COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

Poesias, Citações, Reflexões, etc...

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não há Sabedoria sem Esforço

Mensagem  sueli em Qui Out 21, 2010 1:59 pm

Não há Sabedoria sem Esforço

Certos vícios, temos o hábito de atribuí-los aos condicionalismos do lugar e do tempo, mas o certo é que, para onde quer que vamos, esses vícios nos acompanham. (...) Para quê iludirmo-nos? O nosso mal não vem do exterior, está dentro de nós, enraizado nas nossas vísceras, e, como ignoramos o mal de que sofremos, só com dificuldade recuperamos a saúde. E mesmo que já tenhamos iniciado o tratamento, quando nos será possível levar de vencida a enorme virulência de tão numerosas enfermidades? Nem sequer solicitamos a presença do médico, quando afinal é mais fácil tratar uma doença ainda no início.
Almas ainda frescas e inexperientes obedecem sem tardar a quem lhes indique o justo caminho.
Só é difícil reconduzir à via da natureza quem deliberadamente dela se apartou. Parece que temos vergonha de aprender a sabedoria! Pelos deuses, se acharmos que é vergonhoso buscar um mestre, então podemos perder a esperança de obter as vantagens da sabedoria por obra do acaso. A sabedoria só se obtém pelo esforço.

Para dizer a verdade, nem sequer é necessário grande esforço se, como disse, começarmos a formar e a corrigir a nossa alma antes que as más tendências cristalizem. Mas mesmo já empedernidas, nem assim eu desespero: com esforço persistente, com cuidados aturados e intensos, todas as más tendências serão vencidas.
Podemos aprumar toros de madeira, por muito tortos que estejam; por meio de calor é possível endireitar pranchas curvas e adaptar a sua forma natural às nossas conveniências.
Com muito mais facilidade se pode dar forma à alma, essa entidade flexível, mais maleável que qualquer líquido. De facto o que é a alma senão uma espécie de sopro dotado de certa consistência?
Ora tu podes observar como o ar é mais elástico que as outras espécies de matéria por ser a mais subtil. Não há, pois, Lucílio, motivo para desesperares de nós pelo facto de a maldade nos dominar, nos possuir mesmo há tanto tempo: ninguém atingiu a sabedoria sem primeiro passar pela insensatez! Todos temos o inimigo dentro de casa: aprender as virtudes equivale a desaprender os vícios. Com tanto maior vontade nos devemos aplicar a emendar-nos: uma vez aprendidos, os bens da sabedoria permacem para sempre na nossa posse. A virtude nunca se esquece.
As plantas crescem com dificuldade num solo inadequado, e por isso será fácil arrancá-las, eliminá-las; mas colocadas num terreno apropriado ganham raízes firmes.
A virtude está de acordo com a natureza; os vícios, esses, são como plantas daninhas e nocivas. As virtudes adquiridas não podem ser extirpadas, é com facilidade que as podemos conservar; adquiri-las, contudo, é tarefa árdua, portanto é próprio de um espírito fraco e doente recear experiências desconhecidas. Obriguemos, portanto, esse espírito a dar os primeiros passos.
Passada esta fase o tratamento deixa de amargar e torna-se mesmo, enquanto se processa a cura, uma fonte de prazer. Com os remédios do corpo o prazer só chega depois da cura; a filosofia, pelo contrário, é salutar e saborosa simultaneamente.

Séneca, in 'Cartas a Lucílio'

http://www.citador.pt/pensar.php?op=10&refid=200602270900&author=59&theme=231

sueli

Re: Poesias, Citações, Reflexões, etc...

Mensagem  sueli em Sab Out 23, 2010 2:36 am

INTRODUÇÃO

Se se considerar plausível a existência de uma ÉTICA CÓSMICA, os múltiplos códigos estabelecidos pelo homem nada mais são do que reflexões morais relativas passíveis de permanente atualização, que podem ou não, no todo ou em parte, estar em conformidade com esta ÉTICA. Nesse sentido, a moral (tanto quanto a verdade) é relativa: muda com os costumes e, conseqüentemente, com o evolver das civilizações. Logo, aquele que se imobiliza e permanece aferrolhado a um conceito, petrifica a consciência impedindo-a de perceber outros possíveis matizes do TECLADO UNIVERSAL.

Por outro lado, em um momento histórico, certos fins (justos ou injustos) podem ter legitimado determinados meios (justificáveis ou injustificáveis); em outro, inexistindo aqueles fins os meios não mais se aplicam. Mas, como determinados fins parecem ser permanentes, apenas se modificam os meios e as técnicas para que sejam alcançados esses mesmos fins. Como uma escada em espiral, voltam sempre a se fazer presentes como que em um movimento helicoidal e em estágios ou planos mais elaborados e – dependendo do fim em si – muitas vezes mais torpes e tenebrosos.

Considerando, hipoteticamente, que possam existir dois tipos de fins e dois tipos de meios, a saber, fins lícitos e fins ilícitos, meios lícitos e meios ilícitos, um místico ou um espiritualista da senda direita só poderá operacionalizar, em qualquer nível ou plano, meios lícitos que estejam amalgamados e conduzam a fins lícitos. Esta máxima, que é fundamentalmente kantiana, é universal. Logo, não se restringe a este ou àquele indivíduo, a este ou àquele grupo. É, repito, universal. Agnósticos, portanto, dela não podem se evadir. Ninguém pode dela desdenhar.

Se não se considerar plausível a existência de uma ÉTICA CÓSMICA, se não se considerar que o Universo se direciona teleologicamente para uma finalidade e se, por último, se se considerar que deus é uma mera criação homem, então, com razão quadruplicada nossos pensamentos, palavras e atos devem ter por único padrão a licitude, pois somos os únicos responsáveis pelas conseqüências dos movimentos que fizermos. Este raciocínio é evidentemente o mesmo do primeiro caso.

Se, por último, nossa percepção da vida e do Universo é um misto das duas situações anteriores, nada muda. O que não podemos, sob nenhuma alegação, é pôr a culpa no(s) outro(s), na sociedade ou em Deus por nossa ignorância, nossos fracassos e nossas incongruências. Meditações, declarações e ações não podem estar ancoradas em nada que não seja legítimo e lícito. Temos que nos esforçar para descobrir as causas que geraram os efeitos que nos atormentam, e, qualquer que seja a situação em que nos encontremos, agir exclusivamente com base em imperativos categóricos.

http://paxprofundis.org/livros/parabolas/parabolas.html
sueli

O MONGE MORDIDO

Mensagem  sueli em Sab Out 23, 2010 2:37 am

O MONGE MORDIDO

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.

http://paxprofundis.org/livros/parabolas/parabolas.html
sueli

frases do livro O Pequeno Príncipe

Mensagem  sueli em Sab Out 23, 2010 12:59 pm

Ontem foi dia do Aviador.
Uma homenagem ao aviador Antoine de Saint-Exupéry, o qual escreveu um belíssimo livro, do qual extrai as frases e partes do texto que ADORO!!

frases do livro O Pequeno Príncipe

Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe…”

“As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.”

“É uma questão de disciplina, me disse mais tarde o principezinho. Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta. É preciso que a gente se conforme em arrancar regularmente os baobás logo que se distingam das roseiras, com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

“Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.”

“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.
Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.

só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Se tú vens as 4 da tarde, desde as 3 começarei a ser feliz! “)

ಌ ร૯ αℓgυéм αмα υмα ƒℓ๏ર ∂α qυαℓ รó ૯xιรт૯ υм ૯x૯мρℓαર ૯м мιℓhõ૯ร ∂૯ ૯รтર૯ℓαร, ιรร๏ bαรтα ραરα qυ૯ ร૯נα ƒ૯ℓιz ಌ

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar…”

“o essencial é invisível aos olhos…”

Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.”

“O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Se tu me cativas, eu serei para ti aúnica no mundo, e tu serás para mim o único no mundo”

Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava…Não devia jamais ter fugido. São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar”

“E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficaras contente por me teres conhecido
O essencial é invisível para os olhos”.

“só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”

- Se tú vens as 4 da tarde, desde as 3 começarei a ser feliz! “)

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. (Antoine de Saint-Exupéry-Le Pepit Prince)

Última edição por sueli em Sab Out 23, 2010 1:06 pm, editado 1 vez(es)
sueli

ACASO

Mensagem  sueli em Sab Out 23, 2010 1:00 pm

ACASO

“Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. ”

(Antoine de Saint-Exupéry)

sueli

Parábola: A cor do mundo

Mensagem  sueli em Dom Out 24, 2010 12:18 pm

Parábola: A cor do mundo

O ancião descansava sentado em velho banco à sombra de uma árvore, quando foi abordado pelo motorista de um automóvel que estacionou a seu lado:
- Bom dia!
- Bom dia! Respondeu o ancião.
- O senhor mora aqui?
- Sim, há muitos anos…
- Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo daqui. Como o senhor vive aqui há tanto tempo deve conhecê-lo muito bem.
- É verdade, falou o ancião. Mas por favor me fale antes da cidade de onde vem.
- Ah! É ótima. Maravilhosa! Gente boa, fraterna… Fiz lá muitos amigos. Só a deixei por imperativos da profissão.
- Pois bem, meu filho. Esta cidade é exatamente igual. Vai gostar daqui.
O forasteiro agradeceu e partiu. Minutos depois apareceu outro motorista e também se dirigiu ao ancião:
- Estou chegando para morar aqui. O que me diz do lugar?
O ancião, lançou-lhe a mesma pergunta:
- Como é a cidade de onde vem?
- Horrível! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!
- Sinto muito, meu filho, pois aqui você encontrará o mesmo ambiente…

Assim somos nós…. vemos no mundo e nas pessoas algo do que somos, do que pensamos, de nossa maneira de ser. Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, assim será o mundo e só acharemos problemas e conflitos. Em outras palavras, o mundo tem a cor que lhe damos através das nossas lentes… da nossa maneira de ver as coisas. Se vemos o mundo com lentes escuras do pessimismo, tudo à nossa volta nos parecerá escuro… envolto em trevas. Se estamos turvados pelo desânimo, o universo que nos rodeia se apresenta desesperador. Mas, se ao contrário, estivermos otimistas, sentiremos que em todas as situações há aspectos positivos e cheios de entusiasmo. A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica… da maneira como estamos no sentindo, afinal, o exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior. Ser otimista é ser gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue, impulsionando ao avanço, à alegria. Cultivando o otimismo nos sentimentos adquirimos visão para perceber o lado bom da vida que nos rodeia… temos confiança em Deus e tudo será belo e ao nosso redor teremos alegria e felicidade.

Veja o mundo com muita ALEGRIA, AMOR e SEJA FELIZ!

http://blog.karate-do.com.br/2007/10/22/parabola-a-cor-do-mundo/
sueli

Parábola: A convivência

Mensagem  sueli em Dom Out 24, 2010 12:20 pm

Parábola: A convivência

Qual é a melhor solução?

Na era glacial muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos. Mas os porcos-espinhos, para sobreviver, começaram a juntar-se mais e mais.

Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. Juntos, aqueciam-se, enfrentando aquele inverno tenebroso. Os espinhos de cada um, porém, começaram a ferir os companheiros mais próximos. Acabaram se separando por não suportarem a dor.

Mas essa não foi a melhor solução. Afastados, começaram a morrer congelados. Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com precaução. Cada qual conservava uma certa distância. Suficiente para conviver sem ferir. Assim, resistiram à longa era glacial. Sobreviveram.

sueli

Parábola: Onde você põe o sal?

Mensagem  sueli em Dom Out 24, 2010 12:22 pm

Parábola: Onde você põe o sal?

O velho Mestre pediu ao seu jovem discípulo, que estava muito triste, que enchesse a mão de sal, colocasse o sal em um copo d’água e bebesse.

— Qual é o gosto? — perguntou-lhe o Mestre.

— Forte e desagradável — respondeu-lhe o jovem aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao rapaz que enchesse a mão de sal novamente. Depois, conduziu-o silenciosamente até um lindo lago, onde pediu ao jovem que jogasse o sal. O velho Sábio então lhe disse:

— Beba um pouco da água desse lago.

Enquanto a água escorria pelo queixo do jovem, o Mestre perguntou-lhe:

— Qual é o gosto?

— Agradável — disse o rapaz.

— Você sente o gosto do sal? — perguntou-lhe o Mestre.

— Não. — respondeu-lhe o jovem.

O Mestre e o rapaz sentaram-se e contemplaram a linda paisagem. Depois de alguns minutos, o Sábio falou ao rapaz:

— A dor existe. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor na alma, deve aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta. Temos de deixar de ser do tamanho de um copo e tornarmo-nos um lago grande, amplo e sereno.

http://blog.karate-do.com.br/2008/04/24/parabola-onde-voce-poe-o-sal/
sueli

Mensagem  sueli em Dom Out 24, 2010 12:29 pm

Nota:

A cada dia é mais comum o uso de histórias, fábulas e parábolas para treinamentos de equipes, grupos, até mesmo para estimular a auto-motivação.
O grande segredo das fábulas, parábolas e histórias é que estimulam nosso cérebro a imaginar situações, a parte abstrata se manifesta e se comunica com a razão e ambas assimilam melhor a mensagem, então, use essas ferramentas para treinar suas equipes, para seu próprio treinamento, o sucesso está aí, basta pegá-lo.

http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/historias-para-treinamentos-fabulas-e-parabolas-a-verdade.php
sueli

Uma Canção Para Uma Cidade Canção - Homenagem à Maringá

Mensagem  Martelo em Dom Out 24, 2010 1:00 pm

Martelo

Mensagem  sueli em Dom Out 24, 2010 1:04 pm

Bom Dia martelo.
Estou aguardando a sua resposta à minha pergunta. Você por acaso leu?
Tá em posts passados.
Tenham um bom domingo.
sueli

Mensagem  Martelo em Dom Out 24, 2010 1:22 pm

Bom Dia, Sueli!

Claro que você pode continuar postando aqui, acho que a proposta do tópico é exatamente esta, termos um lugar para a postagem de textos diversos. Todos que quiserem podem fazer o mesmo, sem precisar pedir...

Eu somente abri o tópico, mas ele pertence a todos os membros da Comunidade.

Abração!

Martelo
Martelo

O Mito da Caverna :: Platão – Livre é quem pensa

Mensagem  sueli em Qui Out 28, 2010 4:30 pm

O Mito da Caverna :: Platão – Livre é quem pensa

O Mito da Caverna

Imaginemos uma caverna subterrânea onde, desde a infância, geração após geração, seres humanos estão aprisionados. Suas pernas e seus pescoços estão algemados de tal modo que são forçados a permanecer sempre no mesmo lugar e a olhar apenas para frente, não podendo girar a cabeça nem para trás nem para os lados. A entrada da caverna permite que alguma luz exterior ali penetre, de modo que se possa, na semi-obscuridade, enxergar o que se passa no interior.

A luz que ali entra provém de uma imensa e alta fogueira externa. Entre ela e os prisioneiros – no exterior, portanto – há um caminho ascendente ao longo do qual foi erguida uma mureta, como se fosse a parte fronteira de um palco de marionetes. Ao longo dessa mureta-palco, homens transportam estatuetas de todo tipo, com figuras de seres humanos, animais e todas as coisas.

Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela, os prisioneiros enxergam na parede do fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam.

Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna. Também não podem saber que enxergam porque há a fogueira e a luz no exterior e imaginam que toda a luminosidade possível é a que reina na caverna.

Que aconteceria, indaga Platão, se alguém libertasse os prisioneiros? Que faria um prisioneiro libertado? Em primeiro lugar, olharia toda a caverna, veria os outros seres humanos, a mureta, as estatuetas e a fogueira. Embora dolorido pelos anos de imobilidade, começaria a caminhar, dirigindo-se à entrada da caverna e, deparando com o caminho ascendente, nele adentraria.

Num primeiro momento, ficaria completamente cego, pois a fogueira na verdade é a luz do sol, e ele ficaria inteiramente ofuscado por ela. Depois, acostumando-se com a claridade, veria os homens que transportam as estatuetas e, prosseguindo no caminho, enxergaria as próprias coisas, descobrindo que, durante toda sua vida, não vira senão sombras de imagens (as sombras das estatuetas projetadas no fundo da caverna) e que somente agora está contemplando a própria realidade. Libertado e conhecedor do mundo, o priosioneiro regressaria à caverna, ficaria desnorteado pela escuridão, contaria aos outros o que viu e tentaria libertá-los.

Que lhe aconteceria nesse retorno? Os demais prisioneiros zombariam dele, não criam em suas palavras e, se não conseguissem silenciá-lo com suas caçoadas, tentariam fazê-lo espancando-o e, se mesmo assim, ele teimasse em afirmar o que viu e os convidasse a sair da caverna, certamente acabariam por matá-lo

http://www.bravus.net/o-mito-da-caverna-platao-livre-e-quem-pensa/
sueli

FINADOS - Dia de Finados.

Mensagem  Ivan Ademar Ditscheiner em Seg Nov 01, 2010 3:04 pm

Martelo, foi muito bom você começar, pelas ilusões deste mundo.
Falando nelas, lembrei-me de algo que havíamos escrito anos atrás,
sobre uma grande ilusão. Trata-se, da morte.
À você e amigos do fórum segue,

FINADOS - Dia de Finados.

Peguei o dicionário, que é um daqueles bem gordos. Vamos ver o que quer dizer esta palavra neste mundo.
Finados: Dia de finados. Não está me dizendo nada. Ah! Encontrei aqui:
Finar: Acabar, findar,... morrer, falecer.
Dia dos findados? Dos acabados? Que invenção é essa? Que barreira enorme é essa que inventaram? Com que fim? Não seria o tempo de "finar" isso?
Escrevo inspirado no que Sônia Carvalho escreveu:

A Vida... Pede Passagem

Para dar força e poder aos teus dizeres, Sônia, em que a Vida é algo esplêndido e infindável.
Passando por infindáveis experiências. Infindáveis escolhas. Livre arbítrio, causa e efeito infindáveis.
Sem nenhuma lei, porque não há nenhuma lei para a Vida.

É quando rompemos com a barreira da morte,
Tendo a coragem de romper com tudo que nos dizem aqui.

Porque tudo é muito além do que dizem aqui.
Tremendos bloqueios de quem somos todos
Enorme prisão que criou este enorme desconhecimento da Vida
Em que são então duas prisões.

Uma em nossas gaiolas físicas,
Que estão presas à grande prisão criada neste mundo
E que é a grande gaiola que a tudo bloqueia.

E é quando em nossos poderes, em que também a coragem existe a todos
Rompemos com tudo isso que não existe.

E que em grande alegria
Deixamos de chorar a morte
E todos vocês se tornam
Grandes Mestres e Mestras da Vida
Porque romperam com as barreiras da morte.

E dirão: celebremos a Vida!
Porque de tudo que dizem ser sagrado
A Vida ou cada um de vocês todos individualizados
São o real sagrado da Vida.
Sem qualquer distinção de raça, cor, credo ou religião
Porque Vida desconhece isso tudo...

Finados....?

Hoje é dia de festa, não de choro.
Em que a Vida não pede passagem
Em que a Vida real Existe
Na esplêndida e maravilhosamente
Livre escolha dos caminhos infindáveis da Vida.

Em Vida
Celebro e saúdo a Todos e Todas que lêem isto
Celebro em risos e festa
Nesta celebração da
Vida Eterna.

Grato pela inspiração neste dia. E na vida que você É,
Sônia Carvalho... Abraço!

Ivan Ademar Ditscheiner

Áries Mensagens : 7

Mensagem  Nominato em Seg Nov 01, 2010 3:12 pm

Ivan Ademar Ditscheiner escreveu:Martelo, foi muito bom você começar, pelas ilusões deste mundo.
Falando nelas, lembrei-me de algo que havíamos escrito anos atrás,
sobre uma grande ilusão. Trata-se, da morte.
À você e amigos do fórum segue,

Grato Ivan, pela lembrança e pelo poema.
Sim, este é mais um principio que a Grande Familia Estelar hoje reencarnada, cumpre
trazer à lembrança dos homens.
Trago este video como contribuição também a este tema.

Um grande abraço

Nominato

Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

SOBRE O PORTAL 11:11 -

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "

http://nominato.asiafreeforum.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205

http://nominato.asiafreeforum.com

Mensagem  Convidad em Seg Nov 01, 2010 8:03 pm

Sueli!

Ó, vem ca gente no Aerobo's fóruns e Neferis' fóruns! sunny

Convidad
Convidado

Mensagem  Reikiana em Ter Nov 02, 2010 4:37 am

O TELEFONE ESTÁ TOCANDO. VOCÊ IRÁ RESPONDER?

Uma mensagem de Jennifer Hoffman
27 de Outubro de 2010

Eu me lembro das muitas vezes em que o Universo tentou me impedir de fazer algo que eu queria fazer de qualquer modo. Não importa quantos obstáculos foram colocados em meu caminho, eu prosseguia, determinada a ser bem sucedida a todo custo. E eu pagava o preço em tempo, com a energia e a dor. Por que eu não via as pistas pelo que elas eram, avisos de que o caminho em que eu estava não era o melhor para mim? O que me fazia seguir em frente com os meus planos, determinada a ver o que estava diante de mim, não importa o que isto significasse (e algumas vezes, significava muito!). O telefone toca freqüentemente em minha vida e eu não o pego porque não quero ouvir as mensagens, mas aprendi a ouvir e então, esperar mais informações, porque o telefone sempre me diz exatamente o que eu preciso ouvir.

Acho que por ser Ariana tem algo a ver com isto – eu posso ser muito teimosa, mas havia também um elemento do medo. E se nada mais houvesse além do que eu via como a minha única opção? Se isto não funcionasse eu teria que começar novamente. Assim quando o telefone começava a tocar, na forma de eventos, situações, sinais e pistas de todos os lados, eu fingia ser surda e cega e os ignorava.

Uma situação se destaca em minha mente como um grande exemplo disto. Eu queria trabalhar para uma companhia e tinha conseguido entrar em contato com o CEO e obter uma entrevista. Esta era uma empresa de tecnologia de ponta, e que eu admirava e respeitava, e realmente queria este emprego. Assim eu tinha uma entrevista com o CEO e com o chefe do departamento, com quem eu estaria trabalhando. O CEO ficou impressionado, mas o outro homem estava um pouco nervoso, porque eu era mais experiente e qualificada do que ele. Eu percebi que ele ficou olhando para mim e eu poderia dizer que ele se sentia muito desconfortável. (dica número 1).

Mas desde que eu tinha impressionado o CEO, eu estava certa de que tinha o emprego. Assim, eu continuei em contato e esperei pela carta de oferta. Enquanto isto, eu recebi outras ofertas de entrevistas, mas as recusei porque sabia que conseguiria este emprego. Quando eu telefonava para o escritório do chefe do departamento, ele nunca estava por perto e nunca retornava as minhas ligações (dica número dois). Então eu telefonei para o CEO e ele disse que estava fora de suas mãos, que era responsabilidade do chefe do departamento (assim ele não iria me apoiar. Dica número 3).

Eu tinha alguns softwares que esta companhia produziu e um dia, um mês após a minha entrevista e após fazer outro telefonema à companhia, eu abri a gaveta da minha mesa para pegar o CD do produto e ele tinha quebrado ao meio. Como isto aconteceu é um mistério, porque eu sempre mantive o Cd nesta gaveta, junto com outros e ele foi o único que estava quebrado. (dica número 4). Assim, eu telefonei para a companhia, que estava localizada em minha cidade, para pedir uma substituição e eles disseram que eu poderia conseguir um.

Eu me dirigi até o escritório e caminhei até a porta e ela não se abriu. A recepcionista tentou abrir apertando o botão algumas vezes, mas a porta estava emperrada. Finalmente, ela se levantou para abrir a porta para mim e ela não se abriu também. (dica número 5). Eu estava tentando abri-la do lado de fora, ela estava a empurrando por dentro e ela não se abriu. Após várias tentativas (ela disse que isto nunca tinha acontecido antes), a porta se abriu, eu consegui o meu CD e fui para casa.

A mensagem era clara, a porta para este emprego estava emperrada e eu precisava procurar em outro lugar. Isto tinha somente me levado um mês, várias dezenas de telefonemas, muita frustração e algumas oportunidades perdidas. O telefone estivera tocando alto, mas eu não estava ouvindo. Eu queria este emprego e fiz tudo que podia para obtê-lo.

O telefone é o modo do Universo de nos deixar saber que o que estamos perseguindo não é o melhor caminho para nós. Mas desde que isto freqüentemente acontece quando estamos em uma situação onde sentimos que temos opções limitadas, ou realmente queremos o que estamos perseguindo, vemos a dica do telefone como outro bloqueio em nosso caminho. É, mas ele está tentando fazer com que mudemos o nosso foco, que nos movamos para outra direção e deixemos ir a nossa vontade e nos entreguemos ao processo.

Como podemos nos entregar quando precisamos de um emprego, queremos este relacionamento, temos o nosso coração colocado no que estamos perseguindo, ou pensamos que é a coisa mais maravilhosa possível? Temos que responder à dica do telefone e ouvir as mensagens que ele tem para nós. Então podemos deixar ir o que estamos perseguindo tão arduamente (isto é uma enorme pista, quando queremos algo muito, nós faremos qualquer coisa para obtê-la), e vemos o que está além disto.

Quando estamos focados em um resultado determinado, podemos nos tornar alheios a todo o resto. Nossa perspectiva se vai, como a nossa habilidade em questionarmos se isto é a melhor e mais adequada opção para nós. Quanto mais alto o telefone soa, mais resistimos a suas mensagens e, entretanto, precisamos ouvi-las. Então, nos sentimos bloqueados e presos, e temos duas escolhas, avançarmos ou pararmos e esperarmos mais informações. Podemos deixar ir este sonho e confiarmos que outro ocupará o seu lugar? Isto é difícil de fazer, mas se o telefone está soando, tem uma mensagem para nós que contém outra opção. E é do nosso interesse atendê-lo.

O telefone está soando em sua vida? Que mensagens ele tem para vocês que não querem ouvir? Vocês poderão ter a oportunidade de que elas serão as melhores e adequadas opções para vocês, ainda que isto signifique que vocês têm que deixar ir o que tem no coração e deixar que o Universo lhes traga outra coisa? Poderia não ser o que vocês querem fazer, mas se vocês se abrirem para outras possibilidades, podem ficar surpreendidos pelo que possa acontecer.

Nestes tempos interessantes e transformadores, podemos ficar oprimidos pelo que está acontecendo em nossas vidas, mas há sempre outras soluções. Aqui estão algumas coisas para ajudá-los a atravessar os momentos difíceis em sua vida.

Permaneçam calmos, focados, não identificados e cientes, e lembrem-se que os seus pensamentos estão criando cada momento em sua vida.

Enquanto vocês ponderam isto e outras coisas que estão acontecendo neste momento, lembrem-se de que:

Aceitem todas as dádivas da compreensão com gratidão e as usem para aplicar o perdão, a liberação e a cura a cada situação.

Peçam orientação e confirmação e então esperem que isto venha até vocês.

Acima de tudo, sejam gratos por esta oportunidade de fazer parte da surpreendente mudança na consciência da humanidade, enquanto todos nós ascendemos na milagrosa vibração.

Muitas bênçãos nestes tempos milagrosos e surpreendentes,

Jennifer Hoffman

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel

www.urielheals.com.

FONTE: http://www.luzdegaia.org/uriel/jennifer/telefone.htm
Reikiana

Mensagem  sueli em Ter Nov 02, 2010 11:03 am

Grazie, Lindinha!
Já tô lá, no da Eternia e no da Neferis, só falta o do Aerobos.
É qui eu tava ocupada, mas tô ligada.
Beijão linda, não esqueci do seu aniversário não, vou escrever.
sueli

ESCOLHA O SEU DESTINO QUEM QUER SER PORCO E QUEM QUER SER CAVALO

Mensagem  sueli em Ter Nov 02, 2010 11:12 am

ESCOLHA O SEU DESTINO QUEM QUER SER PORCO E QUEM QUER SER CAVALO

Escolha qualquer um e leia o texto.

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois
o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento
durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não estejamelhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse: – Força amigo ! Levanta daí,senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco seaproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! vamos lá, eu teajudo a levantar… Upa!

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: -
Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose podecontaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: – Cara, éagora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar !
Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai…
Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!! você venceu, Campeão!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa… “Vamos matar oporco!”

Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.
Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezesfazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da
gratidão puderam dispor???
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não
é o de um profissional, lembre-se :

Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

http://www.mensagem.etc.br/mensagem-o-porco-e-o-cavalo.html
sueli

Mensagem  Convidad em Ter Nov 02, 2010 4:10 pm

Oi, amore!

http://webnaluz.forumbom.com/comunidade-web-na-luz-f1/

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: