face de toda a terra. Haverá milhares de corpos mortos em todos os lugares.

O senhor Deus também enfatizou a respeito desde período de 5 meses de destruição nos versos finais de Gênesis 7.

Gênesis 7:24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.

5 meses após 21 de maio de 2011 será 21 de outubro de 2011. Ocorre que em 21 de Outubro de 2011 é o último dia da festa dos Tabernáculos bíblico (realizada simultaneamente com a festa das colheitas). A festa dos Tabernáculos realiza-se no 7º mês do calendário hebraico. Mas a maneira como Deus fala na Bíblia, esta festa é de um significado muito especial.

Êxodo 23:16 …e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.

Êxodo 34:22 Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano.

A festa dos Tabernáculos, o ajuntamento das colheitas, que se dizia seria no "final do ano", apesar de ter sido observada no 7º mês hebraico (que não é o fim do ano). A razão para isto é que a plenitude espiritual desta festa particular é o fim do mundo. 21 de outubro de 2011 será o último dia da festa dos Tabernáculos e o último dia de existência da Terra. A Bíblia descreve que terá lugar em 21 outubro de 2011 na seguinte passagem:

2 Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Juntamente com todo o mundo e o universo inteiro e todos aqueles que têm pecado contra Deus serão deixados para trás e de igual modo, serão consumidos por este fogo e serão eternamente destruídos.

2 Tessalonicenses 1:8,9 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,

Em 21 de outubro de 2011, Deus destruirá completamente a sua criação e todos aqueles que nunca experimentaram a salvação de Jesus Cristo. O terrível pagamento pelos pecados de rebelião contra Deus será a completa perda da vida eterna. Em 21 de outubro de 2011, todas aquelas pobres pessoas, cessarão de existir daquele ponto em diante. Como é triste ver o homem, constituído na imagem de Deus, morrer como um animal do campo, para sempre.

Salmos 49:12 Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.

Há muito mais para compartilhar. Mas, por favor, amigo, esteja advertido de que o tempo para a salvação está prestes a chegar a um rápido fim. Deus havia dado ao mundo 7000 anos a partir do dilúvio. E agora, apenas alguns dias restam até chegarmos a 21 de maio de 2011. Saiba que o tempo está se esgotando rapidamente. Os poucos grãos de areia que resta na nossa ampulheta (relógio de areia) terão decorrido eternamente. No entanto, apesar de pouco tempo que ainda resta, há uma esperança maravilhosa para qualquer um nos dias de hoje.

2 Coríntios 6:2 (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Deus Não toma muito tempo para salvar alguém. Nas últimas horas de uma terrível vida pecaminosa o ladrão na cruz foi salvo por Cristo:

Lucas 23:42,43 E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

A nossa oração é que você receba este panfleto, no espírito de uma verdadeira preocupação em que está sendo oferecido. E à medida que você lê este panfleto considere cuidadosamente os versículos da Bíblia aqui citados. Porque eles são a Palavra de Deus e, como tal, possuem poder e absoluta autoridade. Nossa única esperança de salvação é através da leitura da Palavra de Deus. É agora que a porta do céu (Cristo) está aberta. É agora que Deus está salvando uma grande multidão de pessoas de todo o mundo fora das igrejas e congregações:

Apocalipse 7:9,13,14 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas em suas mãos; …Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Deus salva através do ouvir da Palavra de Deus e de nenhuma outra forma.

Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Leiam a Bíblia com toda a sua família (especialmente com seus filhos) e junto com sua leitura ore por misericórdia. Orai ao Deus misericordioso e piedoso da Bíblia que ele poderá livrá-lo ao se aproximar o dia da destruição. Nós aprendemos um pouco sobre a tremenda compaixão de Deus no livro de Jonas. Deus também deu aviso prévio para o povo de Nínive no que diz respeito à destruição desta cidade.

Jonas 3:4-9 E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água; Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há em suas mãos. Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

Deus não destruiu o povo de Nínive. Não existe nenhuma possibilidade de que Deus não vai seguir com seu intento de destruir o mundo em 2011, podemos saber que a partir de suas relações com o povo de Nínive de que Deus é cheio de misericórdia. Isso deve incentivar cada um de nós para ir a Deus e Lhe implorar por Sua grande misericórdia.

Salmos 86:15,16 Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim;…



Para mais Informações visite:

www.ebiblefellowship.com

Ouça ao vivo via “Internet Broadcasts” área de nosso web site você pode chamar EBible no seguinte numero:

1-877-897-6222 (somente EUA).

Você também pode deixar uma menssagem, uma pergunta ou um comentário em:

www.ebiblefellowship.com/contactus .

Escreva-nos:

EBible Fellowship, P.O. Box 1393, Sharon Hill, PA 19079 USA

May21_2009.8.10-Port


--------------------------------------------------------------------------------

_________________
.............................................

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "


http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Grécia

Mensagem  Luiz em Seg Ago 16, 2010 2:51 am



Grécia volta a registrar incêndios

Equipes trabalharam para conter foco em Vari, subúrbio de Atenas.
Ventos fortes e temperaturas de até 40°C dificultam trabalho dos bombeiros.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/grecia-volta-registrar-incendios.html
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Portugal

Mensagem  Luiz em Seg Ago 16, 2010 2:53 am



Portugal ainda tem 23 focos de incêndio

Apesar do número, autoridades afirmam que a situação melhorou.
Defesa Civil diz que no momento há oito incêndios relevantes no país.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
Portugal afirmou que continua lutando neste domingo (15) contra 23 incêndios, o mais grave no parque natural de Peneda-Gerés. De acordo com as autoridades, apesar do número, houve uma diminuição nos focos, que castigaram severamente o norte do país durante a semana passada.
A Autoridade Nacional de Defesa Civil (ANPC) portuguesa destacou a existência de oito incêndios relevantes, entre eles o declarado em Peneda-Gerés, espaço protegido que faz fronteira com a Galícia. O incêndio de Mezio-Travanca, em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, exige 220 soldados e dois aviões para controlar as chamas que já duravam cinco dias.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/portugal-ainda-tem-23-focos-de-incendio.html
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Paquistão

Mensagem  Luiz em Seg Ago 16, 2010 3:01 am



Cheia no Paquistão é 'maior desastre que já vi', diz secretário da ONU

Ban Ki-moon pediu urgência em ajuda internacional ao país.
Número de pessoas afetadas pelas enchentes já chega a 20 milhões.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/cheia-no-paquistao-e-maior-desastre-que-ja-vi-diz-secretario-da-onu.html

EU JÁ VENHO POR ALGUM TEMPO "ALERTANDO" SOBRE A SERÍSSIMA SITUAÇÃO DO PAQUISTÃO AQUI NO FÓRUM, INCLUSIVE PROPUS VERIFICAR POSSIBILIDADES DE SE AJUDAR AQUELE POVO TÃO SOFRIDO BEM COMO A NECESSIDADE DE MUITAS MAS, MUITAS ORAÇÕES PARA QUE OS SERES DE LUZ AJUDEM AQUELA GENTE.

APENAS UM PEQUENO COMENTÁRIO:

Essas catástrofes têm atingido muito os povos pobres e necessitados de Terra, lembrando um velho ditado que diz "O pão do pobre cai sempre com a manteiga virada para baixo"
Que Deus tenha piedade e misericórdia DE TODOS.

Obrigado
.
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  ALGOL em Seg Ago 16, 2010 3:22 am

Tudo bem, administrador. Porém, existia um tópico independente semelhante ao que coloquei e tinha o título 07 de agosto de 2010 - fim do mundo e NEM POR ISSO COLOCARAM EM OUTRO. Estranho isso...
avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Seg Ago 16, 2010 5:25 pm

Caro ALGOL,

Não, essas datas são completamente furadas, não acredite nisso.

Posso lhe dizer que ainda estamos sobre os efeitos da Cruz Cósmica.

Embora já era para esta humanidade não mais esta sob os efeitos da Astrologia, não podemos nos esquecer dos efeitos magnéticos.

O mundo está nuam confusão geral, será que ainda precisamos de datas?

Paz

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Martelo em Seg Ago 16, 2010 6:23 pm

mmartins escreveu:O mundo está nuam confusão geral, será que ainda precisamos de datas?
avatar
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Seg Ago 16, 2010 6:28 pm

A notícia não está "fresquinha" mas lá vai...
Coreia do Sul detalha plano de reunificação com o Norte
Atualizado em 15 de agosto, 2010 - 21:41 (Brasília) 00:41 GMT

O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, propôs neste domingo um plano para uma eventual reunificação com a Coreia do Norte.

Entre as medidas propostas, está um imposto especial para financiar a reunificação, calculada em mais de US$ 1 bilhão.

O presidente sul-coreano disse que, após a desnuclearização da peninsula (o Norte alega posuir armas atômicas), o próximo passo seria desenvolver rapidamente a precária economia do vizinho.

Após estas medidas, Lee disse que as duas Coreias poderiam "remover a barreira de sistemas diferentes" e estabelecer uma comunidadse que garanta "dignidade, liberdade e direitos básicos para todos".

As Coreias precisam "superar o atual estado de divisão e seguir em direção à meta de reunificação pacífica", disse Lee.

Exercícios militares

Durante evento em Seul para marcar os 65 anos do final da 2ª Guerra Mundial, Lee disse que, apesar das tensões atuais, a possibilidade de reunificação não deveria ser descartada e o país deve começar a pensar em políticas realistas para o tema.

Lee também pediu para a Coreia do Norte dar um passo "corajoso" em direção a paz.

"As duas Coreias não podem se dar ao luxo de repetir uma história infeliz marcada por desconfiança mútua e confronto", disse ele.

"Chegou o momento de Pyongyang (a capital da Coreia do Norte) olhar para a realidade e tomar uma decisão corajosa", completou.

Na segunda-feira devem ter início excercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos envolvendo 56 mil soldados sul-coreanos e 30 mil americanos.

Grupos pacifistas protestaram contra os exercícios neste domingo em Seul.

A Coreia do Norte pronunciou-se contra os exercícios, avisando que "a reação (norte-coreana) será o castigo mais severo já visto no mundo", segundo um porta-voz militar do país citado por sua imprensa estatal.

FONTE --> http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/08/100815_coreias_rc.shtml

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Seg Ago 16, 2010 6:31 pm

Uma "boa" notícia. Talvez fosse melhor em "mensagens positivas"

China corta energia elétrica de fábricas poluentes
16 de agosto de 2010 • 07h33 • atualizado às 10h42

As autoridades de uma província da China cortaram durante um mês a energia elétrica de mais de 500 fábricas, por considerar que estas não cumpriram as metas de redução de emissão de gases poluentes, informa o jornal China Daily.

As 506 fábricas ficam em oito cidades da província de Anhui e operam em setores que gastam muita energia, como carvão, química e metalurgia, destaca o jornal em idioma inglês.

Na semana passada, as autoridades chinesas pediram a mais de 2 mil empresas que gastam muita energia que deixem de usar certas máquinas ou instalações poluentes que são consideradas antiquadas, sob pena de recusa de pedidos de empréstimos nos bancos, da execução de novos projetos ou do fornecimento de energia elétrica.

A China é o maior emissor de gases que provocam o efeito estufa, que provocam o aquecimento global, segundo os cientistas.

FONTE --> http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4625055-EI238,00.html

--

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Profecias de Lobsang Rampa

Mensagem  Antonio(Mago) em Seg Ago 16, 2010 9:57 pm

avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum