COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

Stephen Hawking

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 6:02 pm

Martelo escreveu:Se Deus nada quer, porque Jesus disse Pai, se possível, afasta de mim este cálice, mas que seja feita Sua vontade, senão a minha? Sim, Jesus afirma expressamente que sua missão era derivada da vontade do Pai.

Martelo escreveu:...se possível, afasta de mim este cálice...

Jesus disse isso pois ao vir a TERRA teve que munir-se do EGO... veio muito corajosamente e sabia que iria ter que vestir o corpo FÍSICO cheio das artimanhas do EGO!! E como todos sabem, as TENTAÇÕES são grandes nesse mundo ilusório...

A "vontade" do PAI está além da criação espontânea, por esse motivo disse que "ELE" não possui sensações físicas... tudo que Cristo disse ou fez é cheio de SIMBOLISMO, e o genialismo é esse mesmo, deixar cada um interpretar de acordo com suas visões e análises o que ele disse!! A máxima "seja feita a VOSSA vontade" mostra claramente, pelo menos na minha opinião, que o mestre dirigi-se ao PAI pedindo para que TUDO aconteça de forma à acompanhar a PUREZA, concentrando-se no domínio do EGO, uma das "VONTADES" de DEUS... por isso que Cristo domou sua mente afim de manifestar essa energia através dele! Se as decisões no passado fossem de acatar integralmente o que o mestre disse, hoje o mundo seria completamente diferente... teríamos o domínio do ego e conseguiríamos manifestar DEUS como a verdadeira energia adimensional que é, PURA!! Digo que o OBJETIVO dessa ENERGIA é a criação, e podemos se domarmos nossas mentes manifestá-la aqui e agora!!! Somos EXTENSÕES dessa energia, dessa forma devemos ACOMPANHÁ-LA conforme "SUA VONTADE"! Jesus deixou bem claro que essa "vontade" expressa-se no AMOR INCONDICIONAL!!
Senão podemos cair naquele velho contexto... será que DEUS quer que aconteça esse monte de catástrofe?, ou então porque permite todas essas atrocidades!! Se for querer imaginar um DEUS com sensações, ou que enxerga e ouve, então ele seria bem cruel não?? Claro que não, como ENERGIA ADIMENSIONAL tudo caminha por si só... observe a natureza!! Com o simples fato de observá-la, consigo enxergar DEUS "agindo"... sem "agir"!! Wink

E continua com a máxima "...assim na terra como no céu..", que para mim traduz-se em "... é vontade do PAI dar o reino..", com isso ele demonstra que se conseguirmos transcender o EGO, podemos manifestar a "vontade" da energia adimensional que reside na criação do amor incondicional, conseguindo transformar TERRA em CÉU!!

Martelo escreveu:Sinto muito, Just, mas eu acho que nesta definição você diz que Deus não existe = Ele seria somente um nome figurativo para uma grande cadeia de processos que se resolvem por si mesmos. A tal "Mão Invisível".

Não preciso crer em um DEUS com características físicas e sentimentos terrenos para ter fé, claro que eu acredito em "DEUS" Wink mesmo porque não há nexo achar que não existe algo antes da "criação espontânea", daí entramos naquela velha história colocada por Hawking: "... como mentes finitas poderiam compreender um UNIVERSO infinito?..."!! Também não gosto de dar NOMES... eu falo PAI, ou DEUS com um sentido figurativo mesmo, e nunca me dirijo à um DEUS externo ou com formas passíveis de adjetivos, com características!! Entendo que habitamos DEUS e por esse motivo devemos ser extensões do MESMO, manifestar sua única vontade de espalhar o amor... sempre pedindo AUXÍLIO para essa mesma energia, que já habita em nós... assim como fez o mestre!! Smile

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

Última edição por Just em Ter Set 07, 2010 7:15 pm, editado 9 vez(es)
Just

Aquário Mensagens : 124

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 6:09 pm

Martelo escreveu:A Transição Planetária é a maior prova da benevolência de Deus com essa humanidade, pois, se fôssemos deixar que a "Mão Invisivel" resolvesse sozinha os problemas da Terra, ainda ficaríamos séculos e séculos do jeito que estamos, com a Terra afundando lentamente no limbo...

Aí que entra aquela história das ALTAS HIERARQUIAS, não existe nenhuma "Mão Invisível", mesmo porque DEUS não tem "mãos" cheers ... espero eu que elas estejam nos auxiliando.. e tenho certeza que estão Smile !! Podemos citar Cristo mesmo como ponto chave dessas altas hierarquias que atuam em nosso orbe e que com certeza vão nos auxiliar no clímax da Transição Planetária, temos que ter esse tipo de auxílio pois dificilmente algo sobrará depois que o sol entrar em sua máxima... claro que outros seres, também mais evoluídos ínclusive de constelações distantes, vão nos ajudar nesse salto quântico evolucional!!

Deus está acima dessas hierarquias também... acima do próprio CRISTO... algo inatingível!!
Não nos cabe ainda compreender o que realmente é essa energia... mas tenho em meu EU que não posso absolutamente me dirigir à um DEUS PESSOAL... com sensações físicas!!!

Bom, reitero que essa é apenas minha opinião!! Não quero aqui "ofender" ninguém pois não é meu intuito de forma alguma, mesmo porque não acredito em ofensas!!

Última edição por Just em Ter Set 07, 2010 6:28 pm, editado 5 vez(es)
Just

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 6:11 pm

Martelo escreveu:No final, só vejo que não temos condições nenhuma de definir Deus. Nem nós e nem Stephen Hawking. Mas, Sua vontade não depende de nossas opiniões.

Exatamente!! Podemos EXPRESSAR "SUA VONTADE" através de nós mesmos, Cristo tentou nos ensinar isso... mas precisamos transcender o EGO!!
Just

Mensagem  Convidad em Ter Set 07, 2010 6:27 pm

Como diz meu amigo LEAL: Temos que cuidar dos leiguim...

Aqui, temos opiniões (EGOS) e vivências verdadeiras. Lá, nos leiguim, a coisa é muito mais complicada, eles são facilmente manipulados.

Eu abri um tópico sobre a visita que fiz no asilo e ninguém sequer respondeu. Não cobro nada, apenas espeto um pouco.
Pedi auxilio para o Golfo, precisamos liberar aquela área e podemos fazer isso, estamos aqui para justamente resolver isso.
Ninguém também atendeu o chamado, pelo menos não escreveu.

Eu já tinha ido em asilos antes, mas no meu treinamento em minha vida, sei bem como eles se sentem, desta vez foi diferente.

É isso. Eu nunca estive tão convicto do que tenho que fazer, mas não aparecer um médico sequer para atender aquelas pessoas é triste.

Enviei e-mails para fundações, NADA.

É isso, que eu me torne um GIGANTE como assim é meu destino para auxiliar à quem a mim vier, assim será.

Não vou ficar nesta lenga lenga, só quero realizar a OBRA que me foi confiada.
PAZ

Convidad
Convidado

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 6:41 pm

mmartins escreveu:Como diz meu amigo LEAL: Temos que cuidar dos leiguim...

Aqui, temos opiniões (EGOS) e vivências verdadeiras. Lá, nos leiguim, a coisa é muito mais complicada, eles são facilmente manipulados.

Eu abri um tópico sobre a visita que fiz no asilo e ninguém sequer respondeu. Não cobro nada, apenas espeto um pouco.
Pedi auxilio para o Golfo, precisamos liberar aquela área e podemos fazer isso, estamos aqui para justamente resolver isso.
Ninguém também atendeu o chamado, pelo menos não escreveu.

Eu já tinha ido em asilos antes, mas no meu treinamento em minha vida, sei bem como eles se sentem, desta vez foi diferente.

É isso. Eu nunca estive tão convicto do que tenho que fazer, mas não aparecer um médico sequer para atender aquelas pessoas é triste.

Enviei e-mails para fundações, NADA.

É isso, que eu me torne um GIGANTE como assim é meu destino para auxiliar à quem a mim vier, assim será.

Não vou ficar nesta lenga lenga, só quero realizar a OBRA que me foi confiada.
PAZ

Eu lido dia dia com o que você chama de "leiguim" mmartins... e me orgulho de tentar passar palavras de AMOR à eles pois acredito que só dessa forma serão curados!!
Graças à boa energia adimensional/DEUS já obtive uma maioria de resultados positivos e não quero me desviar, APENAS dedicar-me ao próximo sempre, procurando tornar-me melhor como ESPIRITO... já tive oportunidade como médico de prestar ajuda à alguns asilos vinculadas à minha faculdade!! Fico triste ao ver o descaso de meus colegas... quem dera tudo fosse diferente!! Quem dera paraticássemos a MEDICINA DO PAI... da cura pelas mãos como nos ensinou o mestre!! Toda a quântica dos organismos pemite isso... só não fomos ensinados pois isso não acompanha as vontades maldosas do capitalismo... mas essa é outra história!!!

Não diga que nossas discussões são lega-lengas, elas também fazem parte do crescimento interno pois expõe diversas opiniões, ao debatê-las tornamos nossas próprias idéias mais fortes e convictas!!
Sim, realizar a obra que nos foi concedida inclui a troca de pensamentos e idéias entre os seres pensantes aqui presente... posso não me manifestar em muitos de seus tópicos, mas absorvo ao ler e em minhas meditações concentro-me em sempre ser uma extensão da energia divina, podendo assim transmutar as densas energias e dessa forma ajudar o MUNDO!!! Wink
Não me filio à associações ou tampouco busco algum tipo de status... apenas quero agir onde eu sentir que devo, e faço isso por ATRAÇÃO!!

Continue com sua obra e lembre-se... o mestre nunca fundou associações!! Ele conseguiu passar o que queria com sua SIMPLICIDADE...
Querem agir... dêem o exemplo, peguem suprimentos e alimentos e distribuam aos mais necessitados que andam escurraçados da sociedade!! Jesus ANDAVA, nunca se FUNDOU, e espalhava assim sua PALAVRA!!!

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

Última edição por Just em Ter Set 07, 2010 7:08 pm, editado 2 vez(es)
Just

Mensagem  Convidad em Ter Set 07, 2010 6:50 pm

Just,

Que voce faz trabalho de caridade eu sei, todos aqui sabemos. Aquele texto não foi dirigido a voce.
Foi dirigido àqueles que nem sequer percebem a necessidade.

Muitos devem ter facilidade de cura pelas mãos, inclusive em desdobramentos, o PAI concede isso de forma fácil para muitos.
Mesmo assim, existem casos que não se pode fazer mais do que é por merecimento.

Quando disse lenga-lenga não me referi a voce e a ninguém, apenas que precisamos focar na solução, não ficar mais questionando aquilo ou aquiloutro, entende? Auxiliar os leiguim. (rsrsrsrsrs)

Hoje de novo, vou ao Golfo.

PAZ

Convidad
Convidado

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 6:52 pm

mmartins escreveu:Just,

Que voce faz trabalho de caridade eu sei, todos aqui sabemos. Aquele texto não foi dirigido a voce.

Muitos devem ter facilidade de cura pelas mãos, inclusive em desdobramentos, o PAI concede isso de forma fácil para muitos.

Quando disse lenga-lenga não me referi a voce e a ninguém, apenas que precisamos focar na solução, não ficar mais questionando aquilo ou aquiloutro, entende? Auxiliar os leiguim. (rsrsrsrsrs)

PAZ

Estou contigo Wink
Just

Estou com os dois

Mensagem  Convidad em Ter Set 07, 2010 7:24 pm

Olá! saudações irmãs e irmãos de jornada.
Estou com just e mmartins... ofereço a minha energia de amor junto a vocês onde precisar.
mmartins fiquei em silêncio... mas estou atenta a suas postagens conte co
migo.
Namastê.

Just escreveu:
mmartins escreveu:Just,

PAZ

Estou contigo Wink
flower Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Martelo em Ter Set 07, 2010 7:28 pm

Olá Just,

Tudo são maneiras de se ver a coisa. Que o Pai age em tudo e em todos, é inegável, e, como filhos criados à Sua imagem e semelhança, certamente também podemos manifestar toda a força que Ele nos outorgou.

A maneira como você expõe sua visão de Deus, ao meu ver, se assemelha muito à idéia da Força na Filosofia Jedi. Uma energia que em tudo está e tudo emana. Só que, fica parecendo pra mim, que, ao seu ver (e também ao ver de Stephen Hawking), que Deus depende da Criação, e não a Criação depende de Deus.

Eu pessoalmente não consigo ver a coisa assim. Você falou que se Deus fosse uma entidade consciente ela não se permitira a fazer atrocidades. Não vejo desta maneira, aplicar a nós coisas que são atrocidades na visão de nosso ego, mas que tenham como objetivo nossa regeneração, são grandes formas de AMAR.

Ele talvez possa não ser um velhinho barbudo sentado em um trono. Mas também não consigo vê-lo como algo figurativo ou meramente filosófico. Pra mim, Ele é aquele que age no secreto, em tudo e em todos. E Ele age mesmo.

Abração!

Martelo
Martelo

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 7:40 pm

Certa vez li, não me lembro onde, e anotei algumas passagens que me fizeram refletir sobre a própria vida...

"20/11/2009

Pare de sentir-se ofendido;
Abandone a idéia de querer vencer;
Abandone o "querer" estar certo;
Deixe de querer ter mais;
Abandone a idéia de você ser baseado em seus feitos"

Smile
Just

Mensagem  Just em Ter Set 07, 2010 7:43 pm

Martelo escreveu:Olá Just,

Tudo são maneiras de se ver a coisa. Que o Pai age em tudo e em todos, é inegável, e, como filhos criados à Sua imagem e semelhança, certamente também podemos manifestar toda a força que Ele nos outorgou.

A maneira como você expõe sua visão de Deus, ao meu ver, se assemelha muito à idéia da Força na Filosofia Jedi. Uma energia que em tudo está e tudo emana. Só que, fica parecendo pra mim, que, ao seu ver (e também ao ver de Stephen Hawking), que Deus depende da Criação, e não a Criação depende de Deus.

Eu pessoalmente não consigo ver a coisa assim. Você falou que se Deus fosse uma entidade consciente ela não se permitira a fazer atrocidades. Não vejo desta maneira, aplicar a nós coisas que são atrocidades na visão de nosso ego, mas que tenham como objetivo nossa regeneração, são grandes formas de AMAR.

Ele talvez possa não ser um velhinho barbudo sentado em um trono. Mas também não consigo vê-lo como algo figurativo ou meramente filosófico. Pra mim, Ele é aquele que age no secreto, em tudo e em todos. E Ele age mesmo.

Abração!

Martelo

Sim... mesmo tendo diferentes opiniões, estamos certos... eu encaro tudo como expliquei nas postagens!!
E claro que respeito as diversas outras formas diferentes da minha de analisar DEUS!!
Consigo enxergar DEUS por exemplo no olhar de um cachorro, ou na simplicidade das árvores... daí já exclui "...Deus criou o homem à SUA imagem e semelhança..." essa frase soa com egoísmo na minha opinião!!

No final, como disse mmartins, somos todos vencedores!! Wink

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos... Smile
Just

Mensagem  Convidad em Ter Set 07, 2010 8:17 pm

Olá Just!

Não quis misturar aqui no tópico, mas postei alguma coisa lá no tópico do Livro de Urântia,
que responde muito dos teus questionamentos.

Um abraço!

Convidad
Convidado

Mensagem  Gota de Luz em Ter Set 07, 2010 8:58 pm

Just escreveu:Certa vez li, não me lembro onde, e anotei algumas passagens que me fizeram refletir sobre a própria vida...

"20/11/2009

Smile

Just, importante reflexão, grata...bjoks no coração lindo!

QUERIDOS TODOS , este tópico está valendo mais que 10 mils palavras em minha jornada pessoal,
a cada um que participa mesmo em silêncio, somando suas energias e sabedoria meu agradecimento de coração...
tenho refletido em cada parágrado e fluindo na gratidão gratidão por estar aqui, agora, com todos vcs...
é neste caminho que o mundo, a vida atual será um NOVO VIVER, explodindo LUZ que cura e alimenta nosso bem amado planeta na situação atual...

mmartins, embora eu não participe de todos os seus tópicos, gostaria que soubesse que estou junto em intenção e trabalhando sim, nos bastidores, por cada ação sugerida!existem muitos e variados grupos trabalhando pelo acontecimento catastrófico e lição planetária e quem sabe, universal no Golfo , exatamente agora...

Qto aos idosos deixo uma pequena contribuição para refletirmos...muitos não têem um asilo para ir, e a qtos tenhamos acesso uma simples palavra de carinho, um ouvido de atenção de coração já deixa um rastro de alívio e bálsamo no dia a dia deles; tenho sempre o incentivo de registrar a cada um que encontro, um aviso, que SE precisarem numa hora de urgência contar comigo , estou de prontidão...para o que der e vier...pois segurança e confiança de que não estão sós é um pouco tb do que podemos oferecer...

gente amada, querida...vcs tornam meu viver mais leve e dinâmico, sempre grata
AMO voces! cada um uma jóia especial!
ROsana
gota de luz

MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82

Maravilhosaaaa!!

Mensagem  Convidad em Ter Set 07, 2010 9:05 pm

Olá querida irmã de luz, Grata pelas maravilhosas colocações... compartilho contigo em cada palavra e absorvo todas em meu coração como um criança que absorve seu alimento.
Meus sinceros sentimentos de amor por toda essa f
amilia.
Namastê.

Gota de Luz escreveu:
Just escreveu:Certa vez li, não me lembro onde, e anotei algumas passagens que me fizeram refletir sobre a própria vida...

"20/11/2009

Smile

Just, importante reflexão, grata...bjoks no coração lindo!

QUERIDOS TODOS , este tópico está valendo mais que 10 mils palavras em minha jornada pessoal,
a cada um que participa mesmo em silêncio, somando suas energias e sabedoria meu agradecimento de coração...
tenho refletido em cada parágrado e fluindo na gratidão gratidão por estar aqui, agora, com todos vcs...
é neste caminho que o mundo, a vida atual será um NOVO VIVER, explodindo LUZ que cura e alimenta nosso bem amado planeta na situação atual...

mmartins, embora eu não participe de todos os seus tópicos, gostaria que soubesse que estou junto em intenção e trabalhando sim, nos bastidores, por cada ação sugerida!existem muitos e variados grupos trabalhando pelo acontecimento catastrófico e lição planetária e quem sabe, universal no Golfo , exatamente agora...

Qto aos idosos deixo uma pequena contribuição para refletirmos...muitos não têem um asilo para ir, e a qtos tenhamos acesso uma simples palavra de carinho, um ouvido de atenção de coração já deixa um rastro de alívio e bálsamo no dia a dia deles; tenho sempre o incentivo de registrar a cada um que encontro, um aviso, que SE precisarem numa hora de urgência contar comigo , estou de prontidão...para o que der e vier...pois segurança e confiança de que não estão sós é um pouco tb do que podemos oferecer...

gente amada, querida...vcs tornam meu viver mais leve e dinâmico, sempre grata
AMO voces! cada um uma jóia especial!
ROsana
gota de luz
flower cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Set 08, 2010 8:52 pm

Olá a todos!

Contribuindo com o tópico, no que se refere à existência e às diversas conceituações de Deus, indico o link abaixo:

O Ilusório e o Real (Deus)

http://www.orion.med.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=17:deus&catid=28:orion1&Itemid=28&showall=1

Complementando...

Neste outro link, uma visão da Doutrina Espírita:

http://www.comunidadeespirita.com.br/DEUS/deus%20o%20conceito.htm

Em um site da Grande Fraternidade Branca , temos a seguinte “definição” para Deus:

Incriado e Imortal. Alfa e Ômega; O principio e o fim de tudo o que existe; O principio divino universal; O Grande Sol Central, a raiz de tudo, do qual tudo procede e para onde tudo volta, no fim do grande ciclo do ser; É absoluto, infinito, e está em todas as partes, em cada átomo do cosmo, tanto visível como invisível; Dentro, em cima e ao redor de cada átomo e de cada molécula, Deus é o misterioso poder da evolução e involução, a potencialidade criadora, onipotente, onipresente e onisciente.
Deus É pensamento absoluto e existência absoluta. Ser existente por si só, infinito e supremo, criador e conservador do universo – Elohim, Jeová, Brahman, Adonai, Shadai, EU SOU O QUE EU SOU, Yod He Vau He, El Helyon e El, são alguns de seus nomes.

Fonte: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/dic_d.htm

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: