COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.


ALERTA METEORÓLOGICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Sex Ago 13, 2010 3:53 am

ALERTA METEORÓLOGICO
http://nimbus.com.uy/weather/grafic/anim.gif
http://www.ciram.com.br/ciram/comum/produtos/imgs_satellite/brweather/ultima.jpg

Alerta de temporais no Sul - PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL
Nova onda de frio deve atingir o Brasil no fim de semana


Alerta para o frio:
a Defesa Civil Estadual recomenda que as Defesas Civis municipais e os serviços sociais das Prefeituras preparem abrigos ou albergues para receber pessoas que estejam expostas ao frio, como é o caso de moradores de rua. Se você encontrar alguém nessa situação, a Defesa Civil orienta que sejam acionadas as seguintes entidades: Defesa Civil municipal através do telefone 199, Corpo de Bombeiros pelo número 193 e a Polícia Militar pelo 190.


12/08 - quinta-feira:
Alerta de temporais no Sul. Uma frente fria avança pela Região, trazendo fortes pancadas de chuva, trovoadas e intensas rajadas de vento. Não descartarmos queda de granizo em algumas localidades. A duração dos temporais será curta, fazendo com que o acumulado não seja muito elevado nos três Estados. Entre o sudoeste do Paraná e o oeste de santa Catarina, ele não passa dos 20 mm. Já no oeste do Rio Grande do Sul, pode chover 50 mm ou mais de 70% da média do mês de agosto. Com relação às rajadas de vento, elas podem passar dos 100 km/h ainda pela manhã no oeste, sul e noroeste do Rio Grande do Sul. À tarde, as rajadas de mais de 100lm/h passam a atingir o noroeste, centro, leste e sul do Rio Grande do Sul. Por fim, à noite, as rajadas mais intensas concentram-se entre o centro e oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.

No Paraná, as rajadas chegam aos 90 km/h no sul e oeste do Estado.
O dia será abafado, inclusive com mínimas elevadas. A máxima chega aos 28°C no norte e noroeste do Paraná e 25°C no oeste de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Apenas a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai terá um dia mais frio.

http://wp.clicrbs.com.br/centraldemeteorologiadarbs/files/2010/08/imagem131.jpg

13/08 - sexta-feira:
Na sexta-feira, a frente fria já não traz chuvas de grande acumulado.


As precipitações atingem o sul do Paraná, centro e leste de Santa Catarina e litoral do Rio Grande do Sul. Apesar do baixo acumulado, ainda não descartamos temporais localizados durante a madrugada entre o sul do Paraná e o sul de Santa Catarina. As rajadas ainda passam dos 100 km/h neste momento no centro e norte de Santa Catarina. A partir da manhã, o risco de temporais chega ao fim, mas a presença de um intenso ciclone extratropical em alto-mar continua gerando ventos fortes, na casa dos 90 km/h, em toda a costa da Região Sul até o fim do dia. A entrada de uma forte massa de ar polar causa declínio acentuado da temperatura em boa parte da Região. A mínima chega a 6°C em algumas áreas de fronteira com o Uruguai. A máxima não passa dos 7°C no extremo oeste do Rio Grande do Sul, dos 8°C na Serra Geral e dos 13°C no centro, oeste e sul do Paraná.

A COMBINAÇÃO DA UMIDADE ELEVADA E DA BAIXA TEMPERATURA PODE GERAR NEVE ENTRE A NOITE DA SEXTA-FEIRA E MADRUGADA DO SÁBADO NOS PONTOS MAIS ELEVADOS DA SERRA GERAL. ENTRETANTO, NÃO ESPERE GRANDE INTENSIDADE COMO O REGISTRADO HÁ UMA SEMANA.
PREVISÃO ESTENDIDA


No sábado, a chuva prossegue sobre a costa do Rio Grande do Sul. Já na maior parte da Região, o risco de chuva é menor. O frio aumenta consideravelmente, com mínima negativa no Planalto e na Serra de Santa Catarina e na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. No centro e sul do Paraná, a mínima varia entre 0°C e 2°C. Esperam-se geadas amplas no interior dos três Estados, com exceção do oeste e norte do Paraná. A máxima não passa dos 5°C na Serra Geral e dos 10°C no sul do Paraná.

No domingo, ainda chove em pontos da costa de Santa Catarina e do Paraná. Na maior parte da Região, o sol predomina.

http://api.ning.com/files/iuKCXFET9EIkQwMY40VrzvmVbxgFYZTjOXxJymKadD6aQtf-gvity19yTtiAhiixIzdiuaE44mKo0*2UEOkLKOWzo-Q5o7yg/ALERTADEFRIOINTENSO.JPG

FAZ MUITO FRIO E A PREVISÃO É DE GEADAS AMPLAS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL, DE SANTA CATARINA E NO CENTRO, SUL E OESTE DO PARANÁ.

A previsão desta quarta-feira indica mínimas negativas no nordeste do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e no centro e sul do Paraná. Apenas o litoral da Região e o norte, noroeste e parte do oeste do Paraná não devem registrar a formação do fenômeno com a atual configuração da simulação. Na segunda-feira, ainda há previsão de chuvas na costa de Santa Catarina e do Paraná. O frio diminui consideravelmente e o risco de geadas chega praticamente ao fim.

Entre os dias 16 e 20 de agosto, não há previsão de chuvas na maior parte da Região Sul. As poucas precipitações atingem o centro e oeste do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina.

Fonte:
http://wp.clicrbs.com.br/centraldemeteorologiadarbs/?topo=77,2,18

***************************************************

http://www.defesacivil.sc.gov.br/images/stories/sirene_ativa.gif

Frio intenso em SC a partir de sexta-feira (13)

O frio intenso retorna a partir de sexta-feira, com formação de geada em todas as regiões de SC. No fim de semana, as temperaturas ficam extremamente baixas na noite e madrugada, abaixo de zero grau no Meio-Oeste e Planalto Catarinense, chegando a - 6ºC em Urubici e São Joaquim e a - 4ºC em Caçador, e não passam de 7ºC nas áreas próximas do Litoral.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Condições nas rodovias

Acompanhe aqui
http://twitter.com/bpmrvsc

http://twitter.com/prf191sc

Durante a tarde o frio continua intenso e as temperaturas máximas ficam em torno de 0ºC em São Joaquim e não passam de 10ºC no Litoral. A intensa massa de ar polar avança pelo sul da Argentina já na sexta-feira (13) e, após a passagem de uma frente fria, atinge o Sul do Brasil, mantendo as características de ar polar, seco e extremamente frio.

Alerta para o Mar:
Na costa catarinense o mar fica muito agitado a partir de sábado, com altura de onda de 4,0 m no fim de semana.

Alerta para o frio:
a Defesa Civil Estadual recomenda que as Defesas Civis municipais e os serviços sociais das Prefeituras preparem abrigos ou albergues para receber pessoas que estejam expostas ao frio, como é o caso de moradores de rua. Se você encontrar alguém nessa situação, a Defesa Civil orienta que sejam acionadas as seguintes entidades: Defesa Civil municipal através do telefone 199, Corpo de Bombeiros pelo número 193 e a Polícia Militar pelo 190.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Fonte:
http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=923&Itemid=1

http://www.ciram.com.br/ciram/comum/produtos/imgs_satellite/brweather/anima.jsp
Animação com imagens de satélite das últimas quatro horas


yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Antonio(Mago) em Sex Ago 13, 2010 7:28 am

Os quatro elementos seguem nas suas modificações e a natureza sofre as mais incríveis intempéries jamais vistas em todo mundo, do modo como estão ocorrendo; em locais tradicionalmente frios, o fogo é a bola da vez; em locais tradicionalmente sêcos a água toma de conta, em outros o vento, o fogo e as quedas de barreiras e avalanches seguem em suas modificações no ambiernte.
Como descrito em Arret um planeta em que possivelmente teria ocorrido algo parecido com o que ja está acorrendo aquí na Terra, antes de uma iminente transição, quando estávamos nos meados dos anos 1.200. As coisas são muito semelhantes para estes tipos de trabalhos em todo universo,
Arret, o Diário de uma viagem e o Amanhã da Terra.

http://www.scribd.com/doc/23498491/ARRET-O-Diario-da-Viagem-J-A-Dal-Col
http://www.comunidade-espiritual.com/group/arret-o-amanha-da-terra/

Uma boa leitura e reflexões.
Muita paz, luz e vida em todo nosso ser.
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Antonio(Mago) em Sex Ago 13, 2010 7:33 am

O frio e o calor são mais acirrados e a prova ja é cabal.
Não me lembro de um mês de Agosto tão frio como o que está acontecendo aquí no Recife; a água das torneiras esyão saindo geladas!
avatar
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 61
Localização : Recife - Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Qua Ago 18, 2010 10:22 pm


Cenário crítico para incêndios no Norte e Centro-Oeste nos próximos dias

No começo da semana havíamos antecipado nossa preocupação quanto a um possível aumento nos focos de incêndio no Brasil nos próximos dias. Hoje, nossa preocupação é ainda maior e consideramos o cenário potencialmente muito grave. Várias partes do Centro-Oeste do Brasil estão sem chuva há quase três meses e a vegetação se encontra muito seca. Os focos de incêndio se proliferam, a fumaça se espalha, aeroportos são fechados devido à baixa visibilidade e a população sofre com problemas respiratórios .

Nos próximos dias, ar muito quente (mapa abaixo) deve tomar conta do Centro-Oeste com ar ainda muito seco, o que deve tornar o risco de incêndios extremo. Máximas entre 35ºC 40ºC com umidade significativamente baixa podem ser esperados no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso, fazendo com que focos de fogo sejam iniciados com enorme facilidade Insiste-se que o cenário se desenha como crítico para incêndios no Norte e Centro-Oeste.


Esta massa de ar muito quente chegará às latitudes médias e deve trazer expressiva alta da temperatura no Centro-Norte da Argentina, Uruguai e Sul do Brasil, sobretudo a partir deste fim de semana. No domingo e na segunda-feira, a MetSul não descarta máximas de 31ºC a 33ºC na Grande Porto Alegre e no interior gaúcho. Com as correntes de vento de Norte, quantidade ainda maior de fumaça pode alcançar o Rio Grande do Sul.

Autor: Eugenio Hackbart
Publicado em 18/08/2010 00:43
http://www.metsul.com/blog/

http://www.metsul.com/__editor/imagemanager/images/agosto2010c/seco2.JPG

http://www.metsul.com/__editor/imagemanager/images/agosto2010c/seco4.JPG

Samuel Oliveira - Porto Velho RO disse (18/08/2010 13:43):
Prezados amigos da Metsul,

Parabéns pela reportagem e pelo alerta. Aqui em Porto Velho, as 12h30, 33 C e UR 30%
A situação aqui está de fato difícil - até as aulas da Universidade Federal foram suspensas, de acordo com o site http://www.tudorondonia.com.br/ler.php?id=17515

"Por determinação do reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor Januário Amaral, devido à solicitação respaldada pela OMS e Núcleo de Ciências e Tecnologia (NCT), as atividades do Campus “José Ribeiro Filho”, de Porto Velho, serão suspensas nesta quarta, dia 18, quinta, dia 19 e sexta-feira, dia 20.

O motivo são as constantes queimadas que estão tornando difíceis a vida administrativa, docente e discente no Campus. A comunidade acadêmica – alunos, funcionários e docentes – reclama de mal-estar, como ardor nos olhos, e manifestações alérgicas. Os professores sofrem de rouquidão e as aulas ficam difíceis de serem ministradas."

Fonte MetSul Meteorologia
http://www.metsul.com/blog/

****************************


17/08/2010
Por trás de cada queimada, há um criminoso, por ignorância ou má-fé

Por Alexandre Garcia - Muitos incêndios começam de maneira criminosa e não se houve falar de ninguém que tenha sido punido.

Os incêndios no norte do Mato Grosso estão em um estado onde 99% dos desmatamentos e queimadas não são punidos.

Essa madrugada, por exemplo, no Aeroporto Internacional de Manaus, uma nuvem de fumaça chegou, vinda de longe, porque não havia incêndio por perto. É muito fogo. Tocantins tem incêndios.

Na capital do Brasil, há uma névoa seca misturada à fumaça de mais de 50 incêndios por dia no cerrado, um dos mais ricos biomas do planeta. Fogo é crime. Por trás do fogo, há sempre mãos humanas.

Essa história de fogo espontâneo é balela, a menos que provocado por raio ou por alguma lente de óculos deixado ao sol. Há, portanto, por trás de cada queimada, um criminoso, por ignorância ou má-fé. Isso é crime culposo ou doloso e ninguém é preso.

A lei já foi mais dura. Já foi crime inafiançável. Não é mais. Onde há punição, trocam-se milhares de hectares de mata por cestas básicas. A lei prevê pena de até cinco anos de prisão, com agravantes, se atingir a fauna ou parques e reservas, ou produzir poluição.

A parte mais cruel desse crime é que mata os mais vulneráveis. São filhotes de aves, de pequenos animais, espécies em extinção. É uma barbárie. Se for por ignorância, é preciso convencer as pessoas.

Até por ameaça.
Fazer com que o desinformado saiba o tamanho do fogo dele. Mas se for para destruir, é preciso que o incendiário seja mantido longe de vegetais e animais que mata – atrás das grades.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Floripa)

> Fumaça das queimadas fecha o céu em Sinop (MT)
> Fumaça tóxica de queimadas atormentam a capital de Rondônia
> Fumaça das queimadas suspende aulas na Universidade de Rondônia
> Fumaça tira visibilidade nas estradas de Rondônia; seis carretas batem
> Rondônia pode entrar em colapso devido às queimadas
> Chega de queimadas! Brasil, campeão mundial de queimadas
> Brasil tem mais de 9 mil focos de incêndio em pouco mais de 24h
> Queimadas aumentam casos de doenças em Rondônia
> Queimadas provocam corrida a postos de saúde na Amazônia
> A ladainha de todos os anos: Polícia, MP, Institutos e associações vão 'combater' as queimadas em Rondônia... Isso em ano eleitoral...
> Assustador: Queimadas liberam 2.466.860 milhões de toneladas de monóxido de carbono em Mato Grosso em apenas 16 dias
> Queimadas devastadoras deixam em estado de emergência Peixoto de Azevedo (MT)
> Fumaça das queimadas prejudica a saúde e reduz visibilidade em estradas
> Queimadas atingem o Vale do Paraíba, em São Paulo
> Ilha do Bananal, em Tocantins, é região mais crítica para queimadas no país, informa Ibama.

Fonte:
http://www.deolhonotempo.com.br/?id=81

.

yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

ALERTA VERMELHO! Puerto Rico HURACAN EARL - CATEGORIA 4 -

Mensagem  yvytu em Ter Ago 31, 2010 12:56 am

http://icons-pe.wunderground.com/data/images/at201007_sat_2.jpg
ALERTA VERMELHO! Puerto Rico HURACAN EARL - CATEGORIA 4 -
http://arcadenoe.ning.com/profiles/blogs/alerta-vermelho-puerto-rico?xg_source=activity

NOAA - Huracan DANIELLE Aviso Publico
http://www.nhc.noaa.gov/nhc_storms.shtml


yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Convidad em Ter Ago 31, 2010 1:35 am

Aqui em Goiânia que é um cidade de muito calor, está até bem agradável.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Luiz em Ter Ago 31, 2010 3:52 am

Aqui em Goiânia que é um cidade de muito calor, está até bem agradável.

E VOCÊ NÃO CONHECE COLÍDER, UMA CIDADE AO NORTE DE ONDE ESTÁS.

CASO CONHEÇA FALE-ME SOBRE A MESMA.

OBRIGADO.
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Reikiana em Ter Ago 31, 2010 2:46 pm

[quote="Antonio(Mago)"]O frio e o calor são mais acirrados e a prova ja é cabal.
Não me lembro de um mês de Agosto tão frio como o que está acontecendo aquí no Recife; a água das torneiras esyão saindo geladas!
[/quote]

Amigo Mago,

Aqui em Natal o clima está totalmente diferente para nós,sem falar no frio, temperaratura em torno de 23º, ontem mesmo choveu a noite toda, amanheceu aquela frieza.

Tenho visto cenas surreais por aqui, de manhã as pessoas na rua com um casaquinho, blusa mais quentinha coisas assim.

São os tempos acelerados de transição que chegam com tudo.

Participei esse final de semana do Congresso Espírita, muitos expositores falaram das mudanças que são para já. Durante uma palestra de Frederico Menezes aí do Recife, o espírito Marta disse que ainda esse ano já começaremos a ver muitas transformações acontecendo no planeta que se intensificaram em 2011/2012. Pedindo muito equilíbrio, harmonia e paz interior porque a dor em consequência de tantos fenômenos será imensa.

Dr. Bezerra de Menezes disse, que a humanidade teve todo o tempo do mundo, muitos avisos vieram, que Jesus esteve entre nós para deixar uma mensagem de amor que é o grande caminho e nós olvidamos tudo isso.

Confesso que fiquei espantada, no meio espírita falar em transição era quase uma blasfêrmia. Quer dizer tudo na mais absoluta transparência, que nos resta fazer??? oração, recolhimento, espirito de serviço.

Que assim seja, a Luz se instale no planeta e em nossas vidas.

Abraço fraterno,
Reikiana
avatar
Reikiana

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Natal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Luiz em Ter Ago 31, 2010 8:41 pm

Confesso que fiquei espantada, no meio espírita falar em transição era quase uma blasfêrmia.

OI REIKIANA.

ISSO É FÁCIL EXPLICAR. A "PRESSÃO"NO MEIO ESOTÉRICO EM RELAÇÃO A 2012 ESTÁ MUITO FORTE E OS ESPÍRITAS ESTÃO TENDO QUE SE "ADAPTAR" .

PORÉM, A SOCIEDADE TEOSÓFICA, AS RELIGIÕES LIGADAS AO INDUISMO, OS YOGUES, ( muitos Orientais) ESSES "AINDA SE RECUSAM A ADERIR"

Forte abraço amiga.
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Convidad em Ter Ago 31, 2010 10:42 pm

Olá Luiz,

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Voce lembrou bem sim, aqui de Goiânia, Colíder está um pouco acima.

Não tenho nada, apenas me chamou atenção pelo nome Colíder e o fato de ser uma cidade próspera.

Volto a dizer o que lhe disse naquela época, esse nome tem haver com o nome LHC (L..H..Colider).

O Brasil tem tb o HAARP, disse sabemos.

Crei que tem BOI na linha.

[]s

Luiz escreveu:
Aqui em Goiânia que é um cidade de muito calor, está até bem agradável.

E VOCÊ NÃO CONHECE COLÍDER, UMA CIDADE AO NORTE DE ONDE ESTÁS.

CASO CONHEÇA FALE-ME SOBRE A MESMA.

OBRIGADO.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colíder

Mensagem  Luiz em Qua Set 01, 2010 4:39 am

Colíder e o fato de ser uma cidade próspera.

Desculpa, mas como sabes que é uma cidade próspera e por que é?

Obrigado
avatar
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Qua Set 29, 2010 12:19 am


A MetSul Meteorologia Alerta que o Norte do Paraná, grande parte do Centro-Oeste (MT, MS, GO e DF) e do Sudeste (SP,. RJ e MG) têm altíssimo risco de eventos severos de mau tempo localizados nos próximos dias com prováveis tempestades isoladas que podem ser intensas a muito severas, não se descartando altos volumes de chuva em curtos períodos, vendavais e granizo que pode ser até grande.

Mesmo o risco de tornados nestas duas regiões não pode ser afastado, especialmente no Centro-Oeste e interior de São Paulo. Temporais de granizo com potencial importante de danos podem afetar, por exemplo, algumas áreas de Minas Gerais.

Fonte:
http://arcadenoe.ning.com/profiles/blogs/metsul-meteorologia-alerta-1

***************************************************************************************


Deslizamento soterra centenas de casas no México, na cidade histórica de Santa Maria Tlahuitoltepec

O diretor do Instituto Estatal de Proteção Civil, Carlos Ramos Aragón, afirmou que 300 casas ficaram soterradas, após o deslizamento de um monte da cidade, informa o site do jornal El Universal. Segundo ele, a tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira. De acordo com Aragón, o Exército foi enviado à área para auxiliar os trabalhos das equipes de resgate.

Um jornal mexicano avança com a possibilidade de existirem cerca de mil vítimas mortais, mas o governador de Oaxaca avança com números entre os 500 e 600 mortos.



Fonte:
http://arcadenoe.ning.com/profiles/blogs/deslizamento-soterra-centenas


yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Qua Set 29, 2010 1:50 am


FIXA LIMPA!...

Depois de meses de seca e agora tempestade de areia, risco em Brasília passa a ser de pancadas de chuva forte a intensa com alagamentos.

Imagens de Brasília neste momento:
http://twitpic.com/2svb3b
http://twitpic.com/2suxyp
http://twitpic.com/2sv82w

.
Sim sei...

yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Sab Out 02, 2010 5:26 am

(*
Conspiração Aquariana
http://www.youtube.com/watch?v=qwKRVPAcLOQ

Chuvas fortes na faixa norte do estado de São Paulo MG e ect
http://ning.it/aPfkCG

yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Rosiana em Sab Out 02, 2010 6:19 pm

yvytu escreveu:(*
Conspiração Aquariana
http://www.youtube.com/watch?v=qwKRVPAcLOQ

cheers flower
avatar
Rosiana

Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  CARASTEU em Qui Out 07, 2010 5:48 am

Inmet alerta para possibilidade de vendaval de até 100 km/h no Sul, SP e MS

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso meteorológico especial alertando sobre a possibilidade de rajadas de vento, pancadas de chuva forte, descargas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo nesta quinta-feira (7) no Estado de São Paulo.

De acordo com o instituto, a intensificação e o deslocamento rápido de um ciclone extratropical no sul do país promove o avanço de áreas de instabilidade de forte intensidade sobre o Estado.

As condições também podem ocorrer no norte, noroeste e centro do Rio Grande do Sul, além de áreas de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento poderão variar de 80 a 90 km/h --podendo atingir 100 km/h-- em áreas isoladas destes Estados.

Nessa velocidade, considerada "ventania fortíssima" ou "vendaval" pela Codar (Codificação de Desastres, Ameaças e Riscos) da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o vento pode danificar casas, arrancar telhas e derrubar árvores.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/810902-inmet-alerta-para-possibilidade-de-vendaval-de-ate-100-kmh-no-sul-sp-e-ms.shtml

CARASTEU

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  CARASTEU em Sex Out 08, 2010 3:11 am

O temporal que atingiu várias cidades paranaenses, nesta quinta-feira (7), também provocou a queda de torres de transmissão de energia no município de Tupãssi (PR).

Na cidade, foram registradas rajadas de vento de 107 km/h.

As três torres que caíram pertenciam ao sistema de Furnas, levando energia produzida na Usina de Itaipu para o Sul e Sudeste do país. O abastecimento de energia não foi prejudicado. Técnicos já trabalham na reconstrução das torres.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/temporal-derruba-torres-de-transmissao-de-energia-no-parana.html

CARASTEU

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  yvytu em Ter Out 12, 2010 6:35 pm


Furacão Paula segue para a Península de Yucatán


A tempestade Paula se tornou hoje um furacão.
12 de outubro de 2010

A previsão é que o fenômeno ganhe mais força, conforme se aproxima da Península de Yucatán, no México. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami, informou que o olho do furacão está 370 quilômetros a sudeste de Cozumel, no México, com ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora. Paula é o nono furacão desta temporada.

Após causar fortes ventos e chuvas em Honduras, o furacão se move para noroeste, rumo à Península de Yucatán, a 16 quilômetros por hora, segundo o NHC. Há um alerta de furacão para a área de Punta Gruesa até Cabo Catoche, perto do balneário turístico de Cancún. Um alerta de tempestade foi emitido para Honduras até Limón, na fronteira com a Nicarágua.

Com a chegada de Paula, há mais expectativas de chuvas em áreas já saturadas pelas águas na América Central e no México, após semanas de fortes chuvas. O fenômeno deve levar entre 7,5 e 15 centímetros de chuvas para partes da Nicarágua, de Honduras e da Península de Yucatán.

Enchentes e deslizamentos já mataram mais de 300 pessoas na América Central, deixaram dezenas de milhares de desabrigados e provocaram prejuízos de bilhões de dólares nos últimos meses. O México também tem sido fortemente atingido por várias tempestades, em uma temporada ativa de furacões este ano. As informações são da Dow Jones.

AE - Agência Estado
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,furacao-paula-segue-para-a-peninsula-de-yucatan,623759,0.htm


http://icons-pe.wunderground.com/data/images/at201018.gif

Huracan PAULA Aviso Publico
000
WTCA43 TJSJ 121156
TCPSP3

BOLETIN
HURACAN PAULA ADVERTENCIA NUMERO 3A
NWS TPC/CENTRO NACIONAL DE HURACANES MIAMI FL AL182010
700 AM EDT MARTES 12 DE OCTUBRE DE 2010

...PAULA SE ENCAMIA HACIA EL NOROESTE CON POCOS CAMBIOS EN SU
INTENSIDAD...


RESUMEN DE LAS 7:00 AM EDT...1200 UTC...INFORMACION
----------------------------------------------
LOCALIZACION...18.1 NORTE 85.4 OESTE
CERCA DE 190 MILLAS...370 KILOMETROS AL SUR SURESTE DE COZUMEL MEXICO
VIENTOS MAXIMOS SOSTENIDOS...75 MPH...120 KILOMETROS POR HORA
MOVIMIENTO ACTUAL...NOROESTE O 325 GRADOS A 10 MPH...17 KILOMETROS
POR HORA
PRESION MINIMA CENTRAL...992 MILIBARAS...29.29 PULGADAS


VIGILANCIAS Y AVISOS
--------------------
CAMBIOS CON ESTA ADVERTENCIA...

EL GOBIERNO DE HONDURAS HA DESCONTINUADO LA VIGILANCIA DE TORMENTA
TROPICAL PARA LA COSTA DE HONDURAS...I LAS ISLAS BAHIA.

RESUMEN DE VIGILANCIAS Y AVISOS EN EFECTO...

UN AVISO DE HURACAN ESTA EN EFECTO PARA...
* LA COSTA DE MEXICO DESDE PUNTA GRUESA HACIA EL NORTE HASTA CABO
CATOCHE...INCLUYENDO COZUMEL

UN AVISO DE TORMENTA TROPICAL ESTA EN EFECTO PARA...
* LA COSTA DE HONDURAS DESDE LIMON HACIA EL ESTE HASTA LA FRONTERA
DE HONDURAS Y NICARAGUA...INCLUYENDO LAS ISLAS BAY
* LA COSTA DE MEXICO DESDE CHETUMAL HACIA EL NORTE HASTA EL SUR DE
PUNTA GRUESA
* LA COSTA DE MEXICO DESDE CABO CATOCHE HASTA SAN FELIPE

UN AVISO DE HURACAN SIGNIFICA QUE LAS CONDICIONES DE HURACAN SON
ANTICIPADAS EN ALGUN LUGAR DENTRO DEL AREA DEL AVISO. UN AVISO
TIPICAMENTE ES EMITIDO 36 HORAS ANTES DE QUE OCURRAN VIENTOS CON
FUERZA DE TORMENTA TROPICAL...CONDICIONES QUE PODRIAN PONER LOS
PREPARATIVOS EN EL EXTERIOR DIFICILES O PELIGROSOS. PREPARATIVOS
PARA PROTEJER VIDA Y PROPIEDAD DEBERAN COMPLETARSE.

UN AVISO DE TORMENTA TROPICAL SIGNIFICA QUE CONDICIONES DE TORMENTA
TROPICAL SE ESPERAN EN EL AREA BAJO AVISO DENTRO DE 24 A 36 HORAS.

PARA INFORMACION ESPECIFICA DE ESTE SISTEMA PARA SU AREA...FAVOR
MONITOREAR PRODUCTOS EMITIDOS POR SU OFICINA LOCAL DEL SERVICIO
NACIONAL DE METEOROLOGIA.


DISCUSION Y PERSPECTIVAS PARA LAS PROXIMAS 48 HORAS
------------------------------
A LAS 7:00 AM EDT...1200 UTC...EL CENTRO DEL HURACAN PAULA ESTABA
LOCALIZADO CERCA DE LA LATITUD 18.1 NORTE...LONGITUD 85.4 OESTE.
PAULA SE MUEVE HACIA EL NOROESTE A CERCA DE 10 MPH...17 KILOMETROS
POR HORA. SE ESPERA UN GIRO HACIA EL NOR NOROESTE Y LUEGO HACIA EL
NORTE MAS TARDE HOY Y EL MIERCOLES. EN LA TRAYECTORIA
PRONOSTICADA...EL CENTRO DE PAULA SE ACERCARA A LA COSTA ESTE DE LA
PENINSULA DE YUCATAN DENTRO DEL AREA BAJO AVISO DE HURACAN ESTA
NOCHE Y EL MIERCOLES.

LOS VIENTOS MAXIMOS SOSTENIDOS HAN AUMENTADO A CERCA DE 75 MPH...120
KILOMETROS POR HORA...CON RAFAGAS MAS FUERTES. PAULA ES UN HURACAN
CATEGORIA UNO EN LA ESCALA DE VIENTOS SAFFIR-SIMPSON. UN
FORTALECIMIENTO ADICIONAL ES POSIBLE DURANTE EL PROXIMO DIA O DOS.

VIENTOS CON FUERZA DE HURACAN SE EXTIENDEN HASTA 10 MILLAS...20
KILOMETROS...DEL CENTRO...Y VIENTOS CON FUERZA DE TORMENTA TROPICAL
SE EXTIENDEN HASTA 60 MILLAS...95 KILOMETROS DEL CENTRO.

LA PRESION MINIMA CENTRAL REPORTADA POR UN AVION CAZA HURACANES DE
LA FUERZA AEREA ES DE 992 MILIBARAS...29.29 PULGADAS.


PELIGROS AFECTANDO TIERRA
----------------------
VIENTOS...VIENTOS CON FUERZA DE TORMENTA TROPICAL SE ESPERAN QUE
ALCANZEN LA COSTA BAJO AVISO DE HURACAN TARDE HOY O ESTA NOCHE...CON
CONDICIONES DE HURACAN TEMPRANO EL MIERCOLES.

LLUVIA...SE ESPERA QUE PAULA PRODUZCA ACUMULACIONES TOTALES DE
LLUVIA DE 3 A 6 PULGADAS SOBRE PARTES DEL ESTE DE LA PENINSULA DE
YUCATAN...Y PARTES DEL OESTE Y CENTRO DE CUBA. CANTIDADES AISLADAS
MAXIMAS DE 10 PULGADAS SON POSIBLES.

MAREJADA CICLONICA...SE ESPERA QUE LA MAREJADA CICLONICA QUE CAUSE
INUNDACIONES COSTERAS A LO LARGO DE LA COSTA ESTE DE LA PENINSULA DE
YUCATAN. CERCA DE LA COSTA...LA MAREJADA ESTARA ACOMPANADA DE
GRANDES OLAS.


PROXIMO BOLETIN
-------------
PROXIMA ADVERTENCIA COMPLETA...11:00 AM EDT.

$$

PRONOSTICADORES AVILA

TRADUCCION CORTESIA DE LA OFICINA DEL SERVICIO NACIONAL DE
METEOROLOGIA EN SAN JUAN PUERTO RICO

****************

LEIA O PRÓXIMO BOLETIN NO LINK ABAIXO
http://www.nhc.noaa.gov/text/refresh/SJUTCPAT3+shtml/121156.shtml

Hurricane Paula
http://www.wunderground.com/tropical/tracking/at201018.html

Fonte:
http://www.nhc.noaa.gov/nhc_storms.shtml


yvytu

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALERTA METEORÓLOGICO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum