COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Sab Set 18, 2010 6:08 pm

É, o negócio está feio. Os contnentes já estão se movimentando, é inevitável.
É necessário a ativação das mercabas.
Amigos, somos aqueles, dentre muitos outros, que irão socorrer estas pessoas, não esperem que governos tomem qq atitude, eles não vão fazer, estão com medo e não sabem o que fazer a não ser um monte de reuniões.

PAZ

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Qua Set 22, 2010 4:39 am

Passageiros relatam caos no Metrô de SP após acionamento de botão; blusa teria provocado incidente.

Depois de quase três horas de confusão na manhã desta terça-feira (21), as dezoito estações da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo voltaram a funcionar. Segundo informações do diretor de operações da companhia, Conrado Grava de Souza, que conduz a investigação do ocorrido, uma blusa impediu o fechamento da porta do vagão e usuários acionaram o botão de emergência.

Uma composição parou às 7h51 no trecho entre a estação Pedro 2º e a Sé, na Linha 3-Vermelha, quando o trem seguia sentido Palmeiras/Barra Funda, depois que botão de emergência foi acionado. A assessoria de imprensa do metrô explicou que este tipo de incidente não acontece com frequencia, porque há uma orientação para que o botão não seja acionado indevidamente, mas, quando isso acontece, o procedimento padrão é parar o trem. Como os passageiros deixaram os vagões pelas saídas de emergência, a energia elétrica da linha precisou ser desligada e isso provocou o enorme atraso nas operações.

"Os passageiros do vagão onde eu estava começaram a quebrar os vidros. Foi horrível. Pessoas brigando umas com as outras, mulheres passando mal e muitos outros problemas. Infelizmente, estava impossível de usar os ônibus, que estavam superlotados", disse o internauta André Luiz.

Alisson Mello de Queiroz contou que estava na dentro do trem quando houve a paralisação. "Virou um caos. Desligaram a circulação de ar e começou ficar abafado. As pessoas arrombaram uma das portas e eu desci. Caminhei na linha. As pessoas imploravam por ajuda, presas nos vagões", afirmou.

Continuação da reportagem no link: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/09/21/passageiros-relatam-caos-no-metro-de-sp-apos-acionamento-de-botao.jhtm
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  estel em Qua Set 22, 2010 7:13 pm

Sou da mesma opinião, quando o "bicho pegar" vai sobrar para quem estiver mais preparado espiritualmente.

E nem precisa acabar o mundo, é só o sol se manifestar como ele vem ameaçando e pronto, apagão de pelo menos alguns anos de energia.

Rezo todas as noites para estar preparada para quando o tempo chegar.


Abraços,
Estel.


Abraços,
Estel.



mmartins escreveu:É, o negócio está feio. Os contnentes já estão se movimentando, é inevitável.
É necessário a ativação das mercabas.
Amigos, somos aqueles, dentre muitos outros, que irão socorrer estas pessoas, não esperem que governos tomem qq atitude, eles não vão fazer, estão com medo e não sabem o que fazer a não ser um monte de reuniões.

PAZ

estel

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Qui Set 23, 2010 5:37 am

Acelerador de partículas LHC depara primera sorpresa a investigadores

Físicos que trabajan con el Gran Colisionador de Hadrones, o LHC por la sigla en inglés de este acelerador de partículas, detectaron una serie de correlaciones imprevistas en las colisiones protón-protón.

"Hemos alcanzado, tal vez, un punto a partir del cual se ven fenómenos novedosos, que no resultan tan fáciles de explicar y que se van a multiplicar a medida que aumente la energía" del acelerador, declaró a RIA Novosti el profesor Vladímir Gavrílov, jefe del grupo de físicos rusos que realizan experimentos con el CMS, uno de los principales detectores del LHC.

Agregó que los físicos teóricos deberán ofrecer ahora alguna interpretación de este "fenómeno inesperado", no calculado en las simulaciones.

El Gran Colisionador de Hadrones, reactivado en noviembre de 2009 tras un año de receso, es el acelerador más grande del mundo. En su túnel circular de 27 kilómetros, en la frontera entre Francia y Suiza, colisionan haces de protones. Analizando los resultados de las colisiones, los científicos confían en obtener nuevos datos sobre la composición de la materia.

http://www.thecamino.com.ar/

LHC detecta fenômeno físico potencialmente desconhecido
Redação do Site Inovação Tecnológica


http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lhc-interligacao-entre-particulas&id=010130100922






Imagem de uma colisão próton-próton captada pelo experimento CMS, que produziu mais de 100 partículas carregadas.[Imagem: Cern]
Interligação entre partículas

Depois de quase seis meses de operação, as experiências no LHC estão começando a ver "sinais de efeitos potencialmente novos e interessantes".

Nos resultados divulgados pelos cientistas do experimento CMS, um dos quatro grandes detectores do LHC, foram observadas correlações até agora desconhecidas entre as partículas, que foram geradas durante colisões próton-próton realizadas a uma energia de 7 TeV.

Uma centena ou mais de partículas podem ser produzidas durante as colisões próton-próton. Os cientistas do CMS, aí incluído um grupo de brasileiros, estudam essas colisões medindo as correlações angulares entre as partículas conforme elas se espalham a partir do ponto de impacto - a foto mostra um "mapa" de um desses espalhamentos.

As análises revelaram que algumas das partículas se espalham seguindo o mesmo ângulo, o que pode demonstrar que elas estão intimamente interligadas, de uma forma nunca antes vista em colisões de prótons.

Em busca das explicações

O efeito é sutil e muitos cruzamentos e checagens tiveram que ser feitas para confirmar que ele é real.

Segundo os cientistas, o efeito, para o qual eles ainda não têm uma explicação, se parece com aqueles observados nas colisões de núcleos no laboratório RHIC, localizado no Laboratório Nacional Brookhaven, nos Estados Unidos - veja Descoberta antimatéria que cria nova tabela periódica e Descoberta partícula de antimatéria mais estranha já vista.

No entanto, durante uma apresentação feita pelos cientistas do CMS aos demais pesquisadores do CERN, eles destacaram que há várias explicações possíveis a serem consideradas.

A apresentação centrou-se em mostrar os resultados experimentais com o objetivo de promover uma discussão mais ampla sobre o assunto e, só então, apresentar explicações para essa "conexão" entre as partículas.

O LHC continuará acelerando e colidindo prótons até o final de outubro, acumulando mais dados que poderão ajudar a entender o fenômeno. No restante de 2010, o LHC irá colidir núcleos de chumbo.

Do que são feitos os quarks

Nessa nova etapa, será a vez do detector ALICE, otimizado para estudar colisões de núcleos. O principal objetivo do ALICE é estudar a matéria no estado quente e denso que teria existido apenas pequenas frações de segundo após o Big Bang.

Nesses experimentos, os cientistas esperam compreender como a matéria evoluiu para a matéria nuclear ordinária que compõe o Universo, sem sinais da antimatéria correspondente - presume-se que o Big Bang tenha criado quantidades iguais de matéria e de antimatéria.

Outro detector do colisor de partículas, chamado LHCb, recentemente detectou quarks excitados. Até agora acreditava-se que os quarks fossem os componentes mais básicos que formam todas as partículas conhecidas. Mas a presença de quarks excitados pode indicar que "subpartículas" estejam se rearranjando para alterar o estado de energia desses quarks.

O LHC, que é o maior laboratório científico do mundo, acelera partículas ao longo de seu anel de 27 km, arremessando-as umas contras as outras em busca de inúmeras respostas, mas de uma especificamente que parece desafiar o bom senso: de onde surge a massa das partículas - ou, dito de outro modo, o que faz com que a matéria seja matéria.

Nessa busca, contudo, ainda não foram encontrados nem mesmo "sinais potencialmente novos e interessantes". Por outro lado, em seu primeiro artigo científico, o LHC confirmou uma teoria do físico brasileiro Constatino Tsallis.
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Martelo em Dom Set 26, 2010 3:43 am

Vem aí o RG com chip:

Cinco Estados e o DF serão os primeiros a emitir o novo RG

Os Estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do Distrito Federal, serão os primeiros a emitir os cartões RIC (Registro de Identificação Civil), que deve substituir as cédulas de RG.

A definição dos Estados que participarão do projeto-piloto do cartão foi aprovada quarta-feira (15) pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça. A substituição da carteira de identidade pelo RIC deve ser feita a partir de dezembro deste ano, de forma gradual, ao longo de nove anos.

O governo espera emitir 2 milhões de cartões RIC no lançamento do programa. O cartão terá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.

De acordo com o ministério, o cartão, com impressão digital e chip, poderá agregar, no futuro, outros documentos --como título de eleitor, CPF e PIS-Pasep.




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/799851-cinco-estados-e-o-df-serao-os-primeiros-a-emitir-o-novo-rg.shtml
avatar
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  suctupac em Dom Set 26, 2010 5:47 am

Geólogos descobrem evidências dos dias em que o campo magnético da Terra ficou caótico e se inverteu

Os geólogos Scott Bogue e Jonathan Glen do US Geological Survey acabam de desenterrar novas evidências sobre ocorrências mudanças super-rápidas de polaridade magnética da Terra.

Logo ao norte de uma parada de caminhões ao longo da Interstate 80 em Battle Mountain, Nevada, os geólogos encontraram evidências de uma época na história da Terra em que o campo geomagnético enlouqueceu. O que aconteceu afinal?


http://eternosaprendizes.com/2010/09/21/geologos-descobrem-evidencias-dos-dias-em-que-o-campo-magnetico-da-terra-ficou-caotico-e-se-inverteu/#more-12476
avatar
suctupac

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : serra do mar / pr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Documento único

Mensagem  clever em Seg Set 27, 2010 2:33 am

Pensei que essa nova identidade fosse um documento único, baseado no CPF. Essa seria a solução, mas para manter os carteis de cartórios e órgãos falidos governamentais não implantam o que precisa ser implantado.


clever

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Ter Set 28, 2010 5:03 am

O pão nosso de cada dia

---
Agora sabemos que a instabilidade chegou para ficar nos mercados internacionais
de alimentos, afirma neste artigo o especialista Frederic Mousseau.
---


Por Frederic Mousseau
http://www.envolverde.com.br/#


Oakland, Estados Unidos, 27 de setembro (Terramérica).- Dois anos depois da
carestia de 2007-2008, os preços internacionais dos alimentos voltam a subir.
Com uma colheita escassa na Europa oriental, o trigo disparou mais de 50% no
recém-terminado verão boreal. É uma lembrança de que os mercados de alimentos
continuam instáveis e sujeitos a uma variedade de fatores, como as condições
climáticas, as decisões sobre reservas alimentares, exportações de governos ou
empresas, flutuações dos preços do petróleo (que determinam quantos cultivos se
usa como combustível) e a especulação financeira.

Os distúrbios por escassez de alimentos, que em 2008 causaram várias mortes em
países em desenvolvimento, agora parecem ressurgir. Treze pessoas foram
assassinadas, no começo deste mês, em Moçambique, em protestos contra o aumento
no preço do pão. Cabe perguntar se hoje o mundo está melhor preparado para
enfrentar outra alta dos alimentos e impedir seus impactos na população pobre.

A resposta é sim e não, diz uma avaliação do Oakland Institute e da UK Hunger
Alliance sobre as reações à crise de 2007-2008. Aprendemos muito com o que
aconteceu há três anos. Na identificação dos fatores que influem nos mercados
mundiais de alimentos, agora admite-se que a volatilidade chegou para ficar.
Também sabemos muito sobre a efetividade das diferentes respostas.

As pesquisas mostram que a crise alimentar mundial de 2008 foi menos "mundial"
do que se acreditava. Vários países conseguiram impedir que a inflação
contagiasse seus mercados internos. Por exemplo, o preço do arroz, na realidade,
baixou na Indonésia em 2008, enquanto subia em países vizinhos. As intervenções
para impedir este contágio incluíram políticas para facilitar o comércio e
restrições ou regulações comerciais: proibição de exportações, uso de reservas
públicas, controle de preços e medidas contra a especulação.

Com êxito díspar, vários governos tentaram proteger seus setores pobres com
redes de segurança social. Brasil, Bangladesh, Índia ou Indonésia conseguiram
sinergias entre a proteção dos setores pobres e o apoio à produção local de
alimentos, geralmente vinculada ao manejo de reservas públicas. As
transferências diretas de ajuda monetária, consideradas uma alternativa efetiva
à ajuda alimentar importada, são usadas cada vez mais.

Entretanto, os elevados preços dos alimentos debilitaram a capacidade de compra
dessas transferências e, em definitivo, sua efetividade. Daí que alguns
programas nacionais não puderam ser adaptados à carestia, que causou uma
drástica redução do poder aquisitivo dos beneficiários. Este foi o caso da rede
de segurança social da Etiópia, a maior da África, onde o valor das
transferências em dinheiro aumentou apenas 33%, longe de acompanhar a alta de
300% no preço da cesta básica de alimentos. Por esta defasagem, foi necessária
uma enorme operação humanitária paralela.

Em geral, não foi possível evitar o drástico aumento da desnutrição crônica, que
afetava 850 milhões de pessoas em 2007, e um bilhão em 2008. Este é um sério
atraso no primeiro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, de reduzir pela
metade a proporção de pessoas que sofrem fome, com relação aos índices de 1990,
e até 2015.

Por acaso, o mundo está melhor preparado? Não, pois os governantes mundiais
ainda promovem o livre comércio, como declararam na última reunião do Grupo dos
20 países ricos e emergentes, no Canadá. Não, porque muitos governos e
instituições centraram seus esforços em uma resposta de curto prazo, ignorando
que o problema não era de fornecimento, mas de acesso (2008 foi um ano recorde
em produção mundial de alimentos) e que são necessárias soluções duradouras para
as causas estruturais.

E não – por último – pois os enormes investimentos estrangeiros em terras dos
países mais pobres agravam a principal causa da fome e da pobreza: desigual
acesso aos recursos naturais que prevalece no mundo. No final, mais além de o
preço do pão ser acessível, a justiça e a equidade são as verdadeiras demandas
dos que protagonizam distúrbios por comida.
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Sex Out 08, 2010 5:27 am

Bactéria super-resistente matou 18 pacientes no DF em 2010
07 de outubro de 2010 • 21h53 •

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira que foram registrados este ano 108 casos de contaminação nos hospitais pela bactéria super-resistente do tipo KPC. Do total, 18 ocorrências resultaram em morte dos pacientes.

A bactéria KPC é um organismo multirresistente a antibióticos, que é acompanhada por especialistas em vários países e o aumento das ocorrências é observado no mundo inteiro. No Brasil, sua incidência já foi registrada em vários Estados e no Distrito Federal.

Segundo a secretaria, medidas foram tomadas para barrar o avanço da bactéria nos hospitais. O objetivo é redobrar os cuidados com a higienização dos ambientes e, sobretudo, das mãos, tanto por parte dos profissionais de saúde como dos parentes e visitantes.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4723491-EI8139,00-Bacteria+superresistente+matou+pacientes+no+DF+em.html
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Sex Out 08, 2010 4:16 pm

Salve , Salve Buscador.
Agradecemos de todo coração , seu empenho e dedicação em nos trazer sempre noticias relacionadas
à transição no Planeta.
Isto sempre nos traz o sentimento da grande responsabilidade espiritual que nos cabe neste momento delicado.
Passei apenas para te deixar um grande abraço e a energia de gratidão para que saiba que voce tem dado
uma grande contribuição a esta comunidade com sua dedicação e amor , mesmo sobrecarregado por tantas questões
relacionadas a esta sua vida presente.
Que a luz das Hierarquias te abençõe e te guarde em todos os caminhos,

Que ao lermos estas mensagens, possamos valorizar cada momento e minuto aqui na Terra em prol da Luz, preenchendo todo nosso ser de forma a dar em cada gesto nosso, palavra ou ato, um toque alquimico especial .

com gratidão em nome de todos,

Nominato

_________________
.............................................

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "


http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Últimas notícias sobre essa bactéria

Mensagem  Eliane Ferrari em Sex Out 08, 2010 6:16 pm

Superbactéria matou 18 pessoas este ano no Distrito Federal

Um surto de infecção hospitalar causado por uma superbactéria, resistente à maior parte de antibióticos disponíveis no mercado, provocou 18 mortes e é suspeito de contaminar 108 pacientes no Distrito Federal neste ano. Os casos são registrados em dez hospitais, públicos e particulares. Entre os pacientes contaminados há pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em leitos gerais.

Dado divulgado ontem pela Secretaria de Saúde do DF informa que em 1.º de outubro havia 58 casos de pacientes com infecção em tratamento no DF. O restante havia superado a infecção ou morrido - não necessariamente por problemas relacionados à bactéria. Até há três semanas, a maior parte dos casos estava concentrada em duas instituições: Hospital de Base e Hospital Santa Maria.

De lá para cá, no entanto, a contaminação se espalhou para outras instituições. "É um problema grave, estamos bastante preocupados", afirmou o gerente de tecnologia em serviços de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Heder Murari Borba.

O surto relacionado em Brasília não tem relação com a nova superbactéria, originária do Sul da Ásia e que provocou a primeira vítima em agosto, embora as duas tenham a mesma origem. São mutações de uma bactéria conhecida há tempos, a Klebsiella pneumoniae. "No caso do DF, ela passou a produzir uma enzima, que a torna resistente aos tratamentos comumente usados", disse Borba.

A secretaria de Saúde afirmou que cirurgias continuam sendo feitas nos hospitais. As medidas de vigilância foram reforçadas e pacientes com suspeita da doença passaram a ser cuidados exclusivamente por um grupo reservado de profissionais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/10/08/superbacteria-matou-18-este-ano-no-distrito-federal.jhtm

avatar
Eliane Ferrari

Virgem Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 63
Localização : Bonito - MS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Sab Out 09, 2010 5:19 am

Pois é Nominato, são muitos fatos, vivências, evoluções nessa transição planetária que estamos passando e a união nas postagens faz a força do fórum. E sobre a catapora/varicela tem tido surto por aqui também, são essas mudanças climáticas ampliando as doenças:

Duas mortes por catapora em crianças são registradas no DF este ano


Luiz Calcagno

Publicação: 07/10/2010 15:59 Atualização: 07/10/2010 17:52

Duas crianças morreram por catapora no Distrito Federal em 2010. Uma delas, de 5 anos, morava em Taguatinga e faleceu há dez dias. Ela foi tratada no Hospital Alvorada e depois passou a receber atendimento no Hospital das Clínicas. A outra criança, de apenas 2 anos, morava em São Sebastião e faleceu no início da semana. Ela recebeu atendimento médico no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

De janeiro ao dia primeiro de outubro o número de casos da doença chegou a 6.344, um aumento de 37% em relação à igual período de 2009, quando 4.006 casos foram notificados. As mortes estão sob investigação, já que não é comum óbito em decorrência da doença.

Segundo a gerente de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Luiza Grisoto, o número de infectados pela catapora está dentro da média anual, que é de cinco mil casos. Ela explica que há um aumento cíclico registrado a cada dois ou três anos, além de ser comum o aumento dos casos com a chegada da primavera.

A catapora é uma doença contagiosa causada pelo vírus varicela-zoster e que atinge principalmente crianças de 1 a 4 anos de idades. Os sintomas incluem febre, dor muscular, coceira e pequenas bolhas espalhadas pelo corpo.

Quem estiver contaminado deve ser isolado, já que a transmissão se dá pelo ar ou pelo contato direto com as lesões. É importante não coçar as erupções para não ferir a pele e deixá-la suscetível a outras infecções.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/10/07/cidades,i=216984/DUAS+MORTES+POR+CATAPORA+EM+CRIANCAS+SAO+REGISTRADAS+NO+DF+ESTE+ANO.shtml



Nominato escreveu:Salve , Salve Buscador.
Agradecemos de todo coração , seu empenho e dedicação em nos trazer sempre noticias relacionadas
à transição no Planeta.
Isto sempre nos traz o sentimento da grande responsabilidade espiritual que nos cabe neste momento delicado.
Passei apenas para te deixar um grande abraço e a energia de gratidão para que saiba que voce tem dado
uma grande contribuição a esta comunidade com sua dedicação e amor , mesmo sobrecarregado por tantas questões
relacionadas a esta sua vida presente.
Que a luz das Hierarquias te abençõe e te guarde em todos os caminhos,

Que ao lermos estas mensagens, possamos valorizar cada momento e minuto aqui na Terra em prol da Luz, preenchendo todo nosso ser de forma a dar em cada gesto nosso, palavra ou ato, um toque alquimico especial .

com gratidão em nome de todos,

Nominato

Até mais!

Buscador Very Happy
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Sab Out 09, 2010 5:21 am

Cientistas solucionam morte em série de abelhas nos EUA


http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2010/10/08/61349-cientistas-soluc\
ionam-morte-em-serie-de-abelhas-nos-eua.html


A combinação de um fungo com um vírus é a provável solução do mistério por trás
das mortes de abelhas nos Estados Unidos – desde 2006, entre 20% e 40% das que
viviam em criações no país morreram sem causas claras.

A conclusão é de estudo publicado no jornal científico "PLoS One" por cientistas
do Exército americano em Maryland e entomologistas (especialistas em insetos) de
Montana.

Os culpados até então pelos "colapsos" nas colônias de abelhas iam de pesticidas
a comida geneticamente modificada. A pesquisa encontrou a combinação de um vírus
baseado em DNA e um fungo chamado N. ceranae em todas as colônias de abelhas
estudadas. Os especialistas sugerem que, sozinho, nenhum dos agentes á capaz de
matar as abelhas; juntos, são fatais.

Os pesquisadores usaram um sistema desenvolvido pelo Exército americano, que
busca as proteínas únicas em uma amostra e então identifica um vírus ou outra
forma de vida microscópica baseada nessas proteínas.

O modo exato de como a combinação mata as abelhas permanece incerto, os
pesquisadores dizem. Mas há pistas sólidas: tanto o vírus quanto o fungo
proliferam em tempo frio e úmido, e ambos fazem seu trabalho sujo no intestino
da abelha, sugerindo que a nutrição do inseto é de alguma forma comprometida.

Uma dificuldade para solucionar o colapso das colônias, segundo os cientistas, é
que as abelhas não apenas morrem – elas voam da colmeia em todas as direções, e
então morrem sozinhas e dispersas. Isso dificulta a realização de um grande
número de autópsias de abelhas, para tentar encontrar as causas das mortes.
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Qua Out 13, 2010 5:33 am

Último relatório Webbot: Início da WW3 entre Novembro e Dezembro 2010 !
Postado por Prova Final
Terça-feira, 12 Outubro 2010 06:27

Numa entrevista da rádio Coast2Coast, os fundadores do webbot, Cliff High e George Ure, revelaram os últimos resultados do relatório do programa que alguns chamam de “o profeta da Internet”, anunciando ,entre outras coisas, a Terceira Guerra Mundial para final de 2011!
Pequena introdução ao conceito de webbot

Web bot é um programa que varre a internet aleatoriamente, a fim de ter uma idéia do inconsciente coletivo. E, portanto, prever os acontecimentos que se aproximam. Começou a ser utilizado nos inícios dos anos 90 para antecipar o fluxo de bolsa. Mas alguns dados relativos a humanidade começaram a surgir. E ao acaso.

Em Junho de 2001, web bot previu que, nos próximos 60 a 90 dias, um evento de
tamanha importância iria alterar radicalmente a vida dos americanos.
No dia 11 de Setembro, aviões destruíram as Torres Gêmeas e como sabem, muito mais !

Em 2004, Web Bot anuncia enorme terremoto, com devastadoras ondas,
e um pesado veredicto de 300 000 vítimas. No entanto, o tsunami devastou
as costas do Sudeste Asiático s’abat, em Dezembro de 2004.

Web bot também havia antecipado o “apagão” na costa oeste dos Estados Unidos
em 2003 e em 2005 a devastação do furacão Katrina.

Alguns factos apontados pelo WebBot para os próximos meses

As seguintes previsões foram reveladas durante uma entrevista de rádio com Cliff High e George Ure em pessoa.

Guillaume Thuillet, o tradutor oficial do webbot em França, diz que se trata de “possibilidades do futuro”. “O Webbot reflecte em grande parte os medos do povo, os receios que marca o imaginário colectivo. Mas o medo que o evento ocorra não significa necessariamente a sua actualização no mundo real.”

Como é óbvio, não pudemos levar estas previsões à letra, pois o Web bot também já previu muita coisa que não aconteceu, como também não previu muita coisa que aconteceu…

Relatório:

- Não haverá guerra entre Israel e o Irão antes de Novembro de 2010.

- Colapso do dólar em Novembro de 2010.

- Distúrbios sociais relacionados com os preços dos produtos alimentares durante o inverno de 2011.

- Grande Depressão económica e financeira, desencadeada pelo desemprego em massa, falências e um crash bolsista.

- Em Abril de 2011, muitas “perturbações costeiras” (tsunamis, marés mais altas do que o habitual), a situação pode ser preocupante para uma parte da humanidade.

- Em Maio de 2011, as colheitas serão destruídas devido a um desregulamento da magnetosfera (principalmente no hemisfério norte), resultando em distúrbios sociais por causa da fome no inverno e primavera.

Tipping Point emergente: a III Guerra Mundial

Um “Tipping Point” na estrutura linguística que utiliza o Web Bot, define um momento para o qual converge um feixe de dados. Entre esses Tipping Point , existe um que retorna com mais insistência: a III Guerra Mundial .

Cliff High e George Ure revelaram que o Web Bot relatou um “ponto de viragem” em Novembro de 2010 para uma guerra nuclear global, provocada por um erro militar israelita contra o Irão”:

11 de Novembro de 2010 – O webbot adverte contra um grande “ponto de viragem” – A preparação de uma terceira guerra mundial está claramente mencionada!

14 de Dezembro de 2010 – O webbot prevê o lançamento dos primeiros mísseis que desencadearão a Terceira Guerra Mundial

De acordo com Guillaume Thuillet tradutor e especialista francês dos relatórios webbot: “A data do “Tipping Point” está correta. No entanto, trata-se de uma “possibilidade webbot”, não uma previsão ou profecia. O webbot disse isso? Sim. Mas é uma extrapolação de algumas previsões. As informação são exactas mas são possibilidades webbot com base no que as pessoas dizem na internet.”

Segundo Cliff High e George Ure, o webbot relata que uma “Nova Ordem Mundial será implementada por volta do ano 2012, após esta guerra devastadora.”

As previsões não são as melhores, mas como já foi dito, não podemos levar estas informações muito a sério, no entanto, temos de ter em conta que a realidade é criada pela consciência global, e o webbot é uma forma de medir a consciência global,… ora, sabendo que a Internet é composta por toneladas de bits de diversos temas e mesmo assim é o tema “3ª Guerra Mundial” que mais se destaca, é de facto preocupante…

Posts Relacionados:

1.Webbtos, Timewave Zero, Maias, parece confirmar a grande cruz que daria início ao reino de terror
2.WARNINGS: Consciência, 2012, NASA, Sol, Evolução Espiritual….
3.Alimentos: O Último Segredo Exposto
4.Rejeitada proposta de “face à face” entre Obama e Ahmadinejad
5.Walt Disney e Monsanto entre os clientes ocultos da Blackwater

http://www.provafinal.net/?p=1026
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Nominato em Sex Out 15, 2010 3:01 am

Liam postou no tópico 7 DE AGOSTO DE 2.010 - O FIM DO MUNDO
Este tópico por si só expirou em 7 de Agosto .



ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:25-28)



Essas palavras do Senhor Jesus nos deixam duas lições importantíssimas. A primeira é que temos que estar atentos aos acontecimentos. Jesus, ao dizer "Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças" manda, implicitamente, que estejamos atentos a "estas coisas", que são os sinais narrados por Ele. Só quem estiver atento aos sinais e cientes dos ensinamentos do Mestre sobre eles, poderá, no momento certo, olhar para cima e levantar suas cabeças.


A segunda lição é que nossa espera pela vinda do Senhor não deve estar relacionada apenas aos momentos finais desses sinais, mas ao momento em que tais sinais começarem a acontecer. Esse momento, cremos, já está ocorrendo. Os sinais finais, considerando a sua progressividade, já começaram a ocorrer de forma incipiente. Dia após dia, eles se intensificarão. Para quem não está atento à concretização dos sinais, a probabilidade de ser pego de surpresa quando as coisas ficarem mais claras é muito grande, pois, como os fatos ocorrem quase que diariamente, vai se criando uma espécie de condicionamento ou acomodação na mente das pessoas. Ou seja, para quem não está atento, as mudanças, por serem diárias, vão se tornando quase que imperceptíveis, assim como para os habitantes dos dias de Noé era quase imperceptível o avanço que ele fazia dia após dia na construção da arca (Mateus 24:37-39).


O mundo aposta em suas próprias capacidades para resolver seus problemas. Muitos falam em progresso e em crescimento. Porém, nós preferimos crer nas Palavras de Jesus. Estamos atentos aos sinais, olhando para cima e levantando as nossas cabeças. A nossa redenção se aproxima...


Bem vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS!



ORIENTE MÉDIO



No dia 21/08/10, o Irã acionou sua primeira central nuclear. Essa central fica na localidade em Bushehr. Esse fato traz implicações profundas. É mais um passo gigante rumo à concretização profética. Em primeiro lugar, fica cada vez mais patente para nós a aliança entre a Pérsia (Irã) e a Rússia (Gog) nos moldes do que foi profetizado por Ezequiel. Em segundo lugar, qualquer conflito na região do Golfo Pérsico trará uma quase certa contaminação nuclear.


Não cremos ser coincidência que as primeiras agências a noticiar isso foram agências russas. E mais: a ligação da usina, de 1.000 megawatts de potência, aconteceu depois que especialistas russos e iranianos abastecerem a central com o combustível nuclear necessário. As duas fases do ciclo nuclear da planta, que podem ser utilizadas tanto com fins civis quanto militares, aconteceram em território russo [1]. Literalmente, a usina foi construída por engenheiros russos às margens do Golfo Pérsico.


A entrada em funcionamento da primeira usina atômica do Irã significa que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, está disposto a ir até as últimas consequências. Não podemos esquecer as motivações religiosas dele. Ele crê ser alguém escolhido para criar as condições ideais para que o messias esperado pelos muçulmanos shiitas, o Mahdi, se manifeste no mundo e tem interesse num conflito com Israel.


Logo após a entrada em funcionamento da usina, Ahmadinejad, numa provocação direta a Israel e aos EEUU, apresentou o primeiro avião militar não tripulado do Irã. Esse avião, segundo as autoridades iranianas, tem alcance de mil quilômetros e poderia carregar duas bombas de 115 kg cada ou uma de 230 kg. [2]. E não pára por aí. No dia 20/08/10, o Irã testou um novo míssil, o Qiam-1, com um avançado sistema direcional. Dia 23/08/2010, o Irã anunciou a produção em massa de navios de assalto... [3]



USINA NUCLEAR DE BUSHEHR, NO IRÃ



A situação é tão grave que no dia 17/08/10, o ex-enviado dos EEUU na ONU, John Bolton, declarou que Israel tinha oito dias para atacar a central nuclear de Bushehr antes que o Irã acionasse o reator. Segundo Bolton, caso Israel ataque Bushehr agora, depois da ativação da central nuclear, esta liberará enormes quantidades de radiação se bombardeada, o que afetaria diretamente os civis iranianos [4].


Em meio a essa possibilidade de ataque israelense ao Irã, um dia antes do Irã ativar sua usina, líderes palestinos aceitaram no dia 20/08/10, após reunião de emergência, o convite dos Estados Unidos para retomar o diálogo direto de paz com Israel [5]. Para nós, o fato da Autoridade Palestina ter aceito, de forma abrupta, retomar o diálogo, justamente 1 dia antes do Irã ativar seu reator e diante da possibilidade de um ataque israelense, não foi uma simples coincidência. Cremos que foi uma manobra diplomática para evitar uma ação de Israel.


De certa forma, o Irã ganhou tempo e Israel ficou politicamente numa posição delicada caso atacasse o Irã em meio a uma atitude de diálogo vinda dos palestinos... Isso seria um suicídio para Israel diante da opinião pública internacional.


Entendemos que a situação no Oriente Médio está chegando a um ponto culminante. Existe a possibilidade de um grande acordo de paz, envolvendo Jerusalém, o templo e talvez a participação do anticristo [Daniel 9:27, I Tessalonicenses 5:3]. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu surpreender os céticos que duvidam que as negociações diretas com os palestinos, previstas para o início de 2 de setembro, concluam com um acordo de paz [6].


Ao mesmo tempo, a coalizão de nações comandadas por Gog que atacarão Israel fica cada vez mais clara. Temos recebido informações que a Rússia tem deslocado baterias de misseis antiaéreos s-300 ultramodernos em seu litoral no mar negro e também na Abcássia e na Ossétia do sul, muito próximo do Irã. Vamos checar essa informação.


Um outro fato interessante que muda muito a configuração na região é a saída das tropas americanas do Iraque. No dia 18/08/10, as últimas tropas de combate dos Estados Unidos no Iraque deixaram o país num comboio rumo ao Kuwait [7].


Vamos permanecer atentos!


O GEMIDO DA NATUREZA





Esse tópico tem sido constante em nossas edições de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, pois é visível que o gemido da natureza se torna cada vez mais profundo. O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, disse no dia 15/08/10, ao visitar as zonas destruídas pelas tempestades no Paquistão, que o desastre causado pelas cheias é o maior que já viu em sua vida [8]. "Já visitei várias cenas de desastres naturais no passado em muitas partes do mundo, mas nada como isso", disse Ki Moon... Só quem não está atento à progressividade dos sinais não está vendo o que está ocorrendo bem diante de seus olhos no noticiário da TV.


Mais de 250 mil pessoas foram retiradas de suas casas na Província de Liaoning, nordeste da China, e mais de 5.000 na vizinha Coreia do Norte, por causa das inundações, segundo fontes oficiais [9]. Apenas nos últimos 10 dias, 3 terremotos fortes acima dos 6º Ritcher atingiram o planeta [10].


Mais uma vez, deixamos claro que os desequilíbrios da natureza têm origem, principalmente, no mundo espiritual. Estamos nos aproximando do clímax da maldade sobre a Terra e tal fato já está trazendo, de forma progressiva, efeitos sobre a natureza.


Várias partes do planeta estão literalmente "pegando fogo", pois o clima tende a ficar cada vez mais seco. Já noticiamos aqui nas edições passadas sobre a Rússia e partes da Europa. Agora, as queimadas começam a atingir o Brasil também.


É óbvio que incêndios e queimadas sempre ocorreram. Muitas delas são produzidas pelos próprios agricultores. A questão é que o clima já não dá suporte para isso. Estamos chamando a atenção para a progressividade desses fenômenos.


Há poucos dias, o diretor do IBAMA, Luciano Evaristo, disse que “as queimadas vão fazer do Brasil um inferno" [11]. Nos últimos meses, o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) vem registrando sucessivos recordes de incêndios florestais no Brasil. Só na segunda-feira (23/08/10), havia 12.551 focos espalhados pelo país. Comparado ao mesmo período de 2009, as queimadas na Amazônia cresceram 276% este ano. E mais do que duplicaram em todo o território nacional.


Em várias regiões do Brasil a umidade do ar está chegando a níveis críticos. No dia 24/08/10 a prefeitura de São Paulo poderia suspender aulas caso umidade do ar atingisse os 12% [12]. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. No dia 23/08/10, a umidade do ar chegou a 13% em São Paulo.


Hoje (26/08/10), estamos recebendo a notícia que tres favelas sofreram incêndios nas últimas 48 horas em São Paulo por causa do calor e da falta de umidade no ar [13].




MAR AVANÇA SOBRE AS PRAIAS NO BRASIL




Um estudo apresentado durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) confirma aquilo que os moradores da orla marítima já sabem há muito tempo: a areia das praias do litoral brasileiro está perdendo espaço com o avanço do mar.



Para o geólogo e geógrafo Dieter Muehe as mudanças climáticas estão provocando tempestades em ritmo acelerado e a elevação acelerada do nível do mar na costa brasileira já é uma realidade. Alguns exemplos recentes como as ressacas que ocorreram na Praia da Armação, em Florianópolis, SC, ou na Praia da Caueira, em Itaporanga, em Sergipe, mostraram a vulnerabilidade das faixas de areia que correm o risco de desaparecer das praias do Brasil. "As regiões urbanas são as que correm mais risco. Isso está acontecendo em várias praias do Rio de Janeiro, como Piratininga, Ipanema e Cabo Frio", disse Muehe [14].


O Senhor Jesus nos revela sobre o bramido do mar e das ondas no tempo do fim (Lucas 21:25). Cremos que tais fenômenos que estão ocorrendo são a ante-sala de eventos maiores. A determinação de Cristo é que "Quando estas coisas começarem a acontecer", olhássemos para cima e levantássemos nossas cabeças, pois nossa redenção estaria próxima...


Até mesmo autoridades estão alertando às populações a respeito do gemido da natureza. Há mais ou menos um mês, o ministro da Agricultura de Portugal, apresentou a campanha «Previna-se e Viva», que passa a recomendar à população que guarde alimentos na despensa e numa mochila de emergência para responderem a situações de crise e "situações inesperadas"... [15]


AS VIRTUDES DO CÉU ABALADAS





JUPITER ATINGIDO POR ASTERÓIDE




Temos destacado nas últimas edições as questões envolvendo as "virtudes dos céus", ou seja, os corpos celestes e suas trajetórias e funcionamento. O cumprimento das profecias está intimamente ligado a esses fenômenos também. O sol continua apresentando uma grande atividade [16]. Sem dúvidas, isso traz consequências sobre a natureza em nosso planeta. Devemos ficar atentos a esses "sinais no sol" (Lucas 21:25).


Sem dúvidas, "algo" está ocorrendo no sistema solar. O maior planeta de nosso sistema, Júpiter, foi atingido apenas nos últimos 13 meses por 3 asteróides [17]. Na foto acima, podemos ver quando um desses asteróides se choca contra o planeta. De certa forma, Júpiter acaba servindo como um "escudo" para a Terra, pois, devido a sua força gravitacional imensamente superior à da Terra, Júpiter está mais suscetível de atrair asteróides para si.


Porém, essa quantidade de impactos tem inquietado os cientistas. Para ter uma idéia, antes destas três observações, apenas um caso definitivo de colisão entre cometa ou asteróide contra Júpiter havia sido registrado: o choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994, um evento que foi previsto com antecedência e observado em todo o mundo com o uso de telescópios profissionais. Agora, esses últimos impactos foram observados por astrônomos amadores, com aparelhos bem limitados. Ou seja, aquilo que demorava décadas para ocorrer, agora ocorreu a cada 4 meses em Júpiter. Aquilo que era visto apenas através de observatórios especiais, agora é observado por amadores com suas lentes, porque a magnitude desses impactos foi muito superior ao choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994...


Algo está ocorrendo no equilíbrio cósmico e o Senhor Jesus nos adverte sobre isso em Sua revelação. As virtudes dos céus começam a ser abaladas de forma cada vez mais profunda...


PESTES




É verdade que sempre existiram pestes na história da humanidade. Na Idade Média, a peste negra ceifou a vida de milhões de pessoas no século XIV. Centenas de pestes têm ocorrido desde que o homem foi criado. No entanto, não podemos deixar passar desapercebido o fato que as pestes nos tempos atuais se sucedem num ritmo alucinado.


O que antes levava 2 ou 3 séculos, agora leva meses ou semanas. Praticamente nos dias em que a OMS anunciava o “fim”da epidemia de gripe H1N1, que apareceu e diminuiu de forma muito estranha, foi noticiado o surgimento de uma "super-bactéria" resistente aos antibióticos mais poderosos. Essa bactéria, chamada de NDM-1, pode gerar uma epidemia mundial, de acordo com estudo divulgado na publicação científica Lancet. Segundo o estudo, uma epidemia global de NDM-1 é "possível e assustadora".


Essa bactéria já foi diagnosticada em Portugal e na Inglaterra. Sua origem mais provável é a Índia ou o Paquistão. De acordo com o médico português José Calheiros, diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, ao falar sobre o tratamento que está sendo ministrado às vítimas, disse que "se começamos a detectar que há resistência a este grupo de antibióticos mais potentes, a última arma, então temos que estar apreensivos e existe uma grande preocupação a nível de toda a profissão médica de que poderemos estar a caminho de ter algumas infecções não tratáveis" [18]


Vamos permanecer atentos a todos os desdobramentos desse assunto. A Palavra de Deus está se cumprindo em todos os seus detalhes.


"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" (Mateus 24:7)


CONTROLE E MONITORAMENTO: UM CAMINHO SEM VOLTA



Sim. Podemos dizer com toda certeza que o controle total da população e o monitoramento dela é um caminho sem volta.



O sistema bancário já se prepara para entrar abertamente no sistema de identificação biométrica de seus clientes. O Bradesco começou em 2007, como noticiamos na época, a operar caixas eletrônicos que fazem identificação dos clientes pela leitura da mão. O cadastramento era feito no próprio caixa eletrônico. Atualmente são 6,5 mil caixas com essas tecnologia espalhados por 1,9 mil agências. O banco tem 730 mil clientes cadastrados para usar essa tecnologia e já foram feitas mais de 7,5 milhões de transações bancárias.


Na última edição da CIAB em São Paulo, a maior feira de tecnologia bancária da América Latina, foi apresentada uma nova forma de abertura de conta-corrente com a leitura das veias da palma da mão e um terminal de auto-atendimento que reúne caixa bancário e caixa de supermercado.


No dia 25/08/10, o site YAHOO postou uma notícia da agência AE, com o título "Novo cartão que unifica documentos também armazena informações biométricas". De acordo com a reportagem, os brasileiros ganharão uma nova identidade. O documento servirá como identificador não só na vida comum como na digital. E reunirá, em um só cartão, uma porção de dados. Só não se sabe ainda exatamente o quê [19].


Como já é amplamente sabido, o novo Registro de Identificação Civil (RIC) deve chegar a alguns brasileiros ainda em 2010. Ele parece um cartão de banco com chip e guardará documentos como CPF, carteira de motorista e título de eleitor, além de informações como filiação e tipo sanguíneo. A proposta é que ele desburocratize o uso e garanta mais segurança. O RIC cadastrará os brasileiros biometricamente e atrelará um número de dez dígitos às impressões digitais. Um sistema parecido já foi adotado há três anos em Portugal (o Cartão de Cidadão) e está sendo implementado no Chile.


De acordo com a reportagem postada no site YAHOO, o RIC brasileiro deve dar acesso a serviços públicos e privados. Além de armazenar informações biométricas, o chip de 64 kilobytes suporta aplicativos. Poderia ser usado, por exemplo, para transporte público ou cartão de crédito. "O chip pode ter chaves para várias coisas. De cadastro na previdência a parcerias público-privadas", disse recentemente Rafael Thomaz Favetti, coordenador do Comitê Gestor do RIC criado pelo Ministério da Justiça (MJ) [20].


Na verdade, as funções exatas do RIC começam a ser definidas a partir desta semana, quando se reunirá o comitê responsável pelo tema, formado por representantes de ministérios e de regiões do País.


Não estamos aqui sustentando que a tecnologia não deveria ser usada. Por exemplo, se não fosse a tecnologia, você não estaria lendo este texto. Os avanços tecnológicos são um consequencia lógica da inteligência e criatividade humanas que, por sua vez, são dádivas do Criador.


O que queremos destacar é que as condições prévias para que o sistema da besta seja implantado e aceito pela maioria no futuro já estão sendo estabelecidas bem diante de nossos olhos. Cremos que antes de aceitar cegamente o uso das tecnologias, devemos refletir e pedir direção espiritual ao Senhor. É bem provável que mesmo antes da implantação do sinal da besta, alguns mecanismos de controle e monitoramento sejam implantados. No caso do RIC, o chip que consta no documento, como foi noticiado, pode ser uma porta aberta para outros aplicativos e esse chip terá acesso do poder central...


Os passos para o aumento do controle e monitoramento estão sendo dados em várias frentes. Para exemplificar isso vamos citar apenas dois singelos exemplos noticiados nos últimos dias.


No dia 13/08/10, foi noticiado na Voz do Brasil, que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que defende a utilização de um chip com mapeamento genético de fragmentos de DNA na carteira de identidade de todos os brasileiros. Esse projeto, na verdade, foi lançado em 2005. Já foi aprovado nas duas comissões pelas quais passou e, segundo o seu idealizador, a única reação em contrário seria o custo... Em nosso programa da Rádio Projeto Ômega de 26/08/10 a 02/09/10 disponibilizamos o áudio com essa reportagem.


Em outra frente, já neste ano, cerca de um milhão de eleitores brasileiros em 60 municípios do país usarão a identificação biométrica, através da leitura das digitais, para votar em seus candidatos. O áudio com essa informação disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral também está em nosso programa desta semana. Obviamente, a tendência é que isso abranja toda a população em próximas eleições.


Repetimos: tecnologia é apenas tecnologia, uma expressão da inteligência e criatividade humanas. Porém, algo fica cada vez mais patente. De um lado, por diversos motivos, os governos estão tendo um controle cada vez maior dos cidadãos. Por outro, os cidadãos estão ficando cada vez mais familiarizados com essas tecnologias de controle e condicionados para aceitarem o grande controle do sistema da besta, o qual usará um sinal da mão ou na testa das pessoas.


Que possamos estar atentos a esses fatos e às entrelinhas que acompanham tais fatos. Estamos nos aproximando do tempo em que ficará praticamente inviável não ser rastreado, monitorado ou identificado. Que o Espírito Santo nos mostre as decisões certas a serem tomadas no momento certo.


Estamos próximos ao clímax da maldade humana sobre a face da Terra. O Senhor Jesus compara tais dias aos dias de Noé e de Ló. O apóstolo Paulo em sua segunda carta a Timóteo (II Timóteo 3:1-5), nos dá profeticamente um detalhado perfil da humanidade de nossos tempos.


No dia 18/08/10 foi noticiado que a Polícia Civil do Pará disse ter indícios de que um grupo de jovens matou, bebeu o sangue e enterrou o corpo de uma adolescente em um cemitério de Belém (PA). O corpo de Cíntia Oliveira, 16, foi encontrado no dia 21 do mês passado, dentro de uma cova do cemitério do Bengui, na capital paraense.


Durante as investigações, a polícia recebeu, de um jovem do Rio Grande do Sul, uma gravação de um dos supostos envolvidos na morte de Oliveira, Ezequiel Calado, de 19 anos.


De acordo com a polícia, na gravação, Calado diz ter matado a garota com mais duas pessoas. Segundo as gravações, o paraense se disse adepto do vampirismo e de rituais satânicos. Além de Calado, foi presa também uma adolescente de 18 anos. A Polícia Civil disse que os dois confessaram o assassinato e relataram detalhes do crime que se assemelham a um ritual. Esse é um retrato da geração que espera o anticristo e que cresceu sendo doutrinada por filmes e livros ocultistas trasvestidos de "aventuras infanto-juvenis".


Os sinais estão se cumprindo. Cabe a nós pregar o Evangelho a toda criatura. Enquanto tivermos fôlego e o Senhor permitir, estaremos aqui em comunhão com os irmãos em Cristo e alertando a todos os nossos leitores e ouvintes. O fim vem. Até a próxima edição, se o Senhor permitir.


Maranata,


Jesiel Rodrigues


_________________
.............................................

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "


http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 60

http://nominato.asiafreeforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Antonio(Mago) em Sex Out 15, 2010 10:52 pm

Eu mesmo, pelo meu livre convencimento entendo ser um problema de insanidade mental datar ou anuir a estes "slogans" de fim de mundo com datas previstas; o maior Ser que ja esteve neste mundo, não ousou trazer à tona datas previstas para quaisquer acontecimentos e, por sí sós, estes enunciados ja denotam certos comprometimentos de determinadas criaturas junto às hierarquias, pois, além de estarem detonando canhões de escuridão, o estão fazendo ao bel prazer apenas para tentar amedrontar os fracos e oprimidos ja por tantos atos e fatos comprometedores.
Entendo ser uma espécie de poluição informacional categórica, irônica e comprometodora, apenas dignas de vândalos e de brincalhões, tanto para os que imaginam canilzar, como para os que anuem estes enlaçes informacionais tão prejudiciais ao povo necessitado de boas, e de salutares informações.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  suctupac em Dom Out 17, 2010 4:02 am

Zeitgeist: Moving Forward - estréia 01/2011

SINOPSE: Zeitgeist: Moving Forward, do diretor Peter Joseph, é uma característica de trabalho documentário que vai apresentar um caso de uma saída de transição necessária do paradigma sócio-econômico atual monetária que rege a sociedade do mundo inteiro. Este assunto transcende a questão do relativismo cultural e da ideologia tradicional e passar a relacionar o núcleo, "terra da vida" empírico atributos da sobrevivência humana e social, extrapolando as leis imutáveis natural em um novo paradigma de sustentabilidade social denominado "Resource-Based Economy ".

Theatrical da liberação - Zeitgeist: Moving Forward está previsto para ser lançado em 60 países e em 20 línguas a partir janeiro 2011. Este lançamento em grande escala não está associado a nenhum grande distribuidor.

trailer com legendas em português embutidas no CC

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QYLLFpNn4lM
avatar
suctupac

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : serra do mar / pr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Buscador em Dom Out 17, 2010 5:37 am

De: CARLA COSTA
Assunto: TEXTO: INFORMES DO PLANO ESPIRITUAL - CARTA DE BEZERRA DE MENEZES
Para:
Data: Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010, 10:48



REPASSANDO PARA REFLEXÃO ...

"Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções."

Emmanuel - Chico Xavier




CARTA DE BEZERRA DE MENEZES
Caríssimos amigos,
Muito se tem estudado sobre a evolução da Terra na escala hierárquica dos mundos, sendo apregoado, a todo canto, o estabelecimento do status de mundo de regeneração. Até agora tínhamos a certeza de que tal mudança, de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração, era algo que vinha se ocorrendo ao longo dos últimos séculos.
Não havia notícias mais concretas sobre a efetivação deste grau no orbe terrestre.
Em reunião ocorrida no Plano Espiritual, em data de 18 de Abril de 2010, em região próxima à terra (temos notícia de que se trata de uma cidade espiritual localizada acima de Brasília), as mais altas autoridades encarregadas da governança do nosso querido planeta, sob a orientação de Jesus, anunciaram o início da ERA DO ESPÍRITO.
Ismael, falando em nome dE Cristo, noticiou Seus planos específicos para a cristianização dos homens e o estabelecimento deste novo momento do planeta, qual seja, a efetiva progressão de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
A carta, que segue no arquivo anexo em formato PDF, da idéia de como serão os próximos cinqüenta anos, do que enfrentaremos, de quem vem do plano espiritual e de quem volta para lá.
Não se trata de comunicação a ser lida, mas sim a ser sentida, a ser estudada, meditada. Cada frase contém ensinamentos profundos que nos permitirão compreender as mudanças pelas quais a humanidade vem passando e aquelas que estão por vir, os quais também nos permitirão compreender as catástrofes coletivas que advirão em decorrência do processo de decantação necessário à seleção dos futuros habitantes do planeta.
Enfim, resta-nos elevar ao Alto nossos profundos sentimentos de gratidão e reconhecimento pela permissão de que tenhamos contato com tais notícias, auxiliando-nos na necessária condução de nossas vidas rumo a esta nova era.
Que bênçãos de paz e amor recaiam sobre o "médico dos pobres", espírito de nobreza ímpar que está, a todo momento, nos auxiliando na fixação dos ideais evolutivos, imprescindíveis a que possamos somar esforços para o efetivo estabelecimento desta nova ordem mundial.
Fraternal abraço a todos.
Osvaldo

Reunião mediúnica no Centro Espírita Internacional
Brasília, 19 de abril de 2010.
Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.
Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.
Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.
Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.
O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.
Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.
Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.
Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas .
Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.
Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens . Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.
Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.
Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos "ais" apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...
Bezerra
avatar
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Convidad em Dom Out 17, 2010 8:30 pm

50 anos?
É, até lá já estarei, eu com meus 20 anos que fiz 27, desencarnado.

Creio no meu CORAÇÃO, que vou estar presente durante uma grande transformação da consciÊncia planetária, eis que o PAI se fará VIVO em todos.

Eu trabalho com esse ser (Ele usa o nome de PB), ele está sempre do meu lado, aliás, sou grato à ELE pelo sucesso de minha caminhada, e agora escolho o caminho BREVE para que a vontade do PAI seja FEITA.

Só não ve o que vem acontecendo no planeta aqueles que não querem, que desejam que nossos irmãos, que somos nós mesmos em toda a parte, não vejam a verdade, que somos UM e que não precisamos, como É desejo do PAI, que acordemos imediatamente do SONHO, da ilusão, da separatividade.

O interessante que tenho recebido pedidos de "partilhas" de muitas religiõoes e vou dizer que É CHEGADA A HORA.

PAZ

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  hans em Seg Out 18, 2010 5:44 pm

Pessoal! Tá uma "calmaria" (de acontecimentos mundiais) ou é impressão minha ?
É depois da bonança que vem a "ambulância" ?
Tá tudo muito "calmo" no mundo tô achando estranho.
Abraços.
avatar
hans

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  kimosabe em Seg Out 18, 2010 11:26 pm

hans escreveu:Pessoal! Tá uma "calmaria" (de acontecimentos mundiais) ou é impressão minha ?
É depois da bonança que vem a "ambulância" ?
Tá tudo muito "calmo" no mundo tô achando estranho.
Abraços.

Eu e minha esposa sentimos a mesma coisa, falamos disso ontem, sinto que algo bem pesado está sendo arquitetado para esse fim de ano ainda.

Paz, Amor, Luz e um abraço fraternal a todos!
avatar
kimosabe

Capricórnio Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 45
Localização : Kimosabelândia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  liam em Qua Out 20, 2010 2:40 am

Do Projeto Omega


ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS



17/10/10



Olá a todos, bem-vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Os fatos continuam ocorrendo e aqui tentamos analisá-los à luz das profecias bíblicas.


Uma das razões que nos fazem crer estar nos momentos que antecedem os dias tribulacionais é a questão espiritual. Vemos que a maior parte da população mundial já está doutrinada para crer na operação do erro. Isso pode parecer radical demais, porém acreditamos que é um fato. Esse doutrinamento vem das mais variadas fontes. Desde a mídia, com seus filmes, programas de TV e literatura, até a religião, com suas inúmeras heresias e sofismas. Esse doutrinamento vem, pasmem, de onde a maioria sequer suspeita: de segmentos que se autodenominam "cristãos".


A sã doutrina é sustentada por poucos. A grande maioria corre a passos gigantescos pela estrada da apostasia e do engano. Poucos querem entrar pela porta estreita. Muitos já estão com mentes e corações preparados para o grande engano diabólico que se aproxima.


Temos alertado constantemente aqui sobre o perigo dos sofismas. O sofisma é particularmente perigoso, pois é uma mentira embutida em várias verdades. É uma parcela de mentira misturada com verdades que passa despercebida por quem não está vigiando. Os sofismas têm enganado a muitos. Podemos dizer que todos os principais sofismas criados e influenciados por satanás têm elementos bíblicos misturados com as suas mentiras. Muitos têm sido ludibriados por não vigiarem e valorizarem as Palavras do Mestre.


Nos aproximamos de dias em que grandes e surpreendentes fenômenos espirituais ocorrerão. Aparições surpreendentes. "Revelações" e "confirmações" nunca antes vistas. Demônios se travestindo de "anjos de luz" e até mesmo de “cristos”. Não é à toa que a mídia tem batido nessa tecla tão veementemente nos últimos tempos, através de filmes, novelas e programas espiritualistas. Que a Palavra de Jesus esteja sempre em nossos espíritos e mentes. Ele já nos alertou para isso:


"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis"”


O Senhor Jesus nos ensina amorosamente a identificar como será Sua volta:



"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:21-27)


O DÓLAR SE ESVAI: NOVA MOEDA GLOBAL?



Dia após dia o dólar perde força no cenário internacional. Há uma inquietação global em torno da fragilidade do dólar e isso ficou claro na última reunião do FMI que terminou no dia 10/10/10 em Washington. No Brasil, a preocupação com essa questão é uma constante nas medidas adotadas quase que diariamente pelas autoridades monetárias do país.


No dia do encerramento na reunião do FMI, o presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil vai usar medidas unilaterais contra os desequilíbrios externos, mas que existe uma "necessidade de uma ação global para detê-los" [1]. Meirelles disse que "o Brasil vai propor que as diversas moedas achem caminhos de equilíbrio".


Estamos às portas da queda do dólar como moeda de referência mundial? Muitos fatores nos fazem crer que sim. Vamos estar atentos ao que virá. Tudo isso pode estar servindo como uma grande preparação para a instauração de uma moeda única global. Uma prova claríssima da grande instabilidade das moedas globais e da desconfiança que isso está gerando nos investidores é a visível corrida para a aquisição de ouro.


De uma coisa temos absoluta certeza. Se o dólar ruir, o "equilíbrio" financeiro mundial também ruirá. Nesse momento, estaremos diante de um cenário totalmente propício para que o sistema da besta seja implantado. É por essa e por outras razões que é tão importante que estejamos atentos a notícias que aparentemente são corriqueiras e que não nos deixemos enganar pelos eufemismos usados pelos que controlam o sistema. Quando dizem que há um "desequilíbrio cambial" e que há necessidade de um a"ação global" para deter esse desequilíbrio, estão querendo dizer que o dólar está despencando, mesmo diante dos esforços diários para que isso não ocorra e que os países precisam encontrar uma solução para isso, pois isso pode fazer ruir toda a economia global. Resta saber que "solução" será...


A POLÊMICA DO DOCUMENTO



Quase todos se lembram da polêmica com relação aos dois documentos que deveriam ser usados nas eleições de 2010 no Brasil. Durante semanas, o TSE divulgou através dos meios de comunicação que nesta eleição seria necessário levar dois documentos até o local de votação: o título de eleitor e um documento com foto.


Obviamente, o motivo apresentado pelo TSE para estabelecer essa exigência era o de evitar fraudes, com pessoas utilizando o título de outras. Algumas horas antes da eleição, uma liminar derrubou essa exigência e gerou uma série de mal entendidos, desinformação e mal-estar generalizado tanto entre os eleitores como no TSE.


Porém, gostaríamos de chamar sua atenção para o que está nas entrelinhas desse acontecimento. Intencionalmente ou não, o problema que se está mostrando ao povo é que se faz necessária a adoção de métodos de identificação mais profundos, envolvendo características biométricas. Não temos como definir se toda essa polêmica criada foi algo intencional ou não. No entanto, a mensagem passada subliminarmente para as pessoas é essa: se faz necessário adotar meios de identificação mais profundos! Coincidência ou não, um dia após a eleição, o TSE anunciou que a identificação de todos os eleitores brasileiros deverá ser feita pela impressão digital já nas eleições de 2018 [2]. Na última votação que tivemos (03/10), mais de um milhão de brasileiros votaram biometricamente.


Que diferença faz votar com um título eleitoral ou biometricamente, através da leitura da digital? Em termos práticos, nenhuma. É apenas a substituição de um método mais antigo por um mais novo e prático. No entanto, quando levamos isso ao cenário profético, vemos que essa iniciativa contribui como mais um fator importante para que as pessoas aceitem, num futuro muito próximo, o sinal da besta. Afinal de contas, quem está disposto a colocar sua digital para ser identificado, está, em tese, disposto a colocar sua mão para ser lida através de um diminuto mecanismo ou marca colocada nela. Tudo faz parte de um processo de paulatino condicionamento e esse processo está sendo colocado em prática de forma intencional ou não.


EUROPA PROTESTA: A CRISE NÃO ACABOU





TRABALHADORES MARCHAM RUMO À SEDE DA UNIÃO EUROPÉIA EM BRUXELAS



Na quarta-feira, dia 29/09/10, a Europa ficou marcada por grandes protestos contra os planos de cortar gastos públicos adotado pela maior parte dos governos. Milhares de pessoas foram às ruas em quase todos os países europeus. Houve casos de violência. A polícia reforçou a segurança em Bruxelas, por exemplo, enquanto trabalhadores de toda a Europa iam para as ruas próximas à sede da União Europeia, demonstrando seu crescente descontentamento com os cortes de gastos públicos pelos governos do bloco [3].


O protesto é feito no momento em que se discute um plano para punir com multas os governos que mantêm déficits acima do permitido pela UE. A verdade é que milhões de empregos foram extintos no bloco europeu e muitos outros podem desaparecer, conforme os governos elevam os cortes no gasto público. Os líderes trabalhistas pretendem protestar contra o que consideram uma injustiça, argumentando que os trabalhadores estão pagando pelos erros do setor financeiro.


A verdade é que a instabilidade financeira nos EEUU e na Europa não acabou. Nos EUA tem se falado muito nos últimos dias sobre uma nova crise de hipotecas, a qual seria mais avassaladora que a última, pois pegaria o sistema ainda tentando se recuperar da crise de 2009. Vamos permanecer atentos a essa questão.


MOMENTO DE DECISÃO



Ficar em cima do muro já não é uma opção. A Igreja se aproxima de momentos nos quais cada um de seus membros terá que decidir se continua inserido no sistema deste mundo ou fora dele. Alguns têm tentado mudar as coisas a nível político, porém nosso entendimento é que a missão da Igreja não é fazer parte do jogo político deste mundo. A Igreja não é deste mundo (sistema, aeon).


Então, quando dizemos que é chegado um momento de decisão, não nos referimos a nenhuma esperança nos processos políticos, pois sabemos que tal processo está fadado ao fracasso. Nenhum político irá interromper o processo de decomposição e putrefação no qual o mundo está. É óbvio que líderes religiosos que têm fortes interesses financeiros e de poder com este mundo farão todo tipo de manipulação e chantagem para que "seus" fiéis militem na causa política deste mundo e candidatos que só têm em mente chegar ao poder farão e dirão o que for preciso para chegar lá... Porém, o nosso Rei diz que Seu reino não é deste mundo (João 18:36). Nem sequer a nossa cidade é deste mundo (Filipenses 3:20).


Respeitamos quem não pensa assim, mas cremos que toda tentativa de "redenção" nacional ou internacional através da política não condiz com a revelação bíblica sobre os nossos tempos e sobre a própria natureza da Igreja. O nosso governante anelado é Cristo. Essa é a nossa bem-aventurada esperança.


Não estamos aqui apregoando que devemos descumprir nossas obrigações enquanto cidadãos. Enquanto for possível, faz-se necessário dar a César o que é dele... No entanto, devemos ter uma visão mais ampla de tudo o que está ocorrendo. O Senhor assim revelou a Daniel há mais de 2.500 anos:


"E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação" (Daniel 2:40-45).


Estamos falando de uma postura pessoal diante do que está ocorrendo. Acima de tudo, uma postura espiritual. Não baseada no corporativismo institucional, mas na convicção pessoal. No dia 11/10/10, médicos começaram a tratar o primeiro paciente nos Estados Unidos a receber células-tronco embrionárias [4]. Dois pesquisadores processaram os Institutos Nacionais de Saúde. Uma corte federal de apelações decidiu continuar a autorizar o financiamento federal dos estudos até que a ação seja julgada.


O que estamos querendo dizer é que se aproxima o momento em que nossas posturas contra o aborto, contra o homossexualismo, contra o uso de embriões para retirar células-tronco, entre outras coisas, gerarão perseguição e temos que estar preparados para isso. Se aproxima o momento em que será impossível ficar em cima do muro ou manter silêncio. Que nossa confiança não esteja em políticos. Político algum evitará a decomposição deste mundo podre e corrompido, enquanto sistema. A promessa que temos é que o reino de Deus esmiuçará e consumirá todos os reinos deste mundo. É esse inabalável reino de paz, amor e justiça que esperamos. Em Cristo está nossa esperança!


O CONTROLE AVANÇA



A gigantesca teia de controle continua sendo tecida sobre o mundo, de forma intencional ou não. Até mesmo coisas que ocorrem bem diante de nossos olhos às vezes passam despercebidas, mas fazem parte, direta ou indiretamente, desse controle. Por exemplo, a cada ano mais pedágios são construídos nas saídas das principais cidades, fazendo com que seja cada vez mais difícil sair delas sem passar antes por um controle.


A locomoção dentro das cidades está cada vez mais informatizada através de cartões magnéticos. Alguns países já utilizam cartões RFID ou com chip para o transporte público em ônibus e metrô, como é o caso do Oyster Card na Inglaterra. A tecnologia nesse segmento avança a cada dia e sabemos muito bem que algumas delas nem foram sequer reveladas ao público.


Até mesmo dentro de recintos esportivos, como estádios e ginásios, o monitoramento é patente. Neste ano, cientistas alemães criaram um sistema de vigilância capaz de identificar torcedores em ações ou movimentos suspeitos mesmo durante o furor da comemoração de um gol. O hardware do sistema é composto por uma câmera de vigilância fixa, que cobre uma determinada área, e duas estéreo-câmeras ultra ativas [5]. Esse sistema foi denominado de Smart Eyes (olhos inteligentes). Para chegar a essa vigilância "inteligente", os cientistas do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, criaram um programa avançado que, em vários aspectos, replica a capacidade humana de identificar fenômenos que fujam a um determinado padrão.


Como o olho humano, por exemplo, o programa consegue distinguir objetos na cena mesmo se esses objetos estiverem se movendo à frente de um fundo muito turbulento. O Smart Eyes analisa os dados captados pelas câmeras de vídeo em tempo real e imediatamente aponta detalhes que chamam a atenção. Ainda mais importante é um software inovador que analisa automaticamente as sequências de imagem. Ele replica estratégias-chave do cérebro e do olho humanos, adotando uma estrutura hierárquica e modular para lidar com o fluxo de imagens.


O uso de microchips, por sua vez, se torna cada vez mais corriqueiro e próximo a nós. No dia 11/10/10 foi noticiado que o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo vai instalar nos próximos dois anos microchips de identificação em 480 mil cães e gatos [6].


As poucas formas de livre manifestação começam a sofrer ameaças. De acordo com ex-secretário de Estado das Comunicações da França, Jean-Noël Jeanneney, a internet deve ser regulada e ter seus conteúdos organizados [7]. No final de setembro, o jornal "New York Times" noticiou oficialmente algo que com quase toda certeza já vem sendo feito há vários anos ocultamente: Estão sendo tramitadas leis que autorizam os agentes do FBI grampear qualquer comunicação online. O argumento das autoridades é que está cada vez difícil grampear criminosos e terroristas, que se comunicam mais pela internet do que por telefone [8].


Oficiais do FBI querem que o Congresso dos EUA defina que todos os serviços que permitem a comunicação, incluindo e-mails encriptados como os do BlackBerry, redes sociais como Facebook e softwares que permitem troca de mensagens peer-to-peer como Skype, sejam tecnicamente passíveis de serem grampeados. O mandado incluiria a capacidade de interceptar e decifrar mensagens encriptadas (recurso que transforma informações em códigos para aumentar a segurança na transmissão dos dados).


Na semana passada eu estava assistindo um vídeo onde uma pessoa mostra como identificar, de forma fácil, através do número do IP, o local exato de qualquer computador. É óbvio que esse tipo de informação e possibilidade já são bem conhecidas pelas forças policiais, de segurança e inteligência já há algum tempo. Porém, quando um simples cidadão ensina como isso é feito, nos dá a noção de como toda a tecnologia que nos cerca nos torna localizáveis e monitorados por aqueles que realmente estão por trás do poder mundial. Esse princípio de aplica também ao uso do celular, principalmente ao de conta.


Até mesmo as ruas por onde passamos não estão isentas desse constante monitoramento e fiscalização. Além das câmeras de monitoramento policial e de trânsito, há possibilidades, a depender da cidade em que a pessoa viva, que a cor da porta da casa onde você mora seja conhecida por qualquer um que acessar um programa como o STREET VIEW. Aliás, esse programa tem gerado certa polêmica, pois as imagens captadas por dezenas de câmeras nas ruas de muitas cidades em todo o mundo têm revelado dados constrangedores, como placas de carros estacionados em locais impróprios. Até mesmo um homem vomitando numa rua de Belo Horizonte, Brasil, como pode ser verificado logo abaixo:





HOMEM FLAGRADO VOMITANDO NUMA RUA DE BELO HORIZONTE NO GOOGLE STREET VIEW



Na questão relacionada ao monitoramento via satélite, nosso leitor já deve saber que a União Europeia planeja lançar nos próximos anos o sistema de localização e navegação GALILEU, o qual será muito mais preciso e eficiente do que o atual GPS, o qual é operado e controlado pela Força Aérea dos EEUU.


Se qualquer pessoa que utiliza atualmente algum sistema GPS pode ser localizado facilmente pela Força Aérea dos EEUU, o sistema GALILEU permitirá um controle ainda mais profundo, fazendo, por exemplo, que um objeto ou pessoa devidamente identificada ou portadora de algum aparelho do sistema seja localizada em qualquer lugar do planeta com uma margem de erro de dois ou três metros...


No entanto, antes mesmo que o sistema GALILEU seja definitivamente lançado, a Rússia irá lançar antes do final deste ano o GLONASS, sistema que vem sendo desenvolvido desde 1976. Analistas disseram que os fabricantes mundiais de chips estão prontos a incluir o GLONASS e outras novas tecnologias europeias, bem como tecnologias da China e Índia, que estão trabalhando no desenvolvimento de redes próprias de satélites de posicionamento [9]. A verdade é que o monitoramento e controle, que já é considerável atualmente através do GPS, controlado pelas Forças Armadas dos EEUU, ficarão mais eficientes e exatos com a entrada em funcionamento do GLONASS e com o GALILEU.


MAIS DESASTRES, MAIS TERREMOTOS



Apenas nos primeiros 17 dias de outubro já ocorreram 5 terremotos com a identificação de "forte" e "muito forte". Veja:


16/10 15:44 6.1 FORTE Kepulauan Barat Daya, Indonésia 20 21180 1.1

12/10 12:02 6.1 FORTE Região de Tonga, na Polinésia

08/10 05:43 6.3 FORTE Halmahera (Indonésia)

08/10 03:49 6.1 FORTE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca

08/10 03:26 6.4 MUITO FORTE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca




Em nosso país, quem diria, ocorreu também mais um terremoto considerável. No dia 08/10/10 ocorreu um tremor que atingiu o centro-oeste do Brasil e alcançou a marca de 5º na Escala Ritcher. O interessante é que horas depois os principais jornais televisivos anunciaram que se tratava de "acomodação de terra em camadas mais profundas". Cabe aqui perguntar, como chegaram a essa conclusão em tão pouco tempo? O terremoto ocorrido no centro-oeste brasileiro atingiu muitas localidades distantes entre si. Veja um relato feito por uma pessoa, publicado no site Painel Global:


"Apesar do terremoto ter sido distante da capital federal, foi sentido com muita clareza em Brasília. Segundo um morador da cidade satélite Gama-DF, foi como se tivesse em uma cadeira de balanço. Este morador mora no 5º andar de um prédio e segundo ele foi uma sensação assustadora, mas segundo as autoridades locais não foram registrados abalos em estruturas ou vítimas... O fato é curioso pois um abalo dessa categoria ainda não havia sido registrado" [10]


Pois é... Não sabemos o que mais é necessário para que muitos despertem para a realidade. Será que um terremoto de 5º próximo à capital brasileira não é suficiente? Um terremoto de 6º ou 7º seria suficiente?


Vemos como as profecias apocalípticas começam a ter sua possibilidade de cumprimento bem clara nos dias atuais. Explicamos: Por exemplo, quando a Palavra mostra o mar ou os rios e fontes de água se tornando "em sangue" (Apocalipse 8:8, Apocalipse 16:3-6), existe a possibilidade bem real e concreta de que isso ocorra em função de graves acidentes. O fato ocorrido há poucas semanas no Golfo do México, que trouxe morte e doença para muitos seres marítimos e tornou parte daquela área com uma aparência de sangue na água, provocada pela gigantesca mancha de óleo, é um bom exemplo.


O mais novo desastre desse tipo, atingindo águas, aconteceu na Hungria, agora com o Rio Danúbio sendo palco desse fenômeno. As imagens falam por si:




















É óbvio que o cenário descrito em Apocalipse 8:8 e Apocalipse 16:3-6 pode não estar relacionado necessariamente a um desastre provocado pelo homem e permitido pelo Senhor. Deus é soberano e age como lhe apraz. No entanto, é inegável que os últimos desastres que temos presenciado, tornando grandes quantidades de água com uma coloração avermelhada, nos fazem lembrar dessas profecias e que é uma real possibilidade que tais profecias se cumpram através de grave (s) desastre (s) como os que temos observado nas últimas semanas.


A OPERAÇÃO DO ERRO SE APROXIMA



A cada dia aumenta o condicionamento para que uma surpreendente "revelação" se apresente ao mundo. São comercias de TV, filmes, reportagens e eventos em geral. A grande maioria da população já está predisposta para ser enganada. Nesse contexto, a mídia cumpre um papel fundamental nesse progressivo condicionamento. Veja este vídeo divulgado pela BBC e tire suas conclusões:




Que estejamos atentos contra esse gigantesco processo de erro que se aproxima. Ficamos observando como as pessoas se emocionam diante da TV, vertem lágrimas quando esta transmite algum evento de comoção internacional. Percebemos como será fácil ludibriar aqueles que não estão vigiando...


O último capítulo desse condicionamento ocorreu há poucos dias. Foi noticiado nos meios da ufologia espiritualista que haveria uma grande aparição no dia 13/10/09. Nos anos anteriores também já esse tipo de anúncio. Coincidência ou não, estranhos fenômenos foram observados nos céus de várias cidades do mundo nesse dia [11].


Até a próxima edição, se o Senhor permitir. Pedimos a todos que orem por nós, para que a vontade do Pai seja feita em tudo aquilo que fazemos.


avatar
liam

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Farpa em Qua Out 20, 2010 7:03 pm

Convenção Mundial no Umbral!

A Reunião das Trevas

O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos."
"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade."
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus.
“E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”

"Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado". "O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos espíritos superiores."
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.

Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.. ."

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos.
Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente. "

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a
ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora.
Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas" .

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente
importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as
soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

-"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as
determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para
suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o Obsessor-chefe sucesso nas suas maquinações????
avatar
Farpa

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Donator em Sex Out 22, 2010 5:33 am

É triste ver esses episódios dos arrastões no Rio, que na verdade, é uma reação dos traficantes. Vejo como uma situação limite, onde cada vez mais a sociedade é acuada, numa situação limite maior, onde as famílias estão cada vez mais ausentes na educação de sua prole, criando cada vez mais uma desigualdade que não possui ideologia (fome não tem ideologia)

Cartas apreendidas em penitenciária no Paraná mostram que tráfico planeja atacar sedes de UPPs no Rio
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/21/cartas-apreendidas-em-penitenciaria-no-parana-mostram-que-trafico-planeja-atacar-sedes-de-upps-no-rio-922842696.asp

Arrastão termina em tiroteio no Méier
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/21/arrastao-termina-em-tiroteio-no-meier-922843431.asp

Editado em 24/10



Última edição por Donator em Seg Out 25, 2010 1:48 am, editado 1 vez(es)
avatar
Donator

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Antonio(Mago) em Dom Out 24, 2010 5:49 pm

A mídia, de uma maneira em geral acomoda este tipo de desenvolvimento fazendo até apologias; a falta de educação básica e familiar denucia que cada criatura está se esquecendo de sí mesma e se entregando ao vício e eu sei que é uma questão da ausência de princípios básicos em cada ser, em cada cidadão que resta longe de buscar a religiosidade ja que todas as Seitas devidamente fossilizadas e seculares, além de extremamente dogmáticas a ponto de perderem a credibilidades do cidadão; então sem educação básica, sem religisiodade, sem princpios, com alguma dificuldade na vida, fogem e buscam as facilidades da criminalidade e da marginalidade.
Ciclo vicioso e reação em cadeia.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOCALIPSE - FIM DO MUNDO - E NOTICIAS CORRELATAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum