COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Nominato em Ter Ago 10, 2010 3:41 pm

BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 59

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Antonio(Mago) em Sex Ago 13, 2010 7:55 am



http://futurodanovaterra.blogspot.com/
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cientista brasileiro descobre como coletar energia do ar

Mensagem  Gota de Luz em Sab Ago 28, 2010 5:55 am

Saudações!
procurando um tópico para postar esta new...primeiro pensei em boas notícias,
mas resolvi ativar...
abraços na alegria
Gota de Luz


Energia
Cientista brasileiro descobre como coletar energia do ar
Redação do Site Inovação Tecnológica - 25/08/2010


Fernando Galembeck, da Unicamp apresentou suas descobertas históricas hoje (25) durante a reunião da American Chemical Society (ACS), em Boston, nos Estados Unidos. [Imagem: Unicamp]


Eletricidade do ar

Alimentar casas e fábricas com eletricidade coletada diretamente do ar pode ser possível: cientistas brasileiros resolveram um enigma científico que durava séculos sobre como a umidade na atmosfera torna-se eletricamente carregada, abrindo caminho para seu aproveitamento.

Imagine dispositivos capazes de capturar a eletricidade do ar e usá-la para abastecer residências ou recarregar veículos elétricos, por exemplo.

Da mesma forma que painéis solares transformam a luz do Sol em energia, esses painéis futurísticos poderão coletar a eletricidade do ar - a mesma eletricidade que forma os relâmpagos - e direcioná-la de forma controlada para alimentar qualquer equipamento elétrico, nas casas e nas indústrias.

Se isso parece revolucionário demais, mais entusiasmante ainda é saber que a descoberta que poderá tornar esses sonhos uma realidade foi feita por um cientista brasileiro.

O professor Fernando Galembeck, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) apresentou suas descobertas históricas hoje (25) durante a reunião da American Chemical Society (ACS), em Boston, nos Estados Unidos.

"Nossa pesquisa pode abrir o caminho para transformar a eletricidade da atmosfera em uma fonte de energia alternativa para o futuro," disse Galembeck. "Assim como a energia solar está liberando algumas residências de pagar contas de energia elétrica, esta nova e promissora fonte de energia poderá ter um efeito semelhante."

Eletricidade atmosférica

A descoberta do professor Galembeck parece resolver um enigma científico que já dura séculos: como a eletricidade é produzida e descarregada na atmosfera.

No início da Revolução Industrial, os cientistas perceberam que o vapor que saía das caldeiras gerava faíscas de eletricidade estática - trabalhadores que se aproximavam dos vapores eram frequentemente atingidos pelos choques elétricos.

Mas essa eletricidade se forma também em locais mais amenos, quando o vapor de água se junta a partículas microscópicas no ar, o mesmo processo que leva à formação das nuvens - é aí que começam a nascer os relâmpagos.

Nikola Tesla ficou famoso pelas suas tentativas de capturar e utilizar essa eletricidade do ar, tentativas infelizmente nem sempre bem-sucedidas.

Mas, até agora, os cientistas não tinham um conhecimento suficiente sobre os processos envolvidos na formação e na liberação de eletricidade a partir da água dispersa pela atmosfera.

"Se nós soubermos como a eletricidade se acumula e se espalha na atmosfera, nós também poderemos evitar as mortes e os danos provocados pelos raios," estima Galembeck.

Higroeletricidade

Os cientistas sempre consideraram que as gotas de água na atmosfera são eletricamente neutras, e permanecem assim mesmo depois de entrar em contato com as cargas elétricas nas partículas de poeira e em gotículas de outros líquidos.

Mas o professor Fernando Galembeck e sua equipe descobriram que a água na atmosfera adquire sim uma carga elétrica.

O grupo brasileiro confirmou essa ideia por meio de experimentos de laboratório que simulam o contato da água com as partículas de poeira no ar.

Eles usaram minúsculas partículas de sílica e fosfato de alumínio - ambas substâncias comumente dispersas no ar - para demonstrar que a sílica se torna mais negativamente carregada na presença de alta umidade, enquanto o fosfato de alumínio se torna mais positivamente carregado.

"Esta é uma evidência clara de que a água na atmosfera pode acumular cargas elétricas e transferi-las para outros materiais que entrem em contato com ela," explicou Galembeck. "Nós a chamamos de higroeletricidade, ou seja, a eletricidade da umidade."

Coletores de energia do ar
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/020115100825-higroeletricidade-1.jpg




Painéis para capturar a energia higroelétrica poderão ser colocados no topo dos prédios para drenar a energia do ar e impedir o acúmulo das cargas elétricas que são liberadas na forma de raios. [Imagem: Martin Fischer]
No futuro, segundo Galembeck, poderá ser possível desenvolver coletores - similares às células solares que coletam a luz solar para produzir eletricidade - para capturar a higroeletricidade e permitir seu uso em residências e empresas.

Assim como as células solares funcionam melhor nas regiões mais ensolaradas do mundo, os painéis higroelétricos vão funcionar de forma mais eficiente em áreas com alta umidade, uma característica das regiões tropicais, Brasil incluído.

Alta umidade significa altos níveis de vapor de água no ar - um vapor que se torna visível ao se condensar e embaçar os vidros do carro, por exemplo, e cuja baixa intensidade incomoda tanto nos dias secos de inverno.

Galembeck afirmou em sua apresentação que uma abordagem semelhante poderia ajudar a prevenir a formação de raios. Ele vislumbra a colocação de painéis higroelétricos no topo de prédios em regiões onde ocorrem muitas tempestades. Os painéis drenariam a energia do ar, impedindo o acúmulo das cargas elétricas que são liberadas na forma de raios.

Seu grupo de pesquisa já está testando metais para identificar aqueles com maior potencial para utilização na captura da eletricidade atmosférica e prevenção dos raios.

"São ideias fascinantes que novos estudos, nossos e de outras equipes de cientistas, poderão tornar realidade," disse Galembeck. "Nós certamente temos um longo caminho a percorrer. Mas os benefícios no longo prazo do aproveitamento da higroeletricidade podem ser substanciais."

Fenômenos eletrostáticos

Durante o século 19, houve vários relatos experimentais associando a interface ar-água e os fenômenos eletrostáticos da chamada "eletricidade do vapor". O famoso Lord Kelvin idealizou um equipamento, que ele chamou de condensador de gotas de água, para reproduzir experimentalmente o fenômeno.

Contudo, até hoje ninguém havia conseguido descrever os mecanismos do acúmulo e da dissipação das cargas elétricas na interface ar-água.

Isso pode dar a dimensão dos resultados agora obtidos pelos cientistas brasileiros.

O trabalho do professor Fernando Galembeck e sua equipe demonstra que a adsorção do vapor de água sobre superfícies de materiais isolantes (dielétricos) ou de de metais isolados - devidamente protegidas dentro de um ambiente blindado e aterrado - leva à acumulação de cargas elétricas sobre o sólido, em um intensidade que depende da umidade relativa do ar, da natureza da superfície usada e do tempo de exposição.

A pesquisa verificou ainda um aumento acentuado nas cargas elétricas acumuladas quando são usados substratos líquidos ou isolantes sólidos, sob a ação de campos externos, quando a umidade relativa do ar se aproxima de 100%.

Bibliografia:

Charge Partitioning at Gas?Solid Interfaces: Humidity Causes Electricity Buildup on Metals
Telma R. D. Ducati, Luís H. Simões, Fernando Galembeck
Langmuir
August 12, 2010
Vol.: Article ASAP
DOI: 1
0.1021/la102494k


http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=coletar-energia-ar-umidade-higroeletricidade&id=020115100825&ebol=sim

_________________
flower sunny
avatar
Gota de Luz
MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 60
Localização : S.J.B.Vista - SP Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Energia da atmosfera

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Ago 29, 2010 3:36 am

Olá nobre e querida amiga Gota de luz, na verdade estas experiências de se utilizar energia diretamente da atmosfera foi desenvolvida desde o século passado com os então geradores Tesla o que proporcionou as primeiras menságens por telégrafos sem fio entre America e Europa e é justamente essa proposta, criar geradores Tesla que possam mandar energias sem fio por todo mundo; náquela época não se conhecia a energia alternada, mas tão somente a contínua e isso trouxe inúmeros problemas para os criadores de fontes de energias por que eles sabiam que esse novo tipo de energia seria revolucionário demais e iriam por em xeque todas as indústrias que começávam a se desenvolver, inclusive a do petróleo etc.; Nicola Tesla provou e comprovou para todo mundo e, como esse novo invento devidamente experimentado foi muito revolucionário para a época ficou sob segrêdo militar entre Europa e Estados Unidos sendo hoje um tipo de armamento, como o defensivo Domo de Tesla a ser, ainda, apresentado abertamente para todo mundo, e que ja se utiiza em guerras convencionais até no Oriente; dentre outros tipos de armamentos em que as bombas nucleares são como simples "fixinhas" e, inclusive o projeto Harrp Americano se utiliza desse tipo de energia; ondas eletromagnéticas utilizadas diretamente da atmosfera; por causa de tamanho segrêdo e de tamanha significância para todos, sendo este tipo de energia muito superior até, inclusive a nuclear, porque com uma pequena usina do tamanho de um predio de 70 andares, como uns super transformadores/geradores onde os primários ficariam acima do ar e o secudário embaixo da terra, em quaquer parte da Terra que se construíssem algumas pequenas antenas se poderia utilizar livremente destas energia e é justamente esse dispositivo que liberam as ondas de AM e de FM dentre outros tipos de ondas eletromagnéticas hoje comumente utilizadas para a propagação e difusão de Radio e de Televisão e de outros gêneros ainda desconhecidos abertamente, sendo assim, de extrema relevância e de consequência drásticas para as indústrias criadoras de energias. Sendo assim, nas universidades de todo mundo ficou proibida a ministração do ensino completo das equações de ondas eletromágnéticas de Maxuel em que consistia exatamente ensinar a qualquer engenheiro mecânico, de eletricidade, nuclear ou mesmo a qualquer físico de se habilitar na criação de usinas assim, desse tipo, que criassem energias livres diretamente da atmosfera e das entranhas da Terra em conjunto; apenas ensinam nas universidades de todo mundo uma parte das equações de ondas de Maxuel, restando as outras partes então para os doutorados e pós graduados de último grau em tamanho segrêdo, estes ensino que hoje, camufladamento é segrêdo militar e pode-se com esse tipo de energia desintegrar uma montanha como o Pão de Açúcar, o Corcovado, dentre outras, em alguns minutos com um simples canhão de ondas eletromagnéticas, comumento chamado de Canhão, ou Mola de Tesla, estendidamente se falando e ja é até fato, de que em algumas partes do mundo em extremo segrêdo, se fazem até a fusão de materias, como ferro, aço, cobre dentre outros, a frio, com base na mola de Tesla, são então coibidos seus ensinos abertamente em todo mundo.
Realmente se for liberado este ensino completo nas universidades, o mundo vai alcançar em pouco tempo a sua liberdade em termos de criação e utilização de energia, como com base nesses experimentos se pode criar ojetos voadores, com campos de ondas eetromagnéticas internos capazss de vencer a gravidade sem os possantes motores dos aviãoes de hoje e se locomoverem espaço afora com velocidade beirando a da luz.
Esses inventos seriam então muito mais evoluídos do que os últimos e possantes motores eletrônicos ainda não apresentados ao mundo e que são segrêdos militares

Imagine vc um canhão de ondas curtas, ou de micro ondas firmado na atmosfera num simples e "inofensivo" satélite, com alguns milhões de GigaWatt de potência dirigido para parte do oceano, o que ele poderia fazer?
São coisas desse tipo que ja estão sendo utilizadas em segrêdo de estado por alguns países do mundo.
Hoje, com toda certeza, por causa do uso em segrêdo deste tipo de experimento, o homem ja pode provocar nevascas, tempestades de areia, pode por fogo em qualquer parte do mundo, pode provocar um incêdio em qualquer usinas e metalúrgicas, pode provocar tufões e toda sorte de tempestades, la do alto, com base num pequeno satélite além das núvens tele guiado.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Gota de Luz em Dom Ago 29, 2010 5:06 am

Antonio(Mago) escreveu:Olá nobre e querida amiga Gota de luz, na verdade estas experiências de se utilizar energia diretamente da atmosfera foi desenvolvida desde o século passado com os então geradores Tesla o que proporcionou as primeiras menságens por telégrafos sem fio entre America e Europa e é justamente essa proposta, criar geradores Tesla que possam mandar energias sem fio por todo mundo; náquela época não se conhecia a energia alternada, mas tão somente a contínua e isso trouxe inúmeros problemas para os criadores de fontes de energias por que eles sabiam que esse novo tipo de energia seria revolucionário demais e iriam por em xeque todas as indústrias que começávam a se desenvolver, inclusive a do petróleo etc.; Nicola Tesla provou e comprovou para todo mundo e, como esse novo invento devidamente experimentado foi muito revolucionário para a época ficou sob segrêdo militar entre Europa e Estados Unidos sendo hoje um tipo de armamento, como o defensivo Domo de Tesla a ser, ainda, apresentado abertamente para todo mundo, e que ja se utiiza em guerras convencionais até no Oriente; dentre outros tipos de armamentos em que as bombas nucleares são como simples "fixinhas" e, inclusive o projeto Harrp Americano se utiliza desse tipo de energia; ondas eletromagnéticas utilizadas diretamente da atmosfera; por causa de tamanho segrêdo e de tamanha significância para todos, sendo este tipo de energia muito superior até, inclusive a nuclear, porque com uma pequena usina do tamanho de um predio de 70 andares, como uns super transformadores/geradores onde os primários ficariam acima do ar e o secudário embaixo da terra, em quaquer parte da Terra que se construíssem algumas pequenas antenas se poderia utilizar livremente destas energia e é justamente esse dispositivo que liberam as ondas de AM e de FM dentre outros tipos de ondas eletromagnéticas hoje comumente utilizadas para a propagação e difusão de Radio e de Televisão e de outros gêneros ainda desconhecidos abertamente, sendo assim, de extrema relevância e de consequência drásticas para as indústrias criadoras de energias. Sendo assim, nas universidades de todo mundo ficou proibida a ministração do ensino completo das equações de ondas eletromágnéticas de Maxuel em que consistia exatamente ensinar a qualquer engenheiro mecânico, de eletricidade, nuclear ou mesmo a qualquer físico de se habilitar na criação de usinas assim, desse tipo, que criassem energias livres diretamente da atmosfera e das entranhas da Terra em conjunto; apenas ensinam nas universidades de todo mundo uma parte das equações de ondas de Maxuel, restando as outras partes então para os doutorados e pós graduados de último grau em tamanho segrêdo, estes ensino que hoje, camufladamento é segrêdo militar e pode-se com esse tipo de energia desintegrar uma montanha como o Pão de Açúcar, o Corcovado, dentre outras, em alguns minutos com um simples canhão de ondas eletromagnéticas, comumento chamado de Canhão, ou Mola de Tesla, estendidamente se falando e ja é até fato, de que em algumas partes do mundo em extremo segrêdo, se fazem até a fusão de materias, como ferro, aço, cobre dentre outros, a frio, com base na mola de Tesla, são então coibidos seus ensinos abertamente em todo mundo.
Realmente se for liberado este ensino completo nas universidades, o mundo vai alcançar em pouco tempo a sua liberdade em termos de criação e utilização de energia, como com base nesses experimentos se pode criar ojetos voadores, com campos de ondas eetromagnéticas internos capazss de vencer a gravidade sem os possantes motores dos aviãoes de hoje e se locomoverem espaço afora com velocidade beirando a da luz.
Esses inventos seriam então muito mais evoluídos do que os últimos e possantes motores eletrônicos ainda não apresentados ao mundo e que são segrêdos militares

Imagine vc um canhão de ondas curtas, ou de micro ondas firmado na atmosfera num simples e "inofensivo" satélite, com alguns milhões de GigaWatt de potência dirigido para parte do oceano, o que ele poderia fazer?
São coisas desse tipo que ja estão sendo utilizadas em segrêdo de estado por alguns países do mundo.
Hoje, com toda certeza, por causa do uso em segrêdo deste tipo de experimento, o homem ja pode provocar nevascas, tempestades de areia, pode por fogo em qualquer parte do mundo, pode provocar um incêdio em qualquer usinas e metalúrgicas, pode provocar tufões e toda sorte de tempestades, la do alto, com base num pequeno satélite além das núvens tele guiado.

Muito Grata, Mago...
TESLA realmente foi o gde inventor e cientista maior; sua explanação valeu muito...
pois apenas tinha uma pequena idéia de sua AC...e o que poderia fazer...
Graças, atualmente, existem muitos cientistas que corajosamente desvendam tantos véus proibidos;
fiquei algum tempo hoje pesquisando justamente sobre este gde homem...que a história "escondeu".
abraços
Gota de Luz
Gota de Luz

_________________
flower sunny
avatar
Gota de Luz
MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 60
Localização : S.J.B.Vista - SP Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Ago 29, 2010 11:00 pm

Claro, sem vias de dúvidas existe o lado bom desses experimentos hoje sendo utilizados na Medicina, nas indústrias de todo mundo, na Geografia e Geologia e tantos outros processos de investigações e difusão das informações tão benéficos para a humanidade, como o radio a televisão os controles remotos dentre tantos outros equipamentos que facilitam os nossos traalhos e estudos.

Grato.
Este homem cientista depois de seus experimentos foi dado como louco e internado além de alguns processos judiciais
tomando todos os seus bens.
Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.



avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Ago 29, 2010 11:14 pm


avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  ALGOL em Seg Set 27, 2010 3:52 am

REPASSANDO...

avatar
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 47
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

RELAÇÃO MISTERIOSA ENTRE O BRASIL E O LIVRO DE URÂNTIA

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Out 03, 2010 8:10 pm

A ATITUDE DO PAI PARA COM O UNIVERSO
LIVRO DE URÂNTIA DOC. 4PÁG. 54:

Durante muitas épocas, os habitantes de Urântia vêm interpretando erroneamente a providencia de Deus. Há uma providencia divina operando no vosso mundo, no entanto ela não é um ministério material, pueril e arbitrário que muitos mortais conceberam que fosse. A providencia de Deus consiste nas atividades entrelaçadas dos seres celestes e dos espíritos divinos, os quais, de acordo com leis cósmicas, trabalham incessantemente para a honra de Deus e para o avanço espiritual dos seus filhos no universo.
Acaso não podeis avançar nas vossas concepções sobre o trato de Deus com o homem, até aquele nível no qual reconhecereis que a palavra de órdem do universo deve ser progresso?
Documento apresentado por um Conselheiro Divino de Uversa.


Apenas conjecturas minha.
A fraternidade Cristã será inaugurada materialmente no Brasil; as estrelas da bandeira e as palavras de órdem e progresso nos obrigam a aceitar essa pátria como realmente sendo o Celeiro do Mundo e não devemos necessariamente entender como progresso áquele de órdem simplesmente material, mas para Deus nosso Pai de Eterna Bondade, O Pai das Luzes, o verdadeiro progresso é o de órdem espiritual não fazendo quaisquer concessões ao que entendemos como adiantamento material, pois melhor seria que ainda estivéssemos no século XVIII ou XIX com uma qualidade de vida espiritual muito mais avançada. Assim não teríamos tido tantos cofrontos bélicos e tantas mortes inocentes, o que se fez, por realmente ter merecido ja que a qualidade de vida e o adiantamento espiritual do povo jamais garantiria uma convivência pácifica como realmente esperada. Se não tivessem ocorrido as guerras, fatalmente haveria muito mais mortes por doenças e, ou muitas pessoas degeneradas psicologicamente. Infelizmente quando não ha o avanço espiritual adequado que garanta condições dignas ao seu povo, em uma comunidade que se adianta nas ciências materiais, como os homens dessa comunidade que não sabem até então se utilizar dos benefícios da ciência apenas para o bem, então gera-se um cone de sombra como esse conhecido na terra. Adversidade e falta de capacidade psicológica, espiritual e mental racional e emocional para se ater a ela; assim, como se diz que as crianças apenas aprederam a andar e ja manuseiam armas de adultos!

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.


Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Antonio(Mago) em Qui Out 07, 2010 1:29 am

A Fraternidade Cristã terá sua maior acolhida nas terras do Brasil.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BRASIL, O CELEIRO DO MUNDO...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum